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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 338 - 10.07.2006

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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Não venda o filé,

venda o cheiro quando está sobre a chapa

O ex-secretário de Estado AMERICANO Colin Powell disse: Não há segredos para o sucesso. Não perca tempo procurando-os. O sucesso é o resultado da perfeição, de trabalho árduo, de aprender do fracasso, da lealdade de colegas de trabalho e de persistência.

O mesmo se aplica às vendas, mas, ademais, é necessário recorrer às regras fundamentais que funcionaram durante anos. Há quem contempla aos triunfadores e se limita a dizer:

Nasceram com sorte; Têm talento, A representada e os produtos são sensacionais ou lhes tocou uma região dentre as melhores... A verdade é que, simplesmente, eles aplicaram as verdades elementares sobre as vendas, as quais se converteram em conhecidos estereótipos:

Não venda o filé, venda o cheiro quando está sobre a chapa: - Vender o cheiro permite que o cliente sinta o aroma da carne assando, que escute o crepitar das brasas, que veja o molho que corre pelo prato e que se deleite com o excelente sabor, ainda que nada esteja frente a ele, exceto você. Não se trata de vender o filé, senão de vender o prazer e a satisfação que ter esse filé implica.

E é teu entusiasmo e espírito os que fazem possível essa miragem. Se não tem fé no produto, como espera que a tenha o cliente?

jamais aceite uma resposta negativa: - Os compradores dizem que não ao menos 5 vezes antes de dar uma resposta afirmativa. Requer-se tenacidade para superar o primeiro não, e para permanecer firmemente plantado enquanto o trato não tenha sido fechado... A persistência compensa muitos de nossos defeitos...

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quanto você recebe de sua representada por Indicação?

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60% das companhias oferecem um bônus por recomendação de contratação de novos representantes. Paga-se a média de U$S:1.938,00 (R$:4.500,00) ao representante que indicar outrA/o colega para ocupar a vaga livre em outra região. agora se você é dessas pessoas que adora dar de graça... AO MENOS INDIQUE ALGUÉM ESTRATÉGICO PARA OCUPAR A REGIÃO... nunca é bom acordar com o inimigo do lado (FONTE: Greenfield Consulting Group).

..PROF. ANTÔNIO DE PÁDUA B. BRAGA: NÃO SEJA APENAS MAIS UM... inovação
..TEENSPEAKERS - COMO ATINGIR As GERAÇÕES VINDOURAS PUBLICIDADE
..piadas da semana - (cuidem as cores das piadas) PIADAS
..produto FÁCIL, SIMPLES, MAS INCOMPREENDIDO? estratégia

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Você não está só... 85% usam uma solução caseira para administrar clientes, vendas, COMISSÕES E compensações de suaS equipeS. E MAIS, SE FIZER PARTE DESSEs 85%, você descobrirá rapidamente que sua solução "MADE IN HOUSE" (FEITO EM CASA) tem limitações em processar, calcular, analisar, ACOMPANHAR e relaCIONAR. TODAS as soluções CASEIRAS SÃO baratas, PORQUE são notoriAMENTE frágeis e difíceis de controlar. (fonte: dados da CONSULTORIA gartner)

..PROF. BRIAN TRACY: 3 novas táticas para conseguir vender nestes dias vendas
..FÁBULA DE ESOPO: A BRUXA FÁBULAS
..Robert B. Cialdini, Ph.D: OS SEGREDOS DA PERSUASÃO negociação
..PROF. RICARDO JORDÃO: Falta de Liderança = Falta de Disciplina liderança

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alguma vez já se perguntou...
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Quais produtos e serviços interessam diretamente aos Seus clientes? Quais as companhias relacionadas com estes produtos? Onde se fala de SUa empresa e SUAS marcas NA Internet? O que se fala de SUA companhia e marcas no mercado? Quantas vezes o nome de SUA companhia é publicado? Quais das SUAS marcas aparecem e em quais publicações?  Quais dos Seus concorrentes está contratando profissionais no mercado?... quanto custa obter estas respostas DIARIAMENTE???: se você ler esta matéria, nada!: XEQUE MATE NA CONCORRÊNCIA!)

..PROF. Philip Kotler: Estamos na era do Marketing inverso MKT. LATERAL
..tendência: marketing baseado no consumer insight TENDÊNCIAS
..DAR UM PASSO DEPOIS DE CEDER UM CENTÍMETRO táticas
..Um Plano de Mestre EM VENDAS equipes

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VOCÊ ESTÁ NA INTERNET OU ACESSA A INTERNET?

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74,3% dos CONSUMIDORES europeus decide a compra de seu veículo através da Internet, ainda que esta se materializa no concessionário, segundo um estudo da consultoria Nielsen//Net Ratings... assim FICA CLARO PORQUE 83% dos consumidores prefere ter acesso fácil aos produtos antes de eleger suas compras, enquanto 84% precisa ver o produto em sua totalidade, segundo um estudo de GfK... NÃO MENOS IMPORTANTE É QUE 86% dos consumidores ASSOCIAM DIRETAMENTE que os produtos que ESTÃO acompanhados de números gratuitos de atendimento ao cliente, são produtos ou serviços de qualidade, SEGUNDO pesquisa realizada pela empresa de consultoria estadunidense TARP.

..PROF. Oscar Marques Schild: O seu time de vendas tem estrelas? RAINMAKERS
..CINQUENTÕES também compram on-line... E-COMMERCE
..clientes bem atendidos geram mais boca a boca BOCA A BOCA
..estamos na era da reputação on-line... e-mail & web

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o sistema sdr já inclui NO PREÇO o uso em rede ilimitado sem custos extras E não tem taxa de manutenção mensal. a única taxa que o sistema sdr tem, é a anuidade de R$:120,00 para efeitos de suporte e atualização, com vencimento em março de cada ano (2007 bonificada)

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