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Não se pode competir contra a recomendação de um amigo

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sala das idéias de marketing  -  sala dos artigos de marketing

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Ainda que todo mundo diga o contrário, esqueçam-se das redes sociais, exclamou Martin Lindstrom surpreendendo à audiência. Foi isso mesmo ou entendemos errado? Grande parte da aposta do marketing atual e a conexão com o consumidor não passa pelas redes sociais? Sim, claro que sim. Mas em realidade me refiro, é que há algo ainda mais poderoso na hora de chegar à mente das pessoas e influenciá-las para que comprem teu produto: o contato cara a cara e o boca a boca (Artigo: Invista 5% das vendas nos seus clientes).

Que tão poderosa pode ser a recomendação de um amigo para a decisão de compra de uma pessoa?: sucede que são extremamente poderosas. Não se pode competir contra a recomendação de um amigo. Isto não só ativa o cérebro, bloqueia-o e a pessoa pensa, se ele o diz deve ser verdade. E o que sucede com a fofoca e o rumor?: 51% das pessoas fala de marcas durante uma conversa. A fofoca altera nossa percepção da realidade, e podemos mudar de opinião em segundos como conseqüência de uma fofoca. Ademais, a maioria das compras se realiza de forma física, disse Lindstrom, fato que oferece uma fantástica oportunidade para apelar ao cérebro e os sentidos (Artigo: propaganda testemunhal).

Devemos ser 100% transparentes com os clientes, dizer-lhes tudo. O cliente é agradecido quando recebe essa informação.
Não faça ao consumidor o que não faria a um amigo próximo. Pense nos consumidores como amigos no futuro.
Os depoimentos e recomendações que apresentes devem ser reais! Nada de mostrar coisas armadas.
Não ocultes informação. Seja sincero e direto, ainda que se trata de informação sobre tuas desvantagens ou debilidades.
Assegure-se de ser ético (Artigo: ).

Realize provas antes de lançar seu produto, diagnostique como o percebem os consumidores antes de lançá-lo. Depois de tudo, no futuro vocês não serão donos da marca, será o cliente. No que tange ao restante, os clientes fazem para você. Ao menos isso demonstra uma pesquisa da Roper Reports:

84% escolhem restaurantes recomendados.

79% escolhem remédios recomendados.

77% escolhem hotéis recomendados.

75% escolhem filmes recomendados.

73% escolhem serviços profissionais recomendados.

69% escolhem serviços financeiros recomendados.

65% escolhem computadores recomendados.

63% escolhem automóveis recomendados.

61% escolhem lojas recomendadas.

59% escolhem super recomendados.

53% escolhem agências de emprego recomendadas.

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PROF. Martin Lindstrom

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É um dos máximos expoentes do neuromarketing, disciplina que explora o comportamento subconsciente do consumidor. Publicou vários best sellers entre os que se destaca "brandwashed e Buyology". Lindstrom passa 300 dias de cada ano assessorando aos altos executivos de empresas como McDonald's Corporation, Procter & Gamble, Nestlé, Microsoft, The Walt Disney Company e GlaxoSmithKline. Foi um menino prodígio do marketing e fundou sua primeira agência de publicidade aos 12 anos; sendo adolescente foi consultor de LEGO em seu Dinamarca natal.

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ARTIGO RECOMENDADO:

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Thomas Smith: UMA VEZ NÃO BASTA

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