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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 337 - 26.06.2006

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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desafios pequenos trazem resultados pequenos

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Para a maioria dos gerentes, o rendimento mensal de sua equipe é normalmente uma situação de vida ou morte. E por a vida da empresa nas mãos de sua força de vendas não deve ser um acontecimento cotidiano. O segredo para desenvolver grandes resultados está em fazer grandes esforços.

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E o caminho mais rápido à mediocridade está em pedir-lhe a um grupo de excelentes profissionais que tomem uma meta moderada.

A melhor maneira de transformar uma simples equipe numa de classe Sênior, é dar-lhes um objetivo de classe Sênior. Se desempenharão além de seus limites porque têm o que fazer. Não há lugar para nada mais que para a transformação.

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O primeiro passo para transformar sua equipes é estabelecer uma visão atrevida: duplicar a quota do mercado, triplicar a margem de benefícios, abrir por completo um novo mercado, reduzir em 75% o número de clientes inativos...

A maioria dos gerentes estariam de acordo e lhes agradaria que os membros de sua equipe assumissem mais responsabilidade e sejam responsáveis por seus resultados. Depois de tudo, é para isso que lhes está pagando, não?

Mas muitas vezes a razão pela qual eles não são mais responsáveis é porque seus gerentes nunca estabeleceram as expectativas para que o sejam. Qualquer responsabilidade começa com expectativas claras. Não pode esperar que as pessoas se façam responsáveis sem primeiro definir de que são responsáveis. As expectativas devem ser o mais precisas possível.

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Num estudo realizado em 300 companhias dos EUA, se solicitou aos membros da força de vendas, que fizessem uma lista das 4 funções de maior importância que se esperava que desempenhassem. Depois foi solicitado aos gerentes comerciais para que fizessem uma lista das 4 tarefas mais importantes desempenhadas por seus liderados. A correlação entre as duas listas foi unicamente de 35%.

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LEIA NESTA EDIÇÃO

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..Prospectar = procurar e identificar clientes qualificados ANALISE
..OS HOMENS, UM TARGET DESCONHECIDO EM ALTA TENDÊNCIAS
..PROF. ANTÔNIO DE PÁDUA B. BRAGA: COMO SER EFICIENTE EM VENDA atendimento
..fábula de esopo: A mulher intratável FÁBULAS
..Thomas Smith: UMA VEZ NÃO BASTA publicidade
..PROF. Oscar Marques Schild: Resultados finais de uma venda vendas
..PROF. RICARDO JORDÃO: A busca não pára nunca REPRESENTAÇÃO
..PROF. JOSÉ AUGUSTO WANDERLEY: COMO NEGOCIAR BEM COM PESSOAS DIFÍCEIS negociação
..piadas da semana - (cuidem as cores das piadas) PIADAS

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faça seu cliente ficar de boca aberta!

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Se o cliente não precisa do seu produto ou serviço, não existe uma venda. Entretanto, muitas vezes, é preciso ajudar o cliente a descobrir aquilo que ele nem sabe que quer ou que precisa, e em seguida demonstrar que você pode preencher essa necessidade. Aqui vão algumas perguntas que podem ajudar a estabelecer as necessidades do seu cliente:

  • Quais são os maiores desafios do seu cliente nesse momento?

  • Quais são as suas metas para os próximos três meses? Até o final do ano? Para o próximo ano?

  • Quais seriam as três coisas que o seu cliente mais precisa hoje?

  • O que o seu cliente mais gosta nos seus atuais fornecedores?

  • Qual é a sua expectativa?

  • Se o seu cliente pudesse mudar algo nos seus atuais fornecedores, o que ele mudaria?

1. Entrega a domicílio: - Ofereça como valor agregado entregar a mercadoria ao cliente no endereço que lhe indicar, sem custo adicional. Sugiro que como não cobrará o envio, deve cuidar que também não onere muito ao seu negócio... leia esta matéria - clique aqui

..Conte com o pior TÁTICAS
..John Tschohl: O serviço ao cliente é um alvo em movimento SERVIÇOS
..Objetivo do marketing on-line: branding x resposta direta marketing
..PROF. LUIZ MARINS: Ofende os bons, quem poupa os maus ética
..As Webmothers ou mom-fluentials ganham poder nos hábitos de consumo BOCA A BOCA
..PROF. Philip Kotler: capitalizando vantagens competitivas estratégia
..A mulher inspira nas marcas uma nova gama de consumos TENDÊNCIAS
..consumidores querem facilidade para comprar PESQUISAS
..Estudo da Gestão Comercial e de Marketing ESTUDOS
..Se dependesse de você, como seria a campanha de marketing do seu produto? DICAS DE MKT

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antes de escrever uma carta comercial, faça um rascunho

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Já lhe aconteceu?: Tem que enviar uma mensagem importante por e-mail a um cliente muito importante, dispõe-se a fazê-lo, senta-se e olha a tela do computador. Olha fixamente essa tela e ao final começa a escrever. Depois apaga o que escreveu, serve-se um café e começa de novo. Sem que o note, passou uma hora e talvez só tem uma boa frase.

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sue Hershkowitz-Coore, autora de Power Sales Writing diz que este é um problema comum e que a origem do mesmo é não ter um plano para escrever. Para escrever mais rápido, com clareza e de forma convincente, siga os 3 passos do processo que ela propõe cada vez que tenha que pôr algo por escrito.

a. Faça um rascunho: - Este passo o ajuda a concentrar-se no que tem que dizer, antes de começar a redigir. Exige que você responda as seguintes quatro perguntas:... leia esta matéria - clique aqui

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