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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 339 - 24.07.2006

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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Qual é o meio que te proporcionará mais clientes?

Pode ser que esteja num grande erro. Pode ser que esteja utilizando mailings para captar clientes quando te resultaria melhor com links patrocinados em procuradores. Pode ser que esteja pensando em lançar um novo produto com um correio quando o melhor no teu segmento, são os anúncios em revistas especializadas e o tele-marketing...

Equivocar-se de meio pode arruinar o projeto. Ou o que é pior, levar a tirar a conclusão errônea de que tua oferta não interessa, quando o que tem que fazer é mudar de meio.

Para que isto não te ocorra, aqui tens uma boa de uma ajuda. A importância de escolher bem. Meios de marketing direto há muitos, de todos os preços e cores:

Mas, qual é o que se adapta melhor a teu tipo de cliente? Ou dito de outro modo, qual é o que te proporcionará mais clientes pelo menor custo unitário?

Um de meus clientes é uma clínica de reprodução assistida que apesar de ser das maiores da Espanha tem uma percentagem relativamente pequena de clientes espanhóis, a maioria são do resto da Europa. Para remediá-lo fizeram alguns anúncios na imprensa, em jornais de grande circulação. Apesar dos muitos milhares de euros investidos o resultado foi quase nulo.

De fato, até a mensagem mais aborrecedora enviada à pessoa adequada pode funcionar. O inverso, a oferta mais sugestiva executada com a criatividade mais brilhante fracassará se não é disparada com o arma correta.

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LEIA NESTA EDIÇÃO

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..As regras da nova concorrência ESTUDOS
..Mujirushi ryohin = qualidade sem marca apresentaçÕES
..os CLIENTEs PROCURAm SIMPATIA, EFICÁCIA E RAPIDEZ PESQUISAS
..CORREIO tradicional, E-MAIL OU AMBOS, EIS A QUESTÃO? IDÉIAS DE MKT
..GARY HAMEL: Como conseguir que entendam a inovação? inovação

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ALGUNS HÁBITOS NÃO MUDAM

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Por exemplo os vinculados com a biologia, como ser destro... 90% das pessoas são destras, por isso que os compradores em Porto Alegre, TÓQUIO ou SARDENHA, caminham e olham sempre para a direita. Não menos importante é entender que quanto mais rápido caminha uma pessoa , menor é sua visão periférica e menos adverte os sinais visuais ao seu redor.

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Este fenômeno, combinado com o fato de que tarda alguns segundos em diminuir a velocidade de seus passos, permite chegar a seguinte conclusão: Não é conveniente Abrir uma loja do lado direito de um banco! Os consumidores aceleram o ritmo quando passam na frente, porque ali não tem nada para ver, e quando retomam o ritmo, já passaram da loja vizinha do banco...

acesse esta biblioteca exclusiva de estudo de consumo: biblioteca exclusiva do professor

..PROF. ZIG ZIGLAR: Comportamentos que Estimulam ética
..piadas da semana - (cuidem as cores das piadas) PIADAS
..PROF. Oscar Marques Schild: À volta do morto! REPRESENTAÇÃO
..DE CEGO A SÁBIO... os fracassos são a ante-sala de futuros sucessos gerenciamento
..Roger Dawson: Negociar ou persuadir? NEGOCIAÇÃO

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o que motiva os clientes a falarem bem de sua empresa?
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Numa enquete encomendada por BoldMouth e realizada por Osterman Research, pesquiso-se o que faz que os clientes falem de uma marca, produto, ou serviço de uma empresa em particular... A seguir as respostas oferecidas pelos responsáveis de marketing nas empresas nos EUA...:

82.2% Tipo de serviço que o cliente recebeu

70.3% Funcionamento do produto / Serviço

66.9% Coisas que fazem notícia

65.3% Comentário de um amigo a outro

59.3% Algo entretido

39.0% O preço do produto ou serviço

35.6% Publicidade observada.

..PROF. Philip Kotler: A marca representa mais do que o produto MKT. LATERAL
..PROF. ANTÔNIO DE PÁDUA B. BRAGA: LIDERANÇA OU SUBMISSÃO? liderança
..fábula de esopo: o cavalo e o tratador FÁBULAS
..A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA SEGMENTAÇÃO ANALISES
..PROF. RICARDO JORDÃO: Procure uma nova maneira de começar uma conversa COMUNICAÇÃO
..William L. Ury - pHD: o poder da fragilidade NEGOCIAÇÃO

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AS RELAÇÕES NÃO SE LIMITAM AO MOMENTO DA VENDA

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Começam, pelo geral, antes de que se tome a decisão de compra, e podem durar toda uma vida. A experiência do cliente assume grande importância e a lealdade nasce do que o cliente experimenta ao adquirir, usar e compartilhar produtos e serviços;

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ao falar por telefone com um representante, ir a uma loja, visitar o web site ou ler seu correio eletrônico. A experiência é a essência da marca, e as empresas devem concentrar-se na qualidade da experiência que oferecem... Uma vez, ao regressar de Londres por Virgin Atlantic, contratei na companhia o serviço de traslado ao hotel.

Era um dia precioso... Vieram BUSCAr-me numa Harley-Davidson, e o desfrutei muitíssimo. Foi uma experiência bem ao estilo e personalidade de seu presidente e fundador, o transgressor Richard Branson. trecho de um relato realizado por Patricia Seybold.

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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