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princípios de Marketing que nunca mudarão
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sala das idéias e
marketing -
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marketing
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A tecnologia é hoje por
hoje a colega inseparável do marketing. E está claro que poucas coisas
há no mundo mais mutáveis do que a tecnologia. Mas, isso significa
também que o marketing é mutável? Não necessariamente. O marketing
evoluiu muito nos últimos anos, mas alguns de seus princípios
permanecem, e permanecerão, imutáveis. Smedio enumera a seguir os
princípios imutáveis do marketing:
•
O consumidor está saturado
de informação:
a sobrecarga de
informação se incrementou notavelmente com a irrupção de internet,
mas é uma realidade desde mediados do século passado. Para conectar
com o consumidor, as marcas têm literalmente que se dar cotoveladas
umas com outras se querem que suas mensagens se deixem ouvir. Este
foi sempre o palco ao que se têm que enfrentar as marcas e não
mudará no futuro. Para triunfar neste palco não tem mais remédio do
que dotar às mensagens de marketing de relevância e dar-lhes um
contexto adequado
(Artigo:
é rentável pagar a um
super para que exiba seus produtos?).
.
•
O consumidor compra emoções,
não produtos:
por que tem tanto
sucesso Apple? É verdade que seus produtos são de qualidade, mas
também o é que toda a "mística" que rodeia à empresa da maçã é o que
leva muita gente a ser cliente de Apple. O produto é importante, mas
há que o envolver de emoções e sentimentos agradáveis se queremos
conquistar realmente o coração ao cliente
(Artigo:
Os homens compram, as
mulheres vão de compras).
.
•
Os consumidores que já são
clientes, são ouro puro para as marcas:
as vezes as marcas se
empenham em fazer excessivo finca-pé na consecução de clientes novos
e ignoram aos que já são clientes da marca. No entanto, se se lhes
cuida e se lhes mima, os consumidores que já são clientes podem
converter-se em mais do que clientes e chegar a ser "embaixadores"
da marca.
.
•
A criatividade é a rainha:
a única
forma de destaca-se entre a multidão é ser verdadeiramente criativo.
Assim era na época de Mad Men e assim seguirá sendo no futuro. No
entanto, não há que confundir criatividade com complexidade. De
fato, a melhor criatividade é com freqüência a de formas mais
singelas
(Artigo:
customer equity:
Quanto vale seu cliente?).
.
•
Sem planejamento e
estratégia não se vai a lugar algum:
o marketing não é o
melhor lugar para deixar-se levar pela improvisação. A melhor
maneira de levar a bom porto uma campanha de marketing é tê-lo tudo
amarrado e bem amarrado
(Artigo:
Observação e percepção
são duas coisas separadas).
ARTIGO
RECOMENDADO:
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Invista 5% das
vendas nos seus clientes
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