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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 000 - 00.00.2007

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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tem gente que faz maravilhas com uma pasta...

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A arte de vender não é fácil, nem tão divertida, como o era há uns anos. De fato, para muitos profissionais em vendas se converteu num exercício de tolerância à dor.

Se costumava brindar como celebração por um bom fechamento, hoje os níveis etílicos no sangue destes profissionais é praticamente inexistente.

As exigências do mercado para os profissionais em venda são maiores que antes, diz Joe Galvin, vice-presidente e diretor de investigação de Gartner Inc. Não estamos só ante um meio mais competitivo, senão ante um âmbito que requer de maior estudo, conhecimento, perseverança e habilidade.

Quando você se levanta às três da madrugada, ansioso por realizar a visita de vendas que lhe dará sustento nos próximos três meses, costuma perguntar-se como é que os RAINMAKERS não só atingem, senão constantemente excedem seus objetivos de venda.

Bem, procuramos aos melhores profissionais em vendas percorrendo as trincheiras de reconhecidas companhias para descobrir como conseguem vender.

Que passa por sua cabeça quando realizam uma venda? qual é seu processo? como CONQUISTAM aos clientes?

Profissionais de atacado, varejo, B2B ou de tecnologia... Não importa de quem se trate, verão o processo de vendas através de seus olhos, e obterão os melhores conselhos para gerar mais vendas. Assim é que, sirva-se uma xícara de café e aprenda de quem domina a arte das vendas:

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A SÍNDROME DO LEITE FERVIDO

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As más experiências geradas pelas empresas tendem a gerar a síndrome do leite fervido por aquilo de:

quem se queima com leite, vê a vaca e chora.

Assim a má experiência sofrida com os produtos ou serviços de uma empresa, tende a afastar-nos de novas aquisições de suas marcas ou Da mesma.

Estas observações são válidas tanto para o caso de grandes, como de pequenas e médias empresas.

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Como vão as coisas?

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O profissional mais indisciplinado de uma empresa chama-se: VENDEDOR. De tempos em tempos, o chefe de vendas PRECISA conduzir reuniões que façam o vendedor PENSAR. Aqui vão algumas perguntas que um Chefe de Vendas poderia fazer a um vendedor:

1. Qual é a visão do cliente sobre a nossa empresa? 
2. Quais resultados propomos ao cliente e porque? 
3. Onde estamos no processo de vendas e porque? 
4. Quais são as nossas chances atuais de ganhar? 
5. Quem são os seus concorrentes principais e qual o posicionamento deles? 
6. Quais são os próximos passos necessários para ganhar? 
7. Com quem devemos falar para fazer o negócio andar em frente? Porque? Quando?

O que mais podemos perguntar a um vendedor para fazê-lo PENSAR?

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SOBREMESAS DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL

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QUANTAS CONSULTAS TERMINAM EM VENDAS? Em japonês, a palavra cliente significa... QUE TALENTOS POSSUI SUA FORÇA DE VENDAS

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