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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 334 - 15.05.2006

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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o poder mágico das Promoções

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O poder da palavra GRÁTIS é inegável. E se opinar o contrário, preste atenção em qualquer comércio. Observará que enquanto há gente nos lugares onde se exibem os produtos mais inovadores, naqueles onde presenteiam amostras se agrupam verdadeiras multidões. O mesmo pode dizer-se de uma empresa com um programa de incentivos bem pensado:

não passa inadvertido o ambiente de bons ânimos e produtividade num escritório que recompensa a seus funcionários por um trabalho bem feito ou uma meta conquistada.

No entanto, enquanto os que se beneficiam de artigos promocionais ou de incentivos essenciais os consideram coisas grátis, certos obséquios são bastante diferentes entre si. Os artigos publicitários com seu logotipo impresso são produtos em alta que se presenteiam a consumidores ou clientes potenciais.

Porta CD's, Térmicas, Calculadoras... qualquer coisa onde caiba seu logotipo, vale para dar e presentear. Na hora de escolher, a natureza prática ou supercriativa do produto passa a um segundo plano, pois todos os artigos promocionais tem a mesma finalidade: gerar reconhecimento e aceitação da marca, geralmente a um custo mínimo.

Os incentivos trabalhistas se utilizam, quase sempre, dentro da empresa. Em vez de oferecer artigos promocionais aos clientes para estimular a compra, utilizam-se incentivos para recompensar aos funcionários por trabalhar duro e atingir suas metas. Os incentivos costumam ser mais extravagantes do que os produtos promocionais e têm por objetivo demonstrar apreço para o funcionário por seu esforço.

Não são ambos a mesma coisa?: Às vezes. Mesmo que nunca entregaria a um trabalhador um postal ou cartão de parabéns por ter terminado bem um projeto, é comum ver que como estímulo lhes dê moletons ou camisetas com o logo da empresa. No entanto, é melhor estabelecer uma diferença entre os dois...

leia esta matéria de Mie-Yun Lee - clique aqui

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..management a maneira dos índios sioux gerencia
..SR. PROF. Oscar Marques Schild: A curva da ascensão e da queda vendas
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..MARKETING E VENDAS NÃO SE ENTENDEM... SERÁ...? APLICAÇÕES
..PROF. ANTÔNIO DE PÁDUA B. BRAGA: A MUDANÇA COMEÇA NA CABEÇA DE CADA UM liderança
..A FERRAMENTA FAVORITA DO MARKETING DE HOJE E DO FUTURO TENDÊNCIAS
..fábula de esopo: O homem e o leão viajantes FÁBULAS
..Tem pessoas que desejam tanto mandar, que se esquecem de pensar! equipes
..PROF. MÔNICA PORTELLA: DECIFRANDO A COMUNICAÇÃO NÃO-VERBAL NA NEGOCIAÇÃO negociação

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A arte de Empreender

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Baseado no livro de sua autoria, o prof, guy Kawasaki, detalha uma lista de pontos ideais para os empreendedores que querem evitar enredar-se na teoria e detalhes supérfluos quando começam uma empresa. Se sua atitude é: Não me incomodem com tolices e só digam-me o que tenho que fazer, esta lista de verificação é para você.

A: Faz sentido?: As grandes companhias mudam o mundo lutando contra o status quo, a apatia e a ignorância. Melhoram a vida das pessoas, arrumam o ruim e perpetuam o bom. Enquanto as companhias medíocres e frustradas surgem só para fazer dinheiro.

Prova de fogo: se sua companhia não existisse, importaria ao mundo? Também pense nele.

b: Tens um grito de guerra para a empresa?: - Esquece uma declaração de missão, pense só três palavras (Você tem seu grito de guerra?). Estas captam a essência do que faz e do por quê de tua existência?... leia esta matéria - clique aqui

..PROF. DÁS NARAYANDAS: As novas estratégias para relações produtivas REPRESENTAÇÃO
..PROF. Jose TEOFILO NETO: ATENDER NÃO É SÓ RESPONDER atendimento
..PROF. Philip Kotler: APADRINHe A UMA CRIANÇA MKT LATERAL
..PROF. RICARDO JORDÃO: que é a sua empresa? PUBLICIDADE
..piadas da semana - (cuidem as cores das piadas) PIADAS
..algumas Técnicas de Respostas a Objeções Comercial
..PROF. BRIAN TRACY: HABILIDADES ESTRATÉGICAS dos representantes comerciais RAINMAKERS
..quem são os clientes e compradores mais importantes? estratégia
..Robert Kiyosaki - Preferiria ser Rambo... inovação

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