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5 princípios de Marketing que nunca mudarão

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A tecnologia é hoje por hoje a colega inseparável do marketing. E está claro que poucas coisas há no mundo mais mutáveis do que a tecnologia. Mas, isso significa também que o marketing é mutável? Não necessariamente. O marketing evoluiu muito nos últimos anos, mas alguns de seus princípios permanecem, e permanecerão, imutáveis. Smedio enumera a seguir os princípios imutáveis do marketing:

O consumidor está saturado de informação: a sobrecarga de informação se incrementou notavelmente com a irrupção de internet, mas é uma realidade desde mediados do século passado. Para conectar com o consumidor, as marcas têm literalmente que se dar cotoveladas umas com outras se querem que suas mensagens se deixem ouvir. Este foi sempre o palco ao que se têm que enfrentar as marcas e não mudará no futuro. Para triunfar neste palco não tem mais remédio do que dotar às mensagens de marketing de relevância e dar-lhes um contexto adequado (Artigo: é rentável pagar a um super para que exiba seus produtos?).
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O consumidor compra emoções, não produtos: por que tem tanto sucesso Apple? É verdade que seus produtos são de qualidade, mas também o é que toda a "mística" que rodeia à empresa da maçã é o que leva muita gente a ser cliente de Apple. O produto é importante, mas há que o envolver de emoções e sentimentos agradáveis se queremos conquistar realmente o coração ao cliente (Artigo: Os homens compram, as mulheres vão de compras).
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Os consumidores que já são clientes, são ouro puro para as marcas: as vezes as marcas se empenham em fazer excessivo finca-pé na consecução de clientes novos e ignoram aos que já são clientes da marca. No entanto, se se lhes cuida e se lhes mima, os consumidores que já são clientes podem converter-se em mais do que clientes e chegar a ser "embaixadores" da marca.
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A criatividade é a rainha: a única forma de destaca-se entre a multidão é ser verdadeiramente criativo. Assim era na época de Mad Men e assim seguirá sendo no futuro. No entanto, não há que confundir criatividade com complexidade. De fato, a melhor criatividade é com freqüência a de formas mais singelas (Artigo: customer equity: Quanto vale seu cliente?).
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Sem planejamento e estratégia não se vai a lugar algum: o marketing não é o melhor lugar para deixar-se levar pela improvisação. A melhor maneira de levar a bom porto uma campanha de marketing é tê-lo tudo amarrado e bem amarrado (Artigo: Observação e percepção são duas coisas separadas).

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