Como
Tirar o máximo partido de um Sistema comercial
.
Se
quer tirar partido ao seu SISTEMA
para que seja algo que aumente, para valer, os benefícios de sua
empresa em vez de ser um gasto que não compensa, então é necessário
ter claros os conceitos chaves que um SISTEMA
COMERCIAL
deve ter.
Resumo:
Há empresas que sacam todo o partido a seu SISTEMA COMERCIAL, que
obtêm mais vendas, mais fidelidade e mais rentabilidade de seus
clientes e há outras empresas que não obtêm nada exceto um gasto
e um tempo enorme jogado fora. O
segredo fundamental é entender realmente que um SISTEMA COMERCIAL
é uma estratégia e que não é apenas um software.
Implantar
um sistema comercial por si só não vai proporcionar uma estratégia
de clientes adequada se não a tem ainda, mas pode ser a ferramenta
que lhe permita obter bem mais benefício pelo mesmo que está fazendo
todos os dias.
.
Comecemos
pelo mais básico... sdr?:
É um
termo que quer dizer SISTEMA
DE REPRESENTAÇÃO
e antes de seguir é necessário remarcar bem algo: O SDR não é um
software. O SDR é a gestão que você realiza da relação com seus
clientes, é sua estratégia de relação com eles. Pergunte-se isto:
Que
relação tem com seus clientes?
Dá
seguimento às compras que realizam?
Compram
uma vez e nunca mais volta a saber deles?
Lhes
informa de novidades, de atualizações… Mantém o contato?
Se
preocupa de saber se a satisfação que obtêm é a que esperavam?
Que
relação tem com seus clientes?: Porque
a que tenha é sua verdadeira estratégia de clientes, não a que tem
escrita em seu plano, senão a que para valer desenvolve no dia a dia,
a que executa e põe em marcha cada vez que chega à sua empresa.
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