Liderança da força de vendas à moda da Infantaria da Marinha
.
Um oficial da Infantaria da Marinha uma vez disse que a existência desta se baseava em um único propósito:
ganhar as batalhas. A ênfase é em ganhar, não em lutar. Os líderes empresariais devem adotar a mesma atitude.
A liderança tem um propósito, dizem os ex-marines Dom Carrison e Rod Walsh, autores de: Semper Fi: Business Leadership the Marine Corps Way (Semper Fi: Liderança empresarial à moda da Infantaria da Marinha.
Esperamos que todos os recursos humanos e materiais investidos no crescimento e a educação de nosso pessoal termine em vitória. Não queremos ser conduzidos para uma derrota.
Os autores descrevem os princípios da Infantaria da Marinha dos EUA, que podem ajudar aos líderes das companhias na conduta da força de vendas para a vitória. A seguir descrevemos três dos princípios do livro:
1. Infundir coragem: - Você não infunde coragem escondendo o medo, você infunde coragem ensinando à gente a atuar em presença do medo:
Deste modo a Infantaria da Marinha faz atravessar a sua gente por uma série de experiências atemorizantes. Cada habilidade de líder no campo de treinamento se aprende de maneira ascendente, incluindo como controlar o medo.
Os obstáculos mais altos no curso de aprendizagem para obter a desejada segurança estão precedidos por outros menores, de maneira que os recrutas literalmente atravessam um caminho montanha acima. Ademais, cada destreza é ensinada pela pessoa
mais temida e admirada: seu instrutor de práticas (mdi).
Da mesma forma que os MDI (Marine Drill Instuctors), os gerentes devem pôr a sua gente e a si mesmos frente a experiências cada
vez mais desafiantes, que cimentem a coragem...
.
leia
a matéria - clique aqui