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Como ter sucesso com a Prospecção telefônica

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A prospecção telefônica é muito mais que vender ao telefone, é gerenciar por si só, e de maneira completa, o relacionamento com o potencial comprador, conduzindo a apresentação até a entrega do bem ou serviço. Serve como complemento de outras ações de Marketing, acompanhando, por exemplo, as respostas resultantes de uma campanha de mala direta. Ser apoio à força de vendas, selecionando indicações, qualificando clientes e agendando visitas (Artigo: Filtrando os prospectos PPC: Prontos Para Comprar).

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Elaborar uma nova lista ou melhorar a qualidade das listas existentes, buscando informações adicionais. Melhorar o serviço de atendimento ao cliente, recebendo pedidos, informando sobre o andamento dos mesmos e verificando a correção da entrega/instalação. Averiguar cadastros e definir créditos. Aqui estão quatro coisas que você pode fazer para obter melhores resultados com as sua prospecção telefônica:

Selecione a quem chamar: vendedores que são bem sucedidos com suas prospecções telefônicas, preparam uma lista cuidadosamente selecionada de potenciais clientes que usam produtos ou serviços similares aos que você vai oferecer. Os melhores especialistas em telemarketing afirmam que a qualidade de sua lista, tem um impacto direto nos seus resultados. Se você quer superar a média de resultados, que é apenas de 2% das chamadas frias que acabam em uma reunião, você precisa preparar a lista de potenciais compradores (Artigo: Que é uma oportunidade qualificada (lead)?).
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Investigação: uma vez que você tem uma boa lista de empresas para entrar em contato, você tem que fazer um pouco de pesquisa. Esta pesquisa vai ajudar a estabelecer qual é a melhor abordagem e como capturar a atenção do potencial comprador. Lembre-se que terça-feira é o melhor dia da semana prospectar comercialmente. A partir deste dia (com uma taxa de conexão de 10%) apreciam uma queda gradual do interesse, o ponto mais baixo o temos na sexta-feira (8,7%) (Artigo: Qual é a melhor hora e dia para fazer prospecção telefônica?).
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Defina a sua abertura: a abertura tem que ser curta, concisa e "ao ponto", idealmente não deve demorar mais que 25 a 30 segundos e deve começar a mostrar como a perspectiva vai beneficiar daquilo que você oferece (Artigo: Como melhorar o atendimento telefônico).
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Use uma referência: é muito mais eficaz para se conectar com um cliente em potencial se você e ele tem um conhecido mútuo. Sempre que possível, use seus contatos para manter contato com novos clientes.

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Tenha um bom script montado: não espere o cliente dizer "aló" para pensar o que vai falar... Tem de ser capaz de transmitir qual é o seu negócio de forma brilhante e incontestável. Seja honesto e direto. A pior coisa que pode fazer é mentir ou inventar. E lembre, todos os negócios têm um calcanhar de Aquiles. Não fuja à abordagem deste tema, porque mostrando que conhece do assunto, que conseguirá a atenção do seu cliente. Uma das coisas mais importantes que um vendedor pode fazer é aprender a falar sobre o "calcanhar de Aquiles" de cada empresa que contate, e as soluções e aspectos exclusivos do seu produto ou serviço de uma maneira que excite os outros, devem ser uma habilidade fundamental. Este script um dos métodos mais eficazes disponíveis para alcançar novos compradores e clientes com uma mensagem vencedora (Artigo: conheça seu cliente, antes de se casar com ele).

Precisamos apreender a impactar nas chamadas em frio e assim nos tornar únicos na mente do cliente. Devemos conseguir que nossos vendedores se tornem experts em cativar e despertar curiosidade e desejo nos clientes:

Ser vendedor nos EUA é uma profissão muito séria, muito importante e muito crucial. Uma vez deixei entrar um vendedor da SEARS a minha casa e terminei por comprar-lhe uma reforma exterior para toda minha casa. Me custou 9 mil dólares e a paguei por 10 anos. Apesar disso, agradeci profundamente ao vendedor, e lhe perguntei se tinha algo mais que podia comprar-lhe. Assim são de bons! (este foi um relato de John Harris. Conselheiro Comercial da Embaixada de EUA).

O ocorrido com J. Harris é um exemplo do que pode ser capaz de conseguir uma excelente apresentação de um produto realizada por um bom comercial, que não só consegue criar uma necessidade do nada, senão que deixa um estado de satisfação tal, que fica uma relação de mútuo benefício que se traduz numa futura compra. Em muitos sentidos uma venda é o show mais impressionante da terra, o segredo esta em fazer da venda um fenômeno atraente (Artigo: Faça seu cliente ficar de boca aberta!).

Se você vende o seu produto ou serviço através de uma equipe de vendas, ou se você tem um centro de atendimento ao cliente, é uma boa idéia falar com aqueles que integram essas equipes antes de desenvolver seus materiais de marketing. As pessoas que negociam cara a cara com seus clientes têm informações valiosas.

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Você pode descobrir o que os ajuda a fechar as vendas e quais recursos ou benefícios são os mais importantes para os clientes. Também descobrir se os clientes são geralmente satisfeitos, e quais são as reivindicações mais comuns. Vá a estas entrevistas com uma boa lista de perguntas abertas, e prepare-se para aprender.

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ALGUMAS TÉCNICAS PARA VENDER PELO TELEFONE...

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