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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 340 - 09.08.2006

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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MARKETING IS THE BOSS - prof. jack trout

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Levar uma empresa é muito simples. Assim o explica Bill Gates:

Fazer negócios não é tão complicado, consiste em vender mais do que gasta, investir um pouco e que ainda sobre dinheiro.

Por conseguinte, o truque está em vender o suficiente. Disto se ocupa o Marketing. Hoje, o que gasta não representa um problema, já que com controle orçamentário e informática, os custos se podem conhecer com precisão.

O difícil é vender mais do que gasta...

talvez teria que o dizer de outra forma: Terá que conseguir que nos comprem... Vender foi ao princípio ter um produto. Depois que o produto satisfizesse adequadamente as necessidades e desejos dos clientes. Tratava-se de conhecer ao cliente.

Mas, vender hoje é bem mais complicado. Quando saímos a vender um novo produto/serviço, ou o que temos num novo mercado, ninguém está nos esperando. Os clientes potenciais têm seus problemas resolvidos. Conhecê-los não será uma vantagem, todos os competidores os conhecem.

Criar a vantagem que nos diferencie: - O melhor produto ou serviço, a criatividade mais original ou as campanhas multimilionárias, já não garantem o sucesso. Não são suficientes. Há demasiadas ofertas, demasiadas empresas. Estamos numa sociedade sobre-comunicada e terrivelmente competitiva. Não se trata só de oferecer o melhor produto ou serviço, trata-se de conseguir que os clientes decidam de que o é, quando vão realizar a compra.

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LEIA NESTA EDIÇÃO

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..PROF. MÁRCIO MIRANDA: Apele para a emoção vendas
..os savvy shoppers são consumidores felizes TENDÊNCIAS
..Princípio da escolha do local de batalha táticas
..PROF. Oscar Marques Schild: A ética nas transações comerciais ética
..negociando com pessoas difíceis negociação

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saber perguntar é uma arte que poucos dominam

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Quase sempre nos agrada que nos perguntem. Sentimo-nos importantes. Esta é uma debilidade que bons profissionais em vendas sabem aproveitar, se utilizando de diferentes tipos de perguntas, para conduzir a conversação. Em general, as perguntas são eficazes se se fazem com um objetivo claro, já seja com o propósito de agradar, de obter informação ou conseguir um sim ou um não por resposta.

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Pierre Rataud, professor em vendas e autor de vários livros entre eles L'alchimie de la vente e le techniches de vente, conta o episódio do jesuíta e o franciscano que queriam fumar durante as orações... Ambos pediram autorização e só o jesuíta conseguiu:

O franciscano perguntou: Posso fumar enquanto rezo...?
O jesuíta fez a pergunta de outra forma: Posso rezar enquanto estou fumando...?

..Vender mais, melhor e de forma inteligente dicas de mkt
..PROF. JOÃO B. VILHENA: COMO ENFRENTAR CRISES E OUTRAS TRANSFORMAÇÕES... gerencia
..piadas da semana - (cuidem as cores das piadas) PIADAS
..call center é sinônimo de dor de dente!!! PESQUISAS
..perder clientes é duro, perder clientes fieis é mais ainda! RAINMAKers

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Um capão nunca se converte no rei do galinheiro

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Creio que a maioria dos fabricantes são contrários a aceitar qualquer TIPO de limitação na imagem e personalidade de suas marcas. Querem ser de tudo para todos.

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Querem que sua marca seja uma marca masculina, mas também feminina, Uma marca sofisticada e, ao mesmo tempo, popular. E em sua mesquinhez, quase sempre acabam tendo uma marca sem nenhuma personalidade, uma insossa marca castrada.

discurso que pronunciou David Ogilvy em 1955, retirado do livro vermelho das marcas de Luis Bassat, sócio de david Ogilvy.

..3 GRANDES MENTIRAS SOBRE FIDELIZAÇÃO REPRESENTAÇÃO
..PROF. ANTÔNIO DE PÁDUA B. BRAGA: TRABALHAR EM EQUIPE É MAIS PRODUTIVO equipes
..fábula de esopo: A raposa e a cabeça vazia FÁBULAS
..PROF. Jose TEOFILO NETO: Socorro, fui promovido! liderança
..PROF. RICARDO JORDÃO: MEDINDO A SATISFAÇÃO DOS SEUS CLIENTES estratégia

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NADA É MAIS RENTÁVEL QUE A CUSTOMIZAÇÃO

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A expressão "adaptar-se ao cliente" está atingindo sua máxima expressão no lançamento de novos produtos para o mercado islâmico. Depois dos hijabs (lenços para a cabeça) desportivos de Nike, chegam agora os jeans muçulmanos.

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A companhia italiana Al Quds desenvolveu uma linha, desenhada por um prestigiosa costureira italiana, que se diferencia por ter um reforço de tela nos joelhos, bolsos mais  largos para guardar pulseiras, anéis e relógios, e costuras em verde (cor sagrada), tudo para facilitar A Reza diária...

nós que visitamos todos os dias as e os habibs clientes, somos quem mais pode oferecer idéias e feed backs para nossas representadas... pense nisso e comece a ocupar seu verdadeiro lugar!!!

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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