a
quem devemos fidelidade... ao cliente ou a representada?
Você
imagina ao profissional em vendas dizendo para o cliente: Não
compre este produto, o da concorrência é melhor!
Para muitos, é inconcebível, uma afronta, até muitos poderiam invocar
a terrível palavra: "TRAIÇÃO".
No entanto, o profissional em vendas está aplicando uma nova estratégia
de marketing baseada nos vínculos de confiança com os clientes.
COMPRE!
COMPRE! COMPRE! nos bombardeiam as tradicionais campanhas publicitárias.
Os produtos da concorrência são caros e ruins! compre de nós! outros:
Está cientificamente comprovado que nosso sabão em pó para lavar a
roupa é o melhor do mundo...
.
Enquanto,
o desorientado cliente se pergunta: em quem acreditar?
Neste
mundo de mega campanhas publicitárias e de habituais calúnias contra a
concorrência, o artigo: Trust
Based Marketing
do PROF.
Glen
L. Urban PHD
em Management do MIT
- Sloan School of Management,
propõe um enfoque diferente:
o
TRUST BASED MARKETING (marketing baseado na confiança). O objetivo:
construir uma relação duradoura de confiança com os clientes.
Como
conseguí-lo?: Não
existem grandes mistérios. A confiança de um cliente se ganha do mesmo
modo em que se ganha a confiança um amigo: com
sinceridade.
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a quem devemos fidelidade... ao cliente ou a representada?