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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 333 - 02.05.2006

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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em negociação nada se recusa, tudo se redireciona...

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Posso dize-lhes que hoje está se gerando uma revolução em torno da maneira em que a pessoa toma as decisões. Pensemos nas empresas:

À medida que as organizações piramidais se diminuam até converter-se em redes de trabalho, a forma básica do processo da tomada de decisões deixa de ser vertical isto é, a pessoa que está no cume da pirâmide é a que dá as ordens para voltar-se horizontal.

E a tomada de decisões horizontal é, em si mesma, uma negociação. Ao mesmo tempo, para que o trabalho se faça, os diretores de uma companhia dependem de dúzias de indivíduos sobre os quais não podem exercer controle direto.

E como lhes resulta impossível impor uma decisão, vêem-se obrigados a negociar. Esta nova realidade se aplica a todas as áreas.

Existem alguns passos para atingir o sucesso numa negociação:

vá para o terraço: - Quer dizer, no meio da negociação, ter a capacidade para distanciar-se um pouco e pensar:

por que estou aqui? dá mais perspectiva e ajuda muito a manter a calma.

Ir para sua sacada mental, quer dizer ver desde cima a negociação... Não se eliminam as reações, mas é sumamente importante para ambas as partes nessa pausa, acomodarem as idéias. Compre tempo para pensar e deixe que baixe a ira, isso me ajudou muito em várias oportunidades que tive que ser mediador em negociações de conflitos étnicos....

leia esta matéria do prof. William L. Ury - clique aqui

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LEIA NESTA EDIÇÃO

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..Packaging: estimular os sentidos para aumentar as vendas MARKETING
..PROF. Barry Farber: quem quer peixe, tem que se molhar! estratégia
..PROF. ANTÔNIO DE PÁDUA B. BRAGA: LIDERAR É DELEGAR liderança
..PROF. Alan Rosenspan: REGRAS PARA Os PROFISSIONAIS DO MARKETING DIRETO MKT. DIRETO
..Yolanda Areais: Crianças com ânsias de consumo GERENCIAMENTO
..PROF. AL RIES: Não se deve entrar à força na mente das pessoas PUBLICIDADE
..fábula de esopo: O lavrador e as aves FÁBULAS
..PROF. Gorka Garmendia: COMO VENDER AOS RICOS IDÉIAS DE MKT

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Nossas Linguagens Paralelas

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As Linguagens Paralelas nasceram antes dos idiomas e das palavras. Existiam quando ainda não tínhamos dscido das árvores, faz uns três milhões de anos. O importante é saber que, mesmo que nunca tenhamos pensado nisso nem ouvido falar destas linguagens, nascemos com um conhecimento básico que nos permite, inconscientemente, emitir e receber mensagens, compreendê-los e influir ou ser influenciados por eles.

Todos sabemos se um ator é bom ou é ruim. É ruim quando suas Linguagens Paralelas não convencem. É bom, mesmo que seja uma filme mudo, como os de charles Chaplin, que sempre soube transmitir suas emoções (LEIA ESTA ANEDOTA)

As Linguagens Paralelas, em geral, não se traduzem por palavras, porque expressam as emoções e estados de ânimo que não se podem explicar com palavras.

Tecnicamente se diz que os idiomas não são suficientemente expressáveis para certos conceitos. Esses conceitos se chamam inefáveis (que se não pode Expressar pela palavra; indizível;), e costumamos expressá-los com gestos.

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Uma forma de deixar mais clara esta idéia é pedir a alguém que nos explique a diferença entre o cheiro do alho e o cheiro da cebola. Não existem palavras para fazê-lo, mas enrugando o nariz... e se depois aspirarmos... Isto nos leva a falar da Linguagem Facial.... leia esta matéria - clique aqui

..PROF. RICARDO JORDÃO: Novas Idéias sobre Onde e Como as pessoas trabalham equipes
..90% dos usuários de procuradores só lêem até a 3ª página de resultados e-mail & web
..piadas da semana - (cuidem as cores das piadas) PIADAS
..Como tratar com um comprador potencial desconfiado REPRESENTAÇÃO
..tendência: Chega a venda de seguros por SMS TENDÊNCIAS
..PROF. Philip Kotler: marketing lateral e Os PULL-UPS DE HUGGIES MKT. LATERAL
..PROF. Oscar Marques Schild: Olho vivo vendas
..Don’t Worry, Be Happy... Não se preocupe, Seja-se Feliz RAINMAKERS

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