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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 341 - 22.08.2007

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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DEZ ATITUDES PERDEDORAS DE VENDAS

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O mercado globalizado está cada vez mais competitivo, dificultando a vida de quem vive no dia-a-dia das vendas. Uns se dão bem enquanto outros vivem reclamando da situação, na expectativa de que as coisas melhorem.

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Mas não vão melhorar, pois a tendência é de um acirramento maior da concorrência. Então o negócio é fazer acontecer ao invés de esperar a tempestade passar. Os que esperam que as coisas aconteçam, têm pensamentos e atitudes que são verdadeiros destruidores de vendas. Por isso não têm sucesso.

01) CADA DIA QUE PASSA A CRISE AUMENTA: Realmente as coisas não são fáceis, sobretudo no mercado bastante concorrido, onde enquanto uns choram outros vendem lenços. E crise é como onda do mar, sendo benéfica para uns e prejudiciais para outros.

Antes de fixar os pensamentos nas dificuldades, muita gente deveria fazer uma auto-avaliação para ver se a crise de identidade não está superando a da economia.

02) ESSE CLIENTE NÃO VAI COMPRAR: Isso é verdade, pois o próprio vendedor já decidiu pelo cliente. E quem é este para contrariar o pensamento negativo do profissional? Como as vendas começam na cabeça do vendedor, quem não acredita em si não pode obter êxito.

Até a maneira de abordar o cliente será apática e com o astral de quem está pedindo esmola.

DEZ ATITUDES PERDEDORAS DE VENDAS

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LEIA NESTA EDIÇÃO

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..OS SEGREDOS DE WANG LING táticas
..PROF. Oscar Marques Schild: Objeções em vendas! equipes
..Ram Charan: Execução.... uma disciplina esquecida gerencia
..PROF. JOSÉ AUGUSTO WANDERLEY: O PECADO MORA AO LADO negociação
..SAMPLING - TENDÊNCIA EM MARKETING DIRETO ANALISE

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CUIDADO COM A ZONA DE DESCOMPRESSÃO NAS LOJAS

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é importante entender que os consumidores, Ao ingressar numa loja, demoram entre 1 e 15 passos em diminuir sua velocidade e acostumar-se à iluminação do local. mais conhecida como zona de descompressão, nesse espaço inicial, recomenda-se não exibir os artigos mais valiosos, porque a interação com os produtos aumenta aproximadamente 30%, quando as pessoas superam a zona de descompressão.

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assim também a probabilidade de que uma mulher compre o artigo que examina é inversamente proporcional à possibilidade de que, nesse momento, alguém roce suas costas. Sua reação imediata será dar-se meia volta e sair... moral?: Não localizar num corredor estreito produtos para a mulher que requerem de um olhar mais minucioso.

..é melhor ser cabeça de RATINHO do que cauda de leão dicas de mkt
..baby boomers - um target de posição e poder TENDÊNCIAS
..piadas da semana - (cuidem as cores das piadas) PIADAS
..PROF. Barry Farber: COMO DERRUBAR AS OBJEÇÕES DO SEUS CLIENTES vendas
..juniors, seniors e closers... vendas

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os supernichers?

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Conhecem empresas como Tetra-fish, Babolat ou Hohner...? para muitos esses nomes não dirá nada... No entanto, operam em seus mercados em regime de quase monopólio. São as companhias que apostaram pela especialização total...

Tetra-fisch abocanha 80% do mercado de peixes tropicais... Babolat vende 75% do total de cordas para raquetes... Hohner possui uma quota de 85% no mercado mundial de gaitas de boca.

..Faça reviver aqueles contatos INATIVOS REPRESENTAÇÃO
..fábula de esopo: A andorinha, a serpente e a corte FÁBULAS
..para ser nº 1 em atendimento, pratique estes 7 passos SERVIÇOS
..Univ. Wharton: O umbral de resistência - De visitante a cliente e-commerce
..PROF. Philip Kotler: a Fidelidade do cliente hoje é indispensável DICAS DE MKT

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SEGMENTE A SUA LISTA DE CLIENTES

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Ao invés de enviar um único e-mail para uma única lista de e-mails. Segmente a sua lista de clientes. Veja aqui algumas idéias sobre como segmentar a sua lista de clientes para atingir os mercados distintos que existe dentro dela.

Crie uma Lista de Clientes que já compraram um determinado produto ou serviço da sua empresa. Ofereça produtos ou serviços complementares, ou uma nova versão do produto ou serviço já adquirido.
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Crie uma lista com os Melhores Clientes (aqueles que já compraram várias vezes) da empresa. Ofereça promoções super especiais, desenhadas apenas para esse grupo.
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Crie uma lista de clientes inativos (aqueles que não compraram da empresa nos últimos 120 dias). Ofereça uma condição especial para trazer esses clientes de volta.

leia esta matéria - clique aqui

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