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Teste. Não guarde a
idéia para você:
compartilhe com um
seleto grupo de amigos, clientes, fornecedores e funcionários. Sem
feedback do mundo real, a sua oportunidade irá encontrar um muro de
resistências
(Artigo:
Nada se cria, nada se inventa, tudo se
registra).
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Encontre o mercado-alvo e
não apenas o mercado:
muitas empresas falham
ao tentar ser tudo para todos. Talvez a sua idéia tenha clientes
potenciais em múltiplos mercados, mas inicie o seu trabalho pelo
pedaço de mercado que tem a maior necessidade de você. O seu novo
negócio será muito mais bem-sucedido se você direcioná-lo para
"Mulheres Jovens que lêem livros românticos" é não apenas para
"Jovens que gostam de ler livros"
(Artigo:
Como falar um "Pitch"
da empresa em 60 segundos).
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Você tem os recursos
necessários para entrar no negócio?:
toda oportunidade tem
os seus custos de construção do negócio. Por isso, realmente avalie
quais são os investimentos necessários antes de embarcar nessa
jornada. A oportunidade pode ser grande, mas as despesas ainda
maiores:
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Qual é o
investimento em dinheiro necessário para promover a idéia?
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Qual será o
retorno a curto, médio e longo prazo?
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Você tem as habilidades
necessárias para entrar no negócio?:
uma oportunidade de negócios poderá ser descartada quando você parar
para pensar nas novas habilidades que você terá que desenvolver para
encarar esse novo desafio. Dez anos de experiência no varejo podem
oferecer muito mais chances de sucesso do que uma oportunidade
baseada em habilidades de vendas por telefone
(Artigo:
para voar, primeiro
aprenda a caminhar).
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Você está disposto
a fazer isso?
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Terá “tempo” e
energia para fazê-lo?
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Você tem as pessoas certas
para entrar no negócio?:
uma nova oportunidade de negócios requer pessoas motivadas e
preparadas com as novas habilidades necessárias. Tenha certeza que
você tem as pessoas certas para esse novo negócio. Muito
provavelmente, novos negócios = novas pessoas. E lembre-se: boas
pessoas são difíceis de encontrar, por isso, pense também que será
necessário retê-las na sua empresa. Uma vez que você consiga
responder a essas questões, vá em frente e abrace essa: “nova grande
oportunidade” de negócios
(Artigo:
Gerenciamento é
substituir músculos por pensamentos).
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artigo recomendado:
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Caráter não se compra,
confiança e respeito se conquistam!