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Como
consegui-lo?:
vinculando
emocionalmente o cliente com seu escritório, seus produtos e seus
serviços, para que quando surja a necessidade, pensem primeiro em
você. Seu
trabalho é remover todas as barreiras de compra. Faça que a compra
seja fácil e simples. Se deixa o cliente esperando, por burocracia
ou entraves originados em seus processos internos, o cliente não
comprará de você e em vez disso o fará com a concorrência
(Artigo:
O CLIENTE NÃO DEVE LHE
RETORNAR AS LIGAÇÕES).
O primeiro passo é
ganhar a credibilidade do cliente, até o ponto em que perceba
que a confiança é maior que o risco de fazer negócios com você.
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Como você pode ser o
primeiro em chegar aos compradores que estão prontos para comprar?:
sendo o fornecedor emocionalmente favorito dos clientes, sendo
referido por outro cliente, ou construindo disparadores de
satisfação. O fornecedor preferido é aquele que é conhecido, agrada
ao cliente, confiam nele e desejam vê-lo exitoso. Um fornecedor ao
qual o cliente crê
(Artigo:
Como vender em tempos
difíceis?).
Quando se converte
no fornecedor preferido do cliente, este gostosamente lhe
referirá novos prospectos. Para construir sensações de
satisfação, você precisa aumentar as expectativas do cliente
sobre as atuais soluções e isto se consegue através da educação
do cliente.
Não se concentre em
ganhar uma única venda a qualquer preço, dedique-se em ganhar muitas
vendas permanentes e recorrentes. Como conseguí-lo? Transmitindo as
verdadeiras e íntimas vontades de servir aos clientes,
preocupando-se por solucionar suas necessidades e problemas,
convertendo-se num assessor mais do que num vendedor
(Artigo:
Como organizar Visitas Comerciais).
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artigo recomendado:
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Desenvolva o Perfil
dos seus Clientes