As 13 alterações de
logo mais drásticas de todos os tempos
.
artigos de marketing
-
artigos de marcas
-
idéias de marketing
.
Quando as marcas mudam
de logo, costumam apostar por mudanças sutis. No entanto, há logos
que, quando passam pela "sala de operações", saem completamente
desconhecidos, como se fossem "filhos" de outras marcas. Quando as
marcas se decantam por mudanças tão drásticas em suas logos,
fazem-no muitas vezes a sabiendas de que, depois da mudança, vão ser
dificilmente reconhecíveis para o cliente. No entanto, em ocasiões a
"mudança de look" vale a pena
(artigo:
A
definição de um slogan matador).
.
Reparou, por exemplo,
em como era o logo de Apple em suas origens? Seria Apple o gigante
tecnológico que hoje todos conhecemos se tivesse permanecido fiel a
seu primeiro logo? Muito de nós tememos que não. De todos modos,
Apple não foi a única marca em apostar por uma mudança drástica de
logo ao longo de sua história.
Business Insider recolhe a seguir
alguns das mudanças de logo mais radicais de todos os tempos
(artigo:
A
marca representa mais do que o produto).