o poder mágico das Promoções
.
O poder da palavra GRÁTIS é inegável. E se opinar o contrário,
preste atenção em qualquer comércio. Observará que enquanto há gente nos lugares onde se exibem os produtos mais inovadores, naqueles onde presenteiam amostras se agrupam verdadeiras multidões. O mesmo pode dizer-se de uma empresa com um programa de incentivos bem pensado:
não passa inadvertido o ambiente de bons ânimos e produtividade num escritório que recompensa a seus funcionários por um trabalho bem feito ou uma meta conquistada.
No entanto, enquanto os que se beneficiam de artigos promocionais ou de incentivos essenciais os consideram coisas grátis, certos obséquios são bastante diferentes entre si.
Os artigos publicitários com seu logotipo impresso são produtos em alta que se presenteiam a consumidores ou clientes potenciais.
Porta CD's, Térmicas, Calculadoras... qualquer coisa onde caiba seu logotipo, vale para dar e presentear.
Na hora de escolher, a natureza prática ou supercriativa do produto passa a um segundo plano, pois todos os artigos promocionais tem a mesma finalidade: gerar reconhecimento e aceitação da marca, geralmente a um custo mínimo.
Os incentivos trabalhistas se utilizam, quase sempre, dentro da empresa. Em vez de oferecer artigos promocionais aos clientes para estimular a compra, utilizam-se incentivos para recompensar aos funcionários por trabalhar duro e atingir suas metas. Os incentivos costumam ser mais
extravagantes do que os produtos promocionais e têm por objetivo demonstrar apreço para o funcionário por seu esforço.
Não são ambos a mesma coisa?:
Às vezes. Mesmo que nunca entregaria a um trabalhador um postal ou cartão de parabéns por ter terminado bem um projeto, é comum ver que como estímulo lhes dê moletons ou camisetas com o logo da empresa. No
entanto, é melhor estabelecer uma diferença entre os dois...
leia esta matéria de Mie-Yun Lee - clique aqui