JORNAL
De REPRESENTAÇÃO comercial - EDIÇÃO Nº 347 - 22.11.2006
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sistema
de representação comercial e vendas
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aprendendo
a pescar na web...
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Se
tivesse nascido, como me ocorreu uma vez a mim, em Iquique (Chile),
faz mais de meio século, teria visto que as últimas tecnologias eram
os telefones de magneto, as máquinas de escrever Underwood e o rádio.
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Também teria podido ver ante teus olhos o Oceano Pacífico e a tuas
costas um PAREDÃO de cerros ocres e marrons, sem sequer um cáctus
pela ausência total de chuva.
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Sem televisão, sem mp3, sem celulares, nada de nada. Nessa situação
o único razoável era ir pescar das rochas e sobre o mar. Atávamos
um anzol ao extremo de um fio e uma porca a um palmo de distância, se
punha uma isca e se lançava a água e esperávamos e esperávamos
e, claro, os peixes não mordiam.
Sucedia
algo como lançar uma página web ao ciberespaço. O oceano Pacífico
é o maior de todo o sistema solar e um anzol é algo muito pequeno e a
probabilidade de encontrar-se com um peixe é menor ainda, mas não o
sabíamos.
Um
velho pescador nos ensinou o truque de "cebar", que consiste
em capturar um polvo ou uma lula e cortá-lo em pedaços, lançá-los
ao mar e esperar o tempo de contar uma mentirinha... De alguma forma
que cientificamente não sei explicar, os peixes acudem e então se
lançaS teu anzol morderão uma e outra vez.
Como
nem todos os peixes comem o mesmo, dependerá do tipo de isca que
utilize como cebo para atrair aos peixes que interessam-te. Em Marketing
equivale a definir as características de teu target:
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LEIA
ESTE ARTIGO DO PROF. MÁXIMO KINAST
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aprendendo a
pescar na web
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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR
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PROJETO
DE LEI RESPONSABILIZA OS REPRESENTANTES COMERCIAIS
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Tramita no Senado Federal, projeto de lei nº 178/06 da Senadora Serys Slhessarenko, onde propõe que se
equipare a responsabilidade dos Representantes Comerciais com as das
Representadas (FORNECEDORES).
Este projeto de lei visa alterar a lei
4886/65 de 9 de dezembro de 1965,
incluindo um artigo para que caibam as mesmas normas do Código de Defesa do Consumidor - Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 - às atividades do representante comercial , mesmo que
Estes não Tenham e nem Disponham de NENHUM meio Legal para fiscalizar OU
IMPEDIR QUALQUER AÇÃO POR PARTE Dos fornecedores, neste caso as Representadas.
A comunidade de
Representantes Comerciais DO SDR vem solicitar a todos os colegas E INTERESSADOS, a imediata mobilização
PARA PODER REVERTER ESTA SITUAÇÃO E PARA QUE EXPRESSEM SUA
opinião para a Senadora Slhessarenko
a fim de que POSSA REFLETIR SOBRE A MATÉRIA. NO LINK A SEGUIR APRESENTAMOS O
PROJETO DE LEI QUE TRAMITA NO SENADO, ALGUMAS OPINIÕES, COMO A DE NOSSOS Parceiros
DA PW Borges Assessoria Contábil E OS LINKS PARA QUE POSSAM EXPRESSAR E ENVIAR
SUA OPINIÃO PARA A SENADORA Serys Slhessarenko:
CLIQUE
AQUI PARA LER, OPINAR E PARTICIPAR!
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PARTICIPE
OPINANDO
(CLIQUE
NO LINK ABAIXO E ENVIE SUA OPINIÃO POR E-MAIL)
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PERDEMOS
20% DOS CLIENTES ANUALMENTE!
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O aumento da oferta e a crescente informação de que dispõem os
CLIENTES, mais capacitados agora para conhecer o que lhes oferece o mercado, está a levar a que, todos os anos, milhões de clientes mudem de fornecedor em todas
os tipos de produtos e serviços. No Reino Unido, a empresa
Group 1 calculou as percentagens de desistência correspondentes aos principais
setores de
atividade do país, e as conclusões são preocupantes.
Desde 2003, a taxa média de perda anual de clientes passou de 16,9% a 19,1%. No entanto, as empresas não se concentraram em programas de retenção ou de captação de novos clientes, mas estão mais centradas em melhorar a rentabilidade da sua base de utilizadores.
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O estudo confirma o que é uma realidade em todo o mundo: SE
VOCÊ NÃO AUMENTAR SUA CARTEIRA COMERCIAL NO MÍNIMO 20% A CADA ANO, você
irá desaparecer EM MENOS DE 4 ANOS...
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ESTRATÉGIA: PORQUE CORREM AS
GAZELAS?
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Ainda que
pareça o contrário, não correm porque tenham visto um Leão, mas porque viram
outra gazela correr... e em vendas sucede um fenômeno parecido. Se uma gazela vê a outra correr, não precisa ver aos leões, instintivamente começará sua
corrida porque se espera para vê-los, talvez seja tarde demais.
este é um fenômeno que se acentua em mercados de alta incerteza (similar a perigo, na
savana africana), onde os produtos e serviços estão em constante desenvolvimento e a atual velocidade dos mercados não
perdoa A QUEM NÃO Dê O PASSO QUANDO É NECESSÁRIO.
PODEMOS
Observar a importância crescente que dão os consumidores e compradores, às referências
VERBAIS OU COMPORTAMENTAIS de outros clientes, especialmente dentro do mesmo
segmento e ainda mais se são concorrentes REGIONAIS. É incrível o número de
empresas que se interessam "PELO OUTRO" e PRODUZEM O EFEITO
GAZELA... OU SEJA, CONSEGUIR SER BEM REFERENCIADO EM VENDAS, É VANTAGEM
ADICIONAL!
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sistema de representação comercial e vendas
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