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JORNAL
De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 354 - 16.04.2007
(PRÓXIMA
EDIÇÃO JORNAL Nº355 - 14.05.2007)
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aquele
cliente se foi com a concorrência
(Graças
A DEUS...)
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As técnicas tradicionais de marketing apontam a aumentar o número de
clientes e a participação de mercado. Grave
erro. Alguns clientes
melhor perdê-los que encontra-los...
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Por
anos, os gerentes de todo mundo tem insistido na necessidade de
enfocar-se no cliente, dando-lhe cada dia maior valor.
Afinal
de contas, não é óbvio? Quanto mais contentes estejam os clientes
com os produtos e serviços da empresa, maior retenção, vendas e
benefícios.
Atenção!
Talvez seja melhor escrever "benefícios"
entre aspas. Segundo o artigo: What
Are Your Customers Worth
da UNIV.
Wharton, um cliente contente nem sempre é um
cliente rentável. Vejamos alguns exemplos...:
1º
caso: Um
estudo realizado durante os anos 90 em bancos dos EUA demonstrou que
só 30% dos clientes de um banco médio eram rentáveis no longo
prazo.
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2º caso: Em seu afã
de expandir sua base de clientes e aumentar sua market share (quota
de mercado), algumas seguradoras aceitaram milhares de novas apólices
na Flórida sem o suficiente cuidado. Péssima idéia. A onda de
furacões que açoitou à península lhes fez pagar caríssimo o
aumento do número de clientes.
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3º caso: Para atrair
clientes, os supermercados costumam publicar grandes e caros anúncios
em jornais para promocionar suas ofertas da semana. Em muitos casos,
estes produtos se vendem ao custo. Apostam, que os clientes cheguem
tentados pelas rebaixas e terminem enchendo o carrinho com produtos
rentáveis. No entanto, muitos dos que respondem a esses anúncios
finalmente terminam levando-se unicamente os artigos em oferta.
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LEIA
NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR
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Escalando para o topo das vendas...
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Uma pergunta que sempre tenho que responder é: Qual a fórmula mágica para sobreviver num mercado saturado de concorrentes vorazes e, mais que isto, como continuar vendendo a um consumidor cada vez mais exigente em qualidade e preços diferenciados?
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Este é um terreno vibrante e desafiador, porém não existe mágica, existe visão e trabalho. As leis que regem este imenso território sem fronteiras são implacáveis, não perdoam, devoram e desintegram os competidores não profissionais.
O poeta português Fernando Pessoa disse:
O início da cura é a consciência da doença. Tudo vale a pena quando a alma não é
pequena. Vejo aí um diagnóstico real, daqueles que se olham no espelho e não murcham a barriga, isto é, não mentem para si mesmos tanto quanto a motivação humana, quando ele fala da alma não ser pequena. A regra é: Saber onde está... Para saber aonde quer chegar!...LEIA A MATÉRIA - CLIQUE AQUI
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FUNDIÇÃO
IMPERIAL LTDA., CONTRATA REPRESENTANTES COMERCIAIS
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A empresa Fundição Imperial Ltda. está abrindo vagas para Profissionais de Representação comercial para representar comercialmente os seus produtos em diversos estados do Brasil e com regiões fechadas exclusivas.
A empresa oferece material de apoio, estrutura de marketing, malas diretas com os produtos, sistema de apoio aos representantes, desenvolvimento de produto, dossiê de vendas, e um atraente sistema de comissionamento, numa região exclusiva com contrato personalizado.
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CONHEÇA
MAIS SOBRE A PROPOSTA
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Os que são mesmo bons não vendem, ouvem cuidadosamente!
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Qualquer negócio tem os seus truques. Todos sabemos que os cassinos não têm janelas ou relógios na parede porque não querem que os seus clientes se distraiam. Os hotéis têm espelhos junto ao elevador porque enquanto os hóspedes admiram a sua imagem não reparam na ausência de elevadores. E os espelhos são mais baratos do que os elevadores.
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Os bons
comerciais têm 3 prioridades: os clientes, a empresa e eles próprios. Sou vendedor há 40 anos e recruto vendedores há quase tanto tempo. Acho que consigo predizer se alguém vai ou não ser um bom vendedor. Eis algumas coisas a ter em conta.
Esqueça a idade, a raça e o sexo. Os bons vendedores criam excelentes primeiras impressões.
Os sapatos são bons indicadores. Não devem ser demasiado novos, mas acabados de engraxar. Procure traços de ingenuidade e segurança, pois são qualidades importantes nos vendedores.
Os
bons vendedores são fanáticos em relação ao detalhe. Não vendem produtos
maus e mantêm relatórios minuciosos sobre quem comprou o quê e quando...
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SENADO
ARQUIVA PROJETO Nº: 178/06
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O
PODER RESULTANTE DA MOBILIZAÇÃO DA COMUNIDADE INDEPENDENTE de representantes
comerciais em conjunto com o estudo apresentado da dra. carla vieira,
sensibilizou o senado e o projeto de lei nº 178/06 da Senadora Serys
Slhessarenko, onde se propunha a equiparação da responsabilidade dos
Representantes Comerciais com as das Representadas (FORNECEDORES), foi arquivado.
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conscientes
de que a senadora Serys
Slhessarenko e o senador flexa ribeiro, ouviram nossas opiniões, agradecemos a
todos os que participaram da manifestação apresentada nos jornais de
representação comercial sdr de nº347
e nº348,
e também agradecemos aos senadores, por este gesto de humildade e compreensão
e pelo rápido arquivamento do projeto.
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A 1ª MATÉRIA - CLIQUE AQUI
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a evolução do MARKETING COLABORATIVO
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O Marketing passou de dirigir e controlar ao cliente, a conectar e colaborar com ele. Qual é a função mais importante de uma empresa? A resposta é o Marketing, porque, usado corretamente, deveria ser o motor da estratégia empresarial.
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Muitas companhias fazem as coisas ao contrário. Se fabricam carros pensam: façamos muitos carros e depois realizemos Marketing para vendê-los. O Marketing chega uma vez que o produto está decidido, quando o correto seria desenhar um veículo em função da segmentação do mercado.
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Há que empregar os 4 "P": produto, preço, posicionamento e promoção e, depois, calcular a demanda. Esta é a informação que deveríamos passar à fábrica para que realize a quantidade correta de produto. Por conseguinte, tudo deve começar com um plano de Marketing
(matéria
imperdível).
O mercado é como um alvo no qual há que tentar acertar constantemente, mas muitos de vocês nem sequer chegam a roçar o objetivo. Simplesmente atiram dinheiro pela janela, não sabem quem lhes compra e tão só rezam para que lhes comprem. O Marketing não é questão de preces. Os conselheiros delegados de suas empresas querem responsabilidade, querem saber qual será o alvo antes de soltar o dinheiro....
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