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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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14 coisas que os vendedores não devem deixar de fazer

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sala dos artigos de vendas  -  SALA DOS ARTIGOS DE REPRESENTAÇÃO

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Vender é desafiante. Há alguns triunfos e muitos fracassos. Existe uma pressão constante para atingir as metas de vendas. Os clientes e prospectos exigem mais, e as mudanças de mercado ajudam a fazer das vendas, uma corrida com obstáculos. Se você leva a sério sua carreira em vendas, aqui há 14 coisas que você nunca deve deixar de fazer. Se por acaso você não está fazendo alguma destas 14 coisas, sugiro-lhe que comece a fazê-la ou quanto antes:

Faça prospecção: se você não faz prospecção de novos clientes e novos negócios todos os dias, vai experimentar a síndrome da montanha russa no seu escritório "altas e baixas constantes em suas vendas"  (Artigo: Prospectar = procurar e identificar clientes qualificados).
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Melhore suas aptidões: ser um profissional em qualquer terreno requer uma atualização regular das aptidões. A venda não é diferente. O mercado mudou e o que funcionava 2 anos atrás já não funciona mais. Faça-se tempo para dedicar a programas de melhora de suas habilidades de venda.
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Escute mais e fale menos: as pessoas que escutam mais, aprendem mais. Quanto mais escute a seus clientes, melhor vai posicionar sua solução ou oferta.
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Estabeleça objetivos claros para seus contatos: já seja para telefonemas telefônicos ou para entrevistas cara a cara, você precisa ter um objetivo claro e específico para atingir (Artigo: Você se rende demasiado cedo).
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Desenvolva planos: (trimestrais, mensais e semanais): conheço poucos vendedores que tem um plano de ação trimestral. Que volume de vendas quer atingir?, Como vai atingir esses objetivos?, Que atividades semanais e diárias precisará levar a cabo para conseguir seus objetivos?
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Estude seus produtos: seja um especialista no que vende. Invista tempo em aprender sobre seus produtos. Aprenda quais são as principais diferenças com outros produtos similares. Defina que características de seus produtos vão produzir benefícios a seus clientes.
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Contate: assista àqueles eventos aos que assistem seus prospectos. O custo da entrada pode ser significativo, mas o ROI - Retorno Do Investimento pode ser excelente.
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Faça boas perguntas: já o disse muitas vezes: a habilidade de perguntar é uma das formas mais efetivas de aumentar suas vendas (Artigo: Qual o segredo para se tornar irresistível para o cliente?).
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Faça boas apresentações: a clave para brindar uma apresentação de vendas efetiva está em assegurar que a apresentação cobre os principais problemas e necessidades do cliente. Fale primeiro do cliente, e depois explique como seus produtos vão beneficiá-lo.10. Adapte seu enfoque. Considere o estilo pessoal de cada cliente antes de planificar sua apresentação de vendas. Tenha em conta as preferências do cliente: prefere falar por telefono ou reunir-se pessoalmente? Prefere um panorama geral ou todos os detalhes?
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Estabeleça objetivos ambiciosos: as pessoas que fixam os objetivos mais altos tendem a conseguir mais coisas. Fixe objetivos desafiantes e motivantes (Artigo: Vender é talvez a profissão mais importante de todos os tempos).
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Seja perseverante: cinco anos atrás você ia precisar quatro ou cinco telefonemas para contatar a um cliente potencial. Na atualidade provavelmente precisará oito ou nove, e somente para estabelecer o primeiro contato. Você precisa ser muito perseverante para conseguir resultados.
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Desenvolva relações: estabelecer e manter boas relações com prospectos, clientes, amigos e colegas é uma atividade que produz valiosas recompensas. Sempre.
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Seja respeitoso: trate bem a porteiros, recepcionistas e secretárias. Creio firmemente na necessidade de tratar a todas as pessoas com respeito e dignidade. Por outro lado, a secretária pode ter a "chave" que nos permita aceder ao escritório do presidente da empresa (Artigo: A linguagem corporal nas vendas).

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Prof. Alejandro Wald

Conferencista, capacitador e autor

Biblioteca exclusiva do professor

Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo jornal SDR do prof. Alejandro Wald:

..NÃO PERDA VENDAS NO TELEFONE ..
..A pergunta estratégica em vendas ..NÃO ACREDITE NOS CÍNICOS...
..Como organizar Visitas Comerciais ..Acordar pode ser doloroso
..Peça ao cliente que tome uma decisão! ..Vendas e Marketing não se gostam
..As melhores perguntas são provocantes ..Por que capacitar COMERCIALMENTE
..Que acontece quando fazemos suposições? ..como aumentar suas chances na venda
..Qual a importância do número UM em Vendas? ..Porque suas propostas não geram negócios
..Quanto investir na aquisição de novos clientes ..não consegue seu OBJETIVO MENSAL DE VENDAS?
..TODOS POR UM E UM POR TODOS (MAS NÃO EM VENDAS) ..quem se queima com leite, vê uma vaca e chora...
..14 coisas que os vendedores não devem deixar de fazer ..10 razões pelas que os vendedores dão um tiro no pé
..Como a Regra 80/20 de Pareto pode ajudar a ser mas efetivo ..Se você não fecha a venda, está trabalhando para a concorrência

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