Qual
a importância do número 1 em Vendas?
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sala dos artigos de vendas
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SALA DOS ARTIGOS DE
REPRESENTAÇÃO
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O 1 é um número
pequeno. Mas se pensar um pouco, o 1 pode ter um grande impacto
em suas vendas, comissões e negócios. Imagine a diferença em seus
resultados se você:
•
Fizer mais 1
telefonema...
•
Conseguir agendar mais
1 visita de vendas...
•
Oferecer mais 1
produto adicional a cada cliente...
•
Conseguir mais 1
pedido com cada prospecto...
•
Duplicar 1
pedido com aqueles clientes ativos...
•
Investir 1 dia
por mês para atualizar conhecimentos e aprimorar suas aptidões...
•
Ler mais 1
artigo semanal sobre o segmento de produtos que representa...
•
Fazer 1
pergunta em cada entrevista de vendas...
•
Sugerir 1 idéia
para ajudar o cliente a melhorar o negócio...
•
Enfrentar e driblar
mais 1 objeção antes de dar-se por vencido...
•
Enviar mais 1
e-mail aos clientes e prospectos que não terminaram ainda de
decidir-se...
•
Pedir mais 1
referência a seus clientes para ampliar seu leque de clientes...
•
Fazer 1 pausa
momentânea antes de responder à pergunta de um cliente...
•
1 dia na semana
para arrumar problemas do dia a dia que lhe atrapalham seu
desempenho...
•
Estabelecer mais 1
objetivo para atingir suas metas...
O 1 pode ser um
número muito poderoso, apenas precisa saber onde colocar ele na sua
vida... Uma venda adicional cada dia, semana, ou mês, dependendo de seu
negócio, pode gerar um impacto significativo em suas vendas, ao final do
ano
(Artigo:
Atitude positiva através
do telefone).
Um conselho final: a próxima vez que você esteja pensando em
render-se ante um prospecto difícil, considere que você pode estar a 1 telefonema,
1 visita ou 1 e-mail de fazer a venda. Faça 1 pequeno
esforço para fazer algo extra para o cliente cada vez que você faz
negócios com ele.
Conhecemos um técnico em computação (Ramiro
Rosa) que se preocupa em encontrar algum problema adicional
em cada computador que conserta o o resolve sem cargo para o cliente.
Sem dúvida que o técnico informa ao cliente, o que resolver sem custo
adicional. Nós confirmamos que a taxa de repetição de negócios deste
técnico é mais do que interessante.
Ele sabe o valor de
agregar mais "1" plus no serviço que oferece aos seus clientes
(Artigo:
O CLIENTE NÃO DEVE LHE
RETORNAR AS LIGAÇÕES).
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Prof. Alejandro Wald
Conferencista,
capacitador e autor
Biblioteca exclusiva do professor
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artigos traduzidos e publicados pelo jornal SDR do prof.
Alejandro Wald:
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