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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 330 - 20.03.2006

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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TENDÊNCIAS NA REPRESENTAÇÃO COMERCIAL

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Construa as estratégias para ganhar novos mercados, não importa o tamanho que tiver! Este ano parece trazer sob o braço mais desafios do que satisfações. No internacional não será muito diferente ao que já foi 2005, um ano caracterizado por altos preços internacionais do petróleo, freios ao crescimento, ameaças de epidemias e inflação, desemprego e um crescimento morno dos principais países.

No interno o fator das eleições nacionais impõe um matiz de certa incerteza, que marca restrições ao investimento e comportamento reservado no econômico.

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As importações continuaram batendo nos produtos nacionais, por isso comece a pensar em conviver com esse fantasma, porque não irá desaparecer tão facilmente.

Este ano será um marco na informatização dos escritórios, será o ano em que os representantes e as representadas, começaram a realizar acordos de cooperação na informatização única e amigável, pondo fim a uma luta de dez anos.

Esteja atento porque um passo errado e passará a ser escravo de múltiplos sistemas, um para cada representada ou o seu para todas. Ganha quem esteja bem assessorado e demonstre as vantagens da solução apresentada.

1. Espere o melhor, mas prepare-se para o pior: - Manter a guarda acima e reforçar a condição física, o preparo da empresa é um dever permanente, sendo ou não um bom ano. Nas dinâmicas globais que governam o mercado, queira ou não, enfrentará empresas com produtos importados pelo que, não aplicar uma política de revisão constante de seu escritório e de sua IDENTIDADE CORPORATIVA (LEIA ESTA MATÉRIA), independentemente do tamanho que seja, é um erro que pode custar-lhe a existência. Não obstante sempre é recomendável manter atitudes positivas, propositais ante o meio vigente.

Como você pretende obter bons resultados enquanto sua atitude não for sempre positiva ante o diário exercício empresarial? Parece mentira, mas cada dia se comprova com maior clareza que triunfam no terreno empresarial quem mantêm uma atitude pró-ativa, alerta, mas sempre positiva na vida diária, relacionada ao mundo dos negócios e ao do meio familiar. Anime-se... As coisas vão sair bem.

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LEIA NESTA EDIÇÃO

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..o valor de um líder se mede segundo resultados financeiros liderança
..SR. PROF. ALEXANDRE FREIRE: Menos tempo, mais intuição! gerencia
..faltam representantes comerciais com talento em todo mundo REPRESENTAÇÃO
..QUEM PARTE E REPARTE LEVA A MELHOR PARTE? negociação
..Alex Guzmán: VOCÊ GOSTA DOS SEUS CLIENTES? SERVIÇOS
..PROF. Oscar Marques Schild: Informe sempre atendimento
..PROF. Philip Kotler: marketing lateral e cibercafé  MKT. LATERAL
..fábula de esopo: Os lobos e os carneiros FÁBULAS

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A MAGIA DAS CORES e como utilizar corporativamente

 

Usá-los no logotipo, marca, papéis de escritório, embalagens ou para anunciar algum produto, leva mensagens e informação não escrita até os sentidos de seus clientes. A imagem visual é um dos meios publicitários mais utilizados pelas empresas, ainda que não digam nada específico, suas marcas estão presentes emitindo mensagens com sua identidade, personalidade, caráter, posição, valores, atitudes, compromissos, ideais, entre outros.

Tudo isto o percebe o mercado consumidor, e as cores são motoristas fabulosos destas mensagens. Não esqueça que a imagem que reflita sua empresa lhe fará identificar-se e diferenciar-se, tal como colocar-se em maior ou menor escala na preferência dos seus clientes.

De acordo com estudos de psicologia, a utilização das cores na publicidade ou como parte da identidade corporativa de uma empresa, constitui um dos códigos de comunicação não verbal mais certeiros e efetivos..

Não só são importantes pela aparência e visualização que oferecem ao logotipo de sua marca ou na embalagem dos materiais ou produtos, senão pela mensagem que transmitem a nosso subconsciente.... leia esta matéria - clique aqui

..PROF. ANTÔNIO DE PÁDUA B. BRAGA: O DESAFIO NO MERCADO DINÂMICO E COMPETITIVO Comercial
..aproveite o potencial de google em suas pesquisas e-mail & web
..As 10 coisas que um cliente quer SERVIÇOS
..piadas da semana - (cuidem as cores das piadas) PIADAS
..PROF. RICARDO JORDÃO: A definição de um slogan matador MARKETING
..Utilize o benchmarketing a seu favor Porradas
..A TÃO SONHADA ORDEM DE COMPRA negociação
..Gripe aviária: o que esperar e como as empresas podem se preparar estratégia

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ATENDIMENTO POR E-MAIL: CARTÃO VERMELHO!

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As empresas no dão o serviço que desejam os consumidores segundo os resultados de um estudo realizado entre 2.500 consumidores estadunidenses realizada por Harris Interactive. Esta pesquisa afirma que:

77% dos clientes querem receber informação dos produtos

8% apenas o consegue.

Perguntados pelo melhor do e-mail marketing:

66%, a compra, o transporte e a confirmação da transação.

48%, são as confirmações eletrônicas.

43%, as promoções de desconto especiais.

51% respondeu de que não tinham problemas por receber mensagens de e-mail marketing... leia esta matéria - clique aqui

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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