JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial - EDIÇÃO Nº 347 - 22.11.2006

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sistema de representação comercial e vendas

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aprendendo a pescar na web...

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Se tivesse nascido, como me ocorreu uma vez a mim, em Iquique (Chile), faz mais de meio século, teria visto que as últimas tecnologias eram os telefones de magneto, as máquinas de escrever Underwood e o rádio.

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Também teria podido ver ante teus olhos o Oceano Pacífico e a tuas costas um PAREDÃO de cerros ocres e marrons, sem sequer um cáctus pela ausência total de chuva.
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Sem televisão, sem mp3, sem celulares, nada de nada. Nessa situação o único razoável era ir pescar das rochas e sobre o mar. Atávamos um anzol ao extremo de um fio e uma porca a um palmo de distância, se punha uma isca e se lançava a água e esperávamos e esperávamos e, claro, os peixes não mordiam.

Sucedia algo como lançar uma página web ao ciberespaço. O oceano Pacífico é o maior de todo o sistema solar e um anzol é algo muito pequeno e a probabilidade de encontrar-se com um peixe é menor ainda, mas não o sabíamos.

Um velho pescador nos ensinou o truque de "cebar", que consiste em capturar um polvo ou uma lula e cortá-lo em pedaços, lançá-los ao mar e esperar o tempo de contar uma mentirinha... De alguma forma que cientificamente não sei explicar, os peixes acudem e então se lançaS teu anzol morderão uma e outra vez.

Como nem todos os peixes comem o mesmo, dependerá do tipo de isca que utilize como cebo para atrair aos peixes que interessam-te. Em Marketing equivale a definir as características de teu target:

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LEIA ESTE ARTIGO DO PROF. MÁXIMO KINAST

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aprendendo a pescar na web

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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PROJETO DE LEI RESPONSABILIZA OS REPRESENTANTES COMERCIAIS

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Tramita no Senado Federal, projeto de lei nº 178/06 da Senadora Serys Slhessarenko, onde propõe que se equipare a responsabilidade dos Representantes Comerciais com as das Representadas (FORNECEDORES).

Este projeto de lei visa alterar a lei 4886/65 de 9 de dezembro de 1965, incluindo um artigo para que caibam as mesmas normas do Código de Defesa do Consumidor - Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 - às atividades do representante comercial , mesmo que Estes não Tenham e nem Disponham de NENHUM meio Legal para fiscalizar OU IMPEDIR QUALQUER AÇÃO POR PARTE Dos fornecedores, neste caso as Representadas.

A comunidade de Representantes Comerciais DO SDR vem solicitar a todos os colegas E INTERESSADOS, a imediata mobilização PARA PODER REVERTER ESTA SITUAÇÃO E PARA QUE EXPRESSEM SUA opinião para a Senadora Slhessarenko a fim de que POSSA REFLETIR SOBRE A MATÉRIA. NO LINK A SEGUIR APRESENTAMOS O PROJETO DE LEI QUE TRAMITA NO SENADO, ALGUMAS OPINIÕES, COMO A DE NOSSOS Parceiros DA PW Borges Assessoria Contábil E OS LINKS PARA QUE POSSAM EXPRESSAR E ENVIAR SUA OPINIÃO PARA A SENADORA Serys Slhessarenko:

CLIQUE AQUI PARA LER, OPINAR E PARTICIPAR!

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PARTICIPE OPINANDO

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PERDEMOS 20% DOS CLIENTES ANUALMENTE!

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O aumento da oferta e a crescente informação de que dispõem os CLIENTES, mais capacitados agora para conhecer o que lhes oferece o mercado, está a levar a que, todos os anos, milhões de clientes mudem de fornecedor em todas os tipos de produtos e serviços. No Reino Unido, a empresa Group 1 calculou as percentagens de desistência correspondentes aos principais setores de atividade do país, e as conclusões são preocupantes.

Desde 2003, a taxa média de perda anual de clientes passou de 16,9% a 19,1%. No entanto, as empresas não se concentraram em programas de retenção ou de captação de novos clientes, mas estão mais centradas em melhorar a rentabilidade da sua base de utilizadores.
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O estudo confirma o que é uma realidade em todo o mundo: SE VOCÊ NÃO AUMENTAR SUA CARTEIRA COMERCIAL NO MÍNIMO 20% A CADA ANO, você irá desaparecer EM MENOS DE 4 ANOS...

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ESTRATÉGIA: PORQUE CORREM AS GAZELAS?

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Ainda que pareça o contrário, não correm porque tenham visto um Leão, mas porque viram outra gazela correr... e em vendas sucede um fenômeno parecido. Se uma gazela vê a outra correr, não precisa ver aos leões, instintivamente começará sua corrida porque se espera para vê-los, talvez seja tarde demais. este é um fenômeno que se acentua em mercados de alta incerteza (similar a perigo, na savana africana), onde os produtos e serviços estão em constante desenvolvimento e a atual velocidade dos mercados não perdoa A QUEM NÃO Dê O PASSO QUANDO É NECESSÁRIO.

PODEMOS Observar a importância crescente que dão os consumidores e compradores, às referências VERBAIS OU COMPORTAMENTAIS de outros clientes, especialmente dentro do mesmo segmento e ainda mais se são concorrentes REGIONAIS. É incrível o número de empresas que se interessam "PELO OUTRO" e PRODUZEM O EFEITO GAZELA... OU SEJA, CONSEGUIR SER BEM REFERENCIADO EM VENDAS, É VANTAGEM ADICIONAL!

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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