O
valor da Simplicidade
.
artigos de marketing
-
artigos de marcas
-
idéias de marketing
.
Simples é inteligente,
diz a agência de comunicações
Siegel+Gale, que recentemente
publicou os resultados de sua enquete sobre as marcas globais mais
simples: marcas que oferecem transparência, fácil acesso e uma clara
apresentação
(Artigo:
A marca que atinge a mente produz uma reação).
Google foi a marca
nº1 em simplicidade, Amazon ficou com o 2º lugar e Ikea
completou o pódio.
As respostas à enquete
proviam dos EUA, Inglaterra, Alemanha, China, Índia e Oriente Médio.
Os entrevistados disseram que estavam dispostos a pagar de 5% a 6,5%
a mais no preço pela simplicidade. E em cada uma das regiões
entrevistadas, pelos menos dois terços dos entrevistados disseram
que estavam muito mais dispostos a recomendar uma marca se esta
demonstrar simplicidade
(Artigo:
Cheirinhos que nos
fazem comprar).
.
Quer que os clientes o recompensem pela simplicidade? Consiga a
simplicidade aos olhos dos clientes, com alguma destas idéias:
•
Prometendo algo e
cumprindo o prometido.
•
Sendo fácil de
usar.
•
Fazendo um
marketing honesto.
•
Tratando a seus
clientes como reis.
•
Apresentando
ofertas claras, sem "letra miúda".
•
Minimizando a
gíria técnica (abaixo os tecnocratas).
•
Fazendo poupar
tempo, energia e/ou dinheiro aos clientes.
Onde há simplicidade,
há confiança, diz o resultado da enquete. Onde há complexidade, há
suspeitas e insatisfação do cliente.
Seja qual for o tipo
de produto ou serviço que você vende, tudo que você faz é baseado no
conhecimento que você tem do seu cliente. Se você não conhece o
suficiente os seus clientes, suas necessidades e desejos, você
provavelmente está perdendo alguma oportunidade de vendas
(Artigo:
Quem decide... é o
preço, a qualidade ou a marca?).
Se você conhece bem os
seus clientes e suas necessidades, as suas chances de ser
bem-sucedido são muito maiores, uma vez que você tem a oportunidade
de servir o cliente da forma que ele deseja. Comece por organizar as
informações que já possui a respeito dos seus clientes
(Artigo:
Clientes com dinheiro
no bolso são inteligentes).
.
artigo recomendado:
.
Nada se cria, nada se inventa, tudo se
registra...