Que
vendemos, a quem vendemos, por que vendemos?
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sala dos artigos de vendas
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As vendas de uma empresa
não podem ser realizadas por apenas uma única pessoa. Tem que ser
realizadas por todos os funcionários da empresa em seu conjunto, e para
isso VENDER deve fazer parte da cultura. Vender deve ser algo genético:
respirar para as pessoas é algo natural, automático. Ninguém se lembra
que tem que respirar, a gente respira sem precisar pensar e graças a
isso vivemos
(Artigo:
TRÊS ESTRATÉGIAS PARA
NUNCA ESQUECER).
Assim deveria ser
vender. É algo que deve estar no DNA de toda pessoa que ingressa no
departamento comercial. Para levar a cabo uma venda é preciso,
fazer-se três singelas perguntas: "que vendemos? q quem? e por que
vendemos?"
Se um olha uma paisagem e
vê que todas as vacas são iguais, é difícil que escolha uma. Se a essa
mesma paisagem lhe pomos uma vaca azul, as possibilidades de que olhemos e digamos:
o que é isso?, aumentam exponencialmente as chances
de eleger a vaca azul porque é algo diferente. E não devemos descansar
após ter colocado a
vaca azul e achar que seremos ganhadores sempre, porque o normal é que minutos após termos a vaca
azul, venha nosso concorrente e também coloque uma vaca azul
(Artigo:
Não venda file, venda o aroma da carne assando...).
Por esse motivo as
vantagens competitivas de uma empresa têm que ser constantes.
Vender, trata-se de que as vantagens competitivas da empresa sejam
constantes e que sempre se proponha valor ao cliente.
Como sabe uma empresa que
está dando valor a seus clientes...? Se depois de que eu lhe venda a uma
empresa um produto ou serviço, essa companhia melhora sua conta de
resultados, nesse caso estou contribuindo um valor. Ver se a conta de
resultados do cliente está melhorando não só é questão de números.
Nem sempre nossos
produtos e serviços impactarão de uma maneira clara e nítida aos
resultados. Neste sentido, podem-se utilizar três parâmetros diferentes
para medir o impacto, em valor, aos clientes: Econômico, Emocional e o
Funcional
(Artigo:
NÃO VENDA NADA - AJUDE!).
ARTIGO
RECOMENDADO:
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Faça seu cliente ficar de boca
aberta!
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