sistema de representação comercial e vendas
FONE: 51 3019 2817
.
.
.
.
.
JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR Nº326 - TRICÔ DA SEMANA . . . |
. . AS IMOBILIÁRIAS PREFEREM INTERNET O investimento em publicidade dos grupos imobiliários já não será exclusiva da imprensa escrita. Nos Estados Unidos os meios on-line superarão aos jornais em 2009, segundo Borrel Associates. Do estudo se desprende que os agentes imobiliários consideram a Internet o meio com melhor tempo custo-efetividade e o segundo que mais contatos úteis proporciona, só por trás do atendimento personalizado.
Em 1998, nos EUA o setor gastou em anúncios em imprensa uma média de 655 euros por casa vendida. Em 2005, a cifra se reduziu a 500 euros. O investimento em meios na Internet passou de 13,5 euros em 1998 a 175 euros em 2005 . . . Ninguém sabe para onde todos vão Uma recente pesquisa realizada com 12.182 funcionários de grandes, médias e pequenas empresas nos EUA, constatou o que todo mundo sabia:
O topo da empresa fica achando que todo mundo entendeu e comprou as idéias estratégicas da empresa, quando metade da turma, nem sequer entende o que os engravatados disseram. Será que o mesmo acontece no Brasil? . .
Os compradores chegam às lojas on-line através dos procuradores As pessoas que realizaram compras pela Internet em dezembro escolheram Google como seu primeiro motor de busca, segundo um relatório publicado. A empresa de estudos de Internet Hitwise achou que:
.
a teoria do envieso cognitivo Nesta teoria subjaze um princípio que os pesquisadores denominam “envieso cognitivo”, e que vulgarmente poderíamos interpretar como “não dar o braço a torcer”.
Isto, que os especialistas em usabilidade web poderão traduzir em termos de fidelidade, desenho atraente, mais ou menos visitas, etc., sucede em muitos outros campos da vida, e mais preocupante é, por exemplo, quando um médico teima em manter seu primeiro diagnóstico sobre um paciente, ainda que depois a evidência demonstre que é errôneo. Assim que já sabem: não é bom precipitar-se nas conclusões. . . . veneno nos brinquedos
Ainda que os agentes plastificantes e amaciantes químicos DEHP, DBP e BBP, variantes de ftalato, foram catalogados pela União Européia como prejudiciais para a reprodução e proibido seu uso na fabricação de brinquedos e artigos infantis, a medida não chegou a tempo para este natal. Ainda que a diretora européia já está aprovada, os estados membro ainda têm que integra-la em seus sistemas legais até a data limite em outono de 2006. Os autores do teste recomendam lavar os brinquedos antes de utilizá-los pela primeira vez, a fim de eliminar ao menos parte dos ftalatos desprendidos. Ademais, é recomendável evitar dentro do possível os brinquedos de PVC, tendo em conta que em ocasiões se designam como brinquedos de vinil. . . . Irrompe a tendência do homeshoring Frente ao offshoring do trabalho (isto é, o outsourcing em países como Índia e China) está irrompendo com força em EUA. A alternativa do homeshoring. Consiste em contratar a pessoas, fundamentalmente donas de casa, mamães e aposentados estadunidenses de zonas rurais, que trabalham desde casa em labores de atendimento ao cliente, a uns preços bastante inferiores aos de um empregado normal, e com a vantagem de conhecer a fundo a cultura local, expressar-se com mais conhecimento e estar melhor preparados.
Companhias como Flowers.com e JetBlue Airways, que precisam evitar a desconexão cultural com o cliente, praticam esta política. Esta linha aérea dispõe, por exemplo, de 1.400 agentes que efetuam reservas desde sua casa. Estes funcionários, que segundo o tempo que estejam no telefone, fazem-se cargo de seu seguro de saúde, equipamento informático e sua própria formação; ademais, são mais leais. Também companhias como Office Depot, J. Crew ou McKesson contam com agentes em casa. Segundo a consultora IDC, o número de empregos em homeshoring aumentou o ano passado em 20%, até os 112.000 empregos, e crescerá até os 330.000 em 2010. . . . 40% das buscas são feitas através de Google Segundo um novo ranking publicado por ComScore, Google lidera o ranking de procuradores nos Estados Unidos ao somar 40% das buscas realizadas pelos usuários deste país. Seguem-lhe Yahoo, com 30%, e MSN, com 14%. As páginas de busca de Google processaram 2.050 milhões de buscas o que representa 39,8% do total, enquanto Yahoo resolveu 1.520 milhões, isto é, um 29,5% do total.
Perdas de quota: - Em menos de doze meses Google consolidou fortemente a liderança das buscas nos EUA. Em novembro de 2004 concentrava 34,6% (agora 39,8%) e sua distância com Yahoo! era de menos de dois pontos. Na atualidade são mais de 10 pontos que lhes separam. Salvo Google e ASK.com todos os jogadores deste mercado perderam quota de mercado, assinala Comscore. Yahoo! caiu de 32% a 29,5%, Microsoft de 16% ao 14,2% e AOL de 9,1% a 8,7% . . . Tecnologia para unir redes domésticas e multiplicar por 10 a velocidade A idéia de unir canais de dados de Internet para conseguir uma maior velocidade não é nova, mas a orientação para o consumidor é uma noção inovadora. É o que estão fazendo ao menos dois start-up estadunidenses, Mushroom Networks e WiBoost Inc. Ambas construíram protótipos que unem as redes domésticas de cabo e DSL dos usuários e dão como resultado um aumento substancial da velocidade de conexão (mais de 10 vezes), a uns custos infinitamente mais baixos.
.
ta louco!!! . . O que vai acontecer neste novo ano? Este será o 1º ano na história na qual haverá mais humanos vivendo em cidades que no campo. Nascerão 130 milhões de pessoas enquanto umas 57 milhões delas falecerão. Morrerão mais de um milhão por malária e outro milhão por suicídios, mais de três milhões por AIDS e dez milhões por fome.
Umas 50.000 espécies se extinguirão, algumas antes de ser descobertas pela ciência. Em relação aos 6 bilhões de humanos que somos, se produzirão tantos novos carros como um décimo de nossa espécie, haverá tantos telefones celulares como um terço da humanidade e se venderão 4 rolos de papel higiênico e 50 vasilhames de Coca cola por cada pessoa que vive neste planeta e um quinto da humanidade estará comunicando-se via Internet.
. Isaac Bigio. Analista internacional . |
. . FONE: 51 3019 2817 . sistema de representação comercial e vendas .L
|
.
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2007, SDR