Falta
de Liderança = Falta de Disciplina
.
A
ausência de liderança é a grande causadora da falta de
disciplina e comportamento moral em um ambiente de trabalho.
Talvez você já tenha vivido essa situação:
novos
funcionários são maltratados, iniciativas positivas são
desacreditadas, o tratamento rude entre colegas é muito
comum, a direção da gerência é ignorada e desafiada, e
clientes são mal-tratados e desatenciosamente atendidos.
.
Como
recuperar o controle e restaurar um comportamento civilizado
nesse caos? Por onde começar?
1º.
Tenha uma visão clara de onde você está pisando: Quais são os profissionais positivos e quais são os
profissionais negativos? Converse com cada um deles e faça
perguntas provocativas para descobrir quem é quem.
.
2º.
Tenha uma estratégia de trabalho: Uma nova ordem de expectativas. Premie o comportamento
individual positivo. Puna o comportamento inaceitável. Peça a
participação de todos para construir uma nova cultura da
empresa juntos.
.
3º.
Tenha Coragem: Confronte imediatamente todo e qualquer comportamento inaceitável
que surgir. Não deixe para depois. Trate comportamentos
negativos com muito amor e carinho e não com negativismo.
Procure disciplinar o indivíduo negativo com idéias sobre como
ter um comportamento positivo. Se o comportamento persistir,
tome atitudes corajosas, como dispensá-lo ou colocá-lo em uma
posição diferente. RECUSE-SE
A FICAR REFÉM DE FUNCIONÁRIO QUE TEM COMPORTAMENTO NEGATIVO!
.
LEIA
A MATÉRIA - CLIQUE AQUI