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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 322 - 28.11.2005

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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Não esqueça... Venda a escrivaninha!

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As empresas que consistentemente atingem sua meta em vendas de acordo com os planos de produção, marketing e financeiro, são aquelas capazes de solucionar todos os problemas de seus clientes, ou seja as que conseguem calçar os sapatos de seus clientes e estão dispostas a servir-lhes a qualquer hora, mas...

Será possível fazê-lo bem o tempo todo, desde o escritório? Definitivamente, não.

O atendimento personalizado é um detalhe sumamente importante e realmente apreciado pelos clientes. Todos tivemos a oportunidade de escutar o comentário "se esse nunca aparece!" dito por um cliente ao referir-se a seu Vendedor.

E não há maior vergonha que ao visitar um cliente, em lugar de atenciosa saudação, este lhe receba com um comentário do tipo: "Aleluia, até que enfim se deixa ver..."

Mas esses deméritos que se vão abonando para que a companhia perca ao cliente não terminam aí, comumente o vendedor, no afã de fazer-se compreender, justifica-se dizendo:

Sei dom fulano, é que tenho estado muito ocupado, tive muito trabalho..., dando-lhe a entender ao cliente que ele não é importante, que lhe visita só quando não tem "trabalho" como se ele fosse alguém para passar o tempo...

Faz-se necessário então, que o Gerente comercial, além de ter uma excelente experiência na rua e conhecimento em administração comercial informatizada, tenha um estrito controle da organização e planejamento de cada um de seus vendedores, e sobretudo, do tipo de argumentos que maneja na rua, recordemos que o vendedor é a imagem que o cliente vê da companhia.

Desde o escritório o Vendedor não pode vender, nem o Supervisor pode controlar, nem o Gerente pode organizar. O escritório deve utilizar-se como uma base de operações e um ponto de partida, de onde surgem as estratégias para cativar aos clientes, mas por favor! não desde seu telefone.

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nem bons nem maus, mas úteis e inúteis

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Nem todos terminam convertendo-se em bons clientes. Chegou o momento de separar. Qualificar aos prospectos e determinar se são clientes viáveis e com potencial de rentabilidade, lhe permitirá evitar perdas de tempo e dinheiro. Uns exemplos:

  • Se o cliente não estiver dentro do seu segmento e atividade, deixe-o para ser atendido pelo concorrente...

  • se o cliente for mau pagador, melhor ainda deixar para seu concorrente...

  • se o cliente não consegue alcançar o volume mínimo que compense a visita, deixe para seu concorrente...

  • se o cliente for um chato mal educado que somente atrapalha sua vida, deixe para seu concorrente...

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É MAIS FÁCIL ROUBAR CLIENTES

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Como faz um produto novo para triunfar no mercado se quase todas as categorias chegaram a um ponto de quase total saturação? Fala um expert sobre os melhores caminhos para introduzir produtos.

É justamente nos mercados saturados onde estão os maiores ganhos, porque é mais fácil roubar clientes dos competidores do que criar um novo mercado do zero. O produto novo tem que oferecer algum valor único para fazer-se um lugar em mercados saturados. Não vai atingir com um packaging inovador e atraente. Se a gente não percebe que ali há algo realmente novo, não vai tomar o incomodo de testá-lo.
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As marcas desafiantes devem prometer algo valioso e cumprir depois com a promessa. O público consumidor pode ser que decida dar uma chance e o compre uma vez; mas se o produto realmente não oferece o prometido, a pessoa vai retornar sem demora a seus produtos habituais.

É importante encontrar um nicho porque os dias do marketing em massa já passaram. É bom pensar em qualquer mercado como uma coleção de nichos. Os consumidores de hoje procuram produtos que se adequem muito bem a suas necessidades.

dave dolak

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SALA DAS SOBREMESAS

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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