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Que tão poderosa pode ser a
recomendação de um amigo para a decisão de compra de uma pessoa?:
sucede que são extremamente poderosas. Não se pode competir contra a
recomendação de um amigo. Isto não só ativa o cérebro, bloqueia-o e
a pessoa pensa, se ele o diz deve ser verdade. E o que sucede com a
fofoca e o rumor?: 51% das pessoas fala de marcas durante uma
conversa. A fofoca altera nossa percepção da realidade, e podemos
mudar de opinião em segundos como conseqüência de uma fofoca.
Ademais, a maioria das compras se realiza de forma física, disse
Lindstrom, fato que oferece uma fantástica oportunidade para apelar
ao cérebro e os sentidos
(Artigo:
propaganda testemunhal).
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Devemos ser 100%
transparentes com os clientes, dizer-lhes tudo. O cliente é
agradecido quando recebe essa informação.
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Não faça ao
consumidor o que não faria a um amigo próximo. Pense nos
consumidores como amigos no futuro.
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Os depoimentos e
recomendações que apresentes devem ser reais! Nada de mostrar
coisas armadas.
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Não ocultes
informação. Seja sincero e direto, ainda que se trata de
informação sobre tuas desvantagens ou debilidades.
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Assegure-se de ser
ético
(Artigo: ).
Realize provas antes
de lançar seu produto, diagnostique como o percebem os consumidores
antes de lançá-lo. Depois de tudo, no futuro vocês não serão donos
da marca, será o cliente. No que tange ao restante, os clientes
fazem para você. Ao menos isso demonstra uma pesquisa da
Roper Reports:
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84% escolhem
restaurantes recomendados.
•
79% escolhem
remédios recomendados.
•
77% escolhem
hotéis recomendados.
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75% escolhem
filmes recomendados.
•
73% escolhem
serviços profissionais recomendados.
•
69% escolhem
serviços financeiros recomendados.
•
65% escolhem
computadores recomendados.
•
63% escolhem
automóveis recomendados.
•
61% escolhem lojas
recomendadas.
•
59% escolhem super
recomendados.
•
53% escolhem
agências de emprego recomendadas.
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PROF. Martin Lindstrom
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É um dos máximos
expoentes do neuromarketing, disciplina que explora o
comportamento subconsciente do consumidor. Publicou vários best
sellers entre os que se destaca "brandwashed e Buyology".
Lindstrom passa 300 dias de cada ano assessorando aos altos
executivos de empresas como McDonald's Corporation, Procter &
Gamble, Nestlé, Microsoft, The Walt Disney Company e
GlaxoSmithKline. Foi um menino prodígio do marketing e fundou
sua primeira agência de publicidade aos 12 anos; sendo
adolescente foi consultor de LEGO em seu Dinamarca natal.
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Thomas Smith: UMA VEZ NÃO BASTA