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Como
falar um "Pitch" da empresa em 60 segundos
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sala de
artigos técnicos
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SALA DOS ARTIGOS DE
GERENCIAMENTO
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Nas convenções de negócios
em que todos estão competindo por atenção, as pessoas que se destacam
são aquelas que explicam seu projeto em menos de um minuto, esclarecendo
todos os pontos de forma persuasiva. Infelizmente, muitos empreendedores
não acreditam o suficiente na história de sua empresa e como ela foi
adiante. E podemos dizê-lo com toda segurança, porque tivemos que ouvir
muitos argumentos ineficientes
(Artigo:
Public relations - o quê sua empresa faz
realmente?).
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Mesmo na última
conferência que participamos, nos encontramos com uma pessoa conhecida e
lhe perguntamos o que ela estava fazendo, em que estava trabalhando.
Essa é uma boa pergunta, ela respondeu. Cinco minutos depois, ela ainda
tentava descrever sua nova empresa e nós estávamos procurando uma
desculpa para deixar a conversa. Desenvolvemos um exercício de quatro
perguntas que irá funcionar para qualquer produto ou serviço e a ordem
dos ponto, você que coordena:
•
O que ele faz?
•
Qual o problema que
resolve?
•
Por que alguém deveria
se importar?
•
Em que se diferencia o
seu produto e/ou serviço?
Mantendo cada resposta
curta, conseguirá desenvolver um relato das suas atividades e não levará
mais que um minuto, o que irá manter atenta a outra pessoa. Vamos usar
um exemplo de um empreendimento com base nessas quatro perguntas
(Artigo:
o melhor
vendedor do mundo).
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O "pitch"
ou relato desta empreendimento seria mais ou menos assim:
Oferecemos um serviço
de faxina profunda, limpeza geral e arrumações delicadas, 100%
amigável para com o meio ambiente e os moradores, porque sabemos e
entendemos o quão importante são a saúde para todos nós. Um dos diferenciais que temos neste segmento, é que
enviamos três pessoas para realizar os trabalhos, sendo que uma delas
(com cursos de gestão doméstica) supervisiona constantemente os
detalhes das tarefas das outras duas colaboradoras.
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Com este formato,
damos cobertura
ate nos menores detalhes inobservados inicialmente, para que possam
dar 101% do esperado, de acordo com a proposta que oferecemos: limpeza profunda, higienização geral, arrumação dos ambientes,
recuperação do brilho dos móveis e vidros, lençóis e toalhas
trocadas, roupas lavadas, amaciadas, passadas, dobradas e guardadas.
Quando terminamos o trabalho, deixamos na mesa de entrada, flores frescas para que recebam
os moradores na chegada e assim possam deleita-se com os cheirinhos
e a
limpeza, curtir, relaxar e descansar
(Artigo:
Agregar valor é servir
as pessoas e não apenas vender).
A primeira frase tem que
descrever seu produto em menos de 140 caracteres, como se você estivesse
tuitando. Este exercício é muito útil porque, se você não puder
descrever seu produto em uma frase, deverá voltar ao seu primeiro ponto
de planejamento. Se você puder contar sua história em menos de um minuto
e ainda tiver tempo extra, precisa estar preparado para relacionar isso
com um exemplo que torne seu produto ou serviço mais "tangível". No caso
de arrumação do serviço de limpeza, a palavra cuidar ou alterar as
folhas dá ao ouvinte uma ideia mais clara da finalidade do serviço. Não
deixe sua ideia só porque você perdeu a atenção do seu público. Se você
fizer isso corretamente, após 60 segundos, verá como as pessoas vão
querer saber mais sobre você e sua empresa
(Artigo:
Por que muitos preços
terminam em 9...?).
artigo recomendado:
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10 Mandamentos sobre
como Servir
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