Se
a única ferramenta que você tem
é
um martelo...
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você
tende a ver todos os problemas como um prego... Desde
criança eu sou fã dos esportes de raquetes e tacos. Tênis, Squash,
Tacos. "Tacos??? O que é Tacos?", O quê!!! Vai me dizer
que você nunca ouviu falar sobre o Jogo de Tacos??? Vai me dizer que
você nunca brincou de jogar tacos no meio da rua, no meio da tarde,
no meio da janela da vizinha?
O
Jogo de Tacos é o esporte mais radical que um moleque de 10 anos pode
conhecer. É o jogo ideal para ensinar rebeldia, irreverência,
molecagem, foco, entusiasmo e alegria para uma criança. Ganhando ou
perdendo, o Jogo de Tacos é de uma alegria contagiante. Um
dos pilares da estratégia de marketing do baseball americano é um negócio
chamado Estatísticas.
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Os
caras documentam todos os movimentos de todos os jogadores em todas as
jogadas de todos os jogos há mais de 100 anos!!! Quando um arremessador
entra em campo, eles sabem dizer exatamente quantas vezes o cidadão
eliminou rebatedores canhotos naquele exato momento do jogo. Eles sabem
dizer exatamente quantas vezes um determinado rebatedor correu para a
1ª base depois que rebateu a bola para um determinado local do campo.
Por
que os empresários brasileiros, ao invés de ficar apenas olhando o
Martelo da empresa (o número de vendas), não acompanham as estatísticas
e os índices de performance de todos os funcionários empresa? Como
você pode evoluir se você não mede o seu desempenho? Como você vai
conseguir fazer as melhores escolhas se você não conhece o
desempenho dos seus jogadores?
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Sem Estatísticas você simplesmente não evolui. Você fica parado, achando, patinando e gerundiando: "Se a única ferramenta que você tem é um martelo, você tende a ver todos os problemas como um prego." Ou seja, atingiu o número de vendas, tá tudo resolvido. Esconde a sujeira embaixo do tapete até pelo menos o final do próximo mês. "Para quê medir alguma coisa, se atingimos o resultado de vendas?".
Para acabar com a mediocridade em vendas, você deve perguntar:
Como anda o ticket médio dos negócios? Aumentou ou diminuiu? Por que?
Quantos Clientes estratégicos a nossa empresa possui?
Como anda a taxa de fechamento de negócios?
Como anda a qualidade do forecast de vendas?
Quantos grandes negócios foram perdidos no último mês? Por que?
Quantos Clientes inativos foram reativados?
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