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Vender é
escutar 60% e 40% falar. Quando estejas tendo uma conversa com um
cliente, teu objetivo principal é sempre encontrar a maneira de como
ajudá-lo. Isto é impossível se estás falando o tempo todo
(Artigo:
Como deve ser uma
apresentação comercial?).
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Uma
mensagem de vendas consta de duas orações: primeiro, por que teus
clientes te contratam? e segundo: por que fazes o que fazes melhor
do que os demais?. Se teu negócio não pode responder estas duas
perguntas, não estás vendendo, estás perdendo dinheiro e um tempo
precioso
(Artigo:
Conheça seu cliente, antes de se casar com ele).
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Os
clientes se preocupam pelo seu próprio negócio, não por ti. Cada
conversa de vendas deve levar-se a cabo desde a perspectiva do
cliente e não desde a tua. Em vez de dizer: "meu produto é o
melhor", é preferível dizer: "assim é como meu produto pode te
ajudar em qualidade, margem e rotatividade".
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Tua
reputação sempre te precede. No atual mundo interconectado, pode-se
assumir que qualquer pessoa interessada em teu negócio sabe
exatamente quem és. Mesmo que estejas comunicando-te com um cliente
desde outro continente, a história de teu escritório e tua própria
performance, aparecerá realizando uma busca em Google
(Artigo:
O que leva anos para
conquistar e segundos para perder?).
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Vender
se trata de construir relações. A diferença de qualquer discurso, os
clientes só te comprarão se confiam em ti, se te respeitam, e se há
conexão. Tudo o demais pode parecer insignificante. Converter-se no
melhor vendedor não é tarefa fácil. Existe um caminho por percorrer,
combinar elementos e ter esse olfato instintivo de todo bom
empreendedor.
(Artigo:
Caráter não se compra, confiança e respeito se
conquistam!).
ARTIGO
RECOMENDADO:
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A credibilidade do vendedor