1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

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As vendas estão lá afora, longe de sua escrivaninha!

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SALA DOS ARTIGOS DE GERENCIAMENTO  -  sala dos artigos de força de vendas

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Os Gerentes Comerciais que consistentemente atingem sua meta em vendas de acordo com os planos de produção, marketing e finanças das suas empresas, são aqueles capazes de solucionar todos os problemas de seus clientes, ou seja quem conseguem calçar os sapatos de seus clientes e estão dispostos a servir-lhes a qualquer hora, mas... Será possível fazê-lo bem o tempo todo, desde o escritório? Definitivamente, não. O atendimento personalizado é um detalhe sumamente importante e realmente apreciado pelos clientes (Artigo: Líderes não criticam, corrigem).

Todos tivemos a oportunidade de escutar de algum cliente: "esse nunca aparece", dito por um cliente ao referir-se ao vendedor que teria que atender-lhe. E não há maior vergonha que ao visitar um cliente, em lugar de uma atenciosa saudação, este lhe receba com um comentário do tipo: "Aleluia, até que enfim se deixam ver...".

Mas esses deméritos que se vão abonando para que a companhia perca ao cliente não terminam aí, comumente o vendedor, no afã de fazer-se compreender, justifica-se dizendo: Sei dom fulano, é que tenho estado muito ocupado, tive muito trabalho..., dando-lhe a entender ao cliente que ele não é importante, que lhe visita só quando não tem "trabalho" como se ele fosse alguém para passar o tempo (Artigo: Gerentes incomunicados, uma causa freqüente de fracasso comercial).
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Faz-se necessário então, que o Gerente comercial, além de ter uma excelente experiência na rua e conhecimento em administração comercial informatizada, tenha um estrito controle da organização e planejamento de cada um de seus comerciais, e sobretudo, do tipo de argumentos que maneja na rua, recordemos que o profissional em vendas é a imagem que o cliente vê da companhia. Desde o escritório o vendedor não pode vender, nem o Supervisor pode controlar, nem o Gerente pode organizar
(Artigo: communication skills - destrezas na comunicação).

O escritório deve utilizar-se como uma base de operações e um ponto de partida, de onde surgem as estratégias para cativar aos clientes, mas por favor: não desde seu telefone.

As estruturas dos departamentos comerciais tendem a crescer com facilidade se não se tem uma clara visão de suas funções. O caso do Supervisor de Vendas que quer desempenhar seu trabalho desde a escrivaninha é inútil na organização, já que para supervisionar o comportamento da carteira de cada profissional em vendas, gratificar e orçar, somente se precisa um bom computador, um sistema de representação e vendas e uma assessora/or comercial e eles realizarão o mesmo trabalho (Artigo: O CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE).
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A verdadeira posição da Supervisão de Vendas é alentar, ajudar, apoiar e ensinar técnicas e estratégias a todos os comerciais a seu cargo, e por suposto, dar-lhe seguimento a seu trabalho na rua, conhecendo a todos e cada um dos clientes atribuídos à carteira, estando ao tanto do manejo de situações difíceis, reclamações, argumentos, prospecção de clientes novos, etc. Ao cliente, como a nós, agrada-lhe confiar nas pessoas que tenham a capacidade de tomar decisões e que sejam capazes de ajudar a resolver problemas. Também quer sentir que é importante para todos na companhia, porque as vendas não as mantém só o comercial, senão a atitude de serviço de todo o pessoal da companhia.
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Se para o cliente é importante saber que conta com o apoio integral da companhia, imagine o importante que é para os profissionais em vendas da equipe, sentir o apoio de sua empresa em todo momento; um vendedor com visão e desejos de superação esperará que seu superior lhe acompanhe a realizar certas visitas; que o avalie, apóie-lo e felicite quando o mereça, porque em vendas não só importam a performance e o comportamento do vendedor, senão e por sobretudo conhecer e apreciar seu potencial, quanto conhece e aproveita o potencial dos produtos que vende e como representa a sua empresa
(Artigo: A TÉCNICA DE RAPEL EM VENDAS).

Olhe depois da janela de seu escritório, veja toda a cidade, veja além da cidade, tudo o que sua vista alcance a ver e mais, esse território é seu! Como Gerente Comercial, vá e procure-o, ou haverão outros profissionais que o farão por você se não age cedo. As vendas estão lá afora, longe de sua escrivaninha. Lembre...Venda a escrivaninha! Porque as vendas se fecham com um aperto de mãos, não com um fone no ouvido.

Prof. Alex Guzmán
CONSULTOR da Fundação Og Mandino

Artigo traduzido e publicado pelo Jornal SDR

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Outro excelente artigo traduzido e Publicado pelo JORNAL SDR, do professor alex guzmán:

Você gosta dos seus clientes?

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