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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 312 - 19.09.2005

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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conheça os RAINMAKERS!

É tentador pensar que rainmakers (os que fazem chover) são uma raça especial. Muitos se perguntam como Os rainmakers estão SUBMERSOs em tantos clientes e para três ou quatro representadas diferentes e mexem a cabeça em sinal de assombro.

Algumas pessoas sugerem que fazer dinheiro é uma predisposição genética e portanto só está ao alcance de uns poucos. Nada pode estar mais longe da verdade. Fazer dinheiro é parte habilidade e parte forma de pensar. Qualquer profissional que tenha a vontade de investir o tempo e a energia necessários, pode chegar a integrar o time dos rainmakers.
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Invista além das apostas: A primeira regra do rainmaker é que não é suficiente atrair aos clientes com uma proposta para ir jantar e beber muito bem. Convites para jogos, jantares ou ir assistir uma estréia, pode ajudar-lhe a desenvolver relações pessoais e fazer-lhe se sentir muito bem com os clientes. Mas é arriscado esperar uma corrente constante de negócios como resultado.
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Pense nisso: Se um cliente lhe pede conselho sobre como aumentar as vendas, lhe sugeriria levar a seus possíveis clientes a jantar? Entreter aos clientes é fácil e divertido. Mas não espere que essas convites marquem a diferença entre ganhar e perder.

Os rainmakers chegam a conhecer a seus clientes fora da sala de negócios, mas vêem as atividades sociais como apostas sobre a mesa. Sabem que conseguir negócios leva bem mais.

Os rainmakers investem mais esforços em aprender a respeito dos negócios de seus clientes e aspirações profissionais do que a maioria dos representantes. Investem tempo tanto em compreender o negócio como em construir uma estratégia de vendas. Esse esforço extra lhes dá uma vantagem. Têm uma perspectiva a mais longo prazo do que a maioria dos profissionais em vendas...:

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NADA SE CRIA, NADA SE INVENTA, TUDO SE TRANSFORMA...

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O envio de um mesmo catálogo em diferentes ondas aos usuários tem vantagens: permite reduzir os gastos em criatividade e produção. Os clientes fixos não costumam realizar pedidos de cada catálogo nem se fixam com demasiada insistência em cada um deles.
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Se ademais se tem em conta do que a resposta aos catálogos do momento não costuma subir de 10-15%, encontramo-nos com uns 85-90% de potencial desperdiçado. Mas para assegurar-se da efetividade do re-envio de um catálogo há que ter em conta os seguintes princípios básicos:

Modificar a portada: Podem-se produzir versões com motivos estacionais para cada onda. Uma nova portada aumenta a resposta daqueles que já se fixaram no primeiro catálogo.... leia a matéria - clique aqui

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