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EM NEGOCIAÇÃO, QUEM CANTA, É MAIS IMPORTANTE QUE A CANÇÃO!
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JOÃO
PAULO II
(HISTÓRIA),
foi um personagem admirado por 97% dos norte-americanos por seu
carisma e seu estilo de busca permanente da paz. No entanto, a maioria
da população não estava de acordo com a orientação que dava à
Igreja.
Em qualquer negociação, o "COMO
(estilo)" é mais importante que "O
QUE (essência)". Isto é, o cantor é mais importante que
a canção.
Iremos
descobrindo que a negociação não só se apóia em elementos de intuição,
mais também em elementos práticos. É importante sem dúvida ter
elementos teóricos que sustentem todo o processo que estão presentes
aspectos relacionados com:
que,
quando e para que se negocia.
Aprendemos
que a negociação é o jogo da vida: Cada
vez que se tenta conciliar diferenças, resolver disputas, estabelecer
ou harmonizar relações, bem como qualidades e estilos de influência
dos negociadores, que depois aplicarão estratégias específicas para
conseguir resultados tangíveis. Assim se joga o jogo da negociação.
Fazemos
parte de um mundo que se globaliza com fortes tendências hegemônicas
no campo econômico, político e militar. Para negociar não bastam as
boas intenções. há
outros fatores como o nível de informação e as habilidades dos
negociadores que o podem converter num verdadeiro artista no
mundo dos negócios.
A
negociação em seu sentido mais amplo se considera uma técnica de
comunicação de idéias que tem como objetivo fundamental aproximar as
expectativas das partes que negociam, onde só serão possíveis as
transações quando as expectativas estão alinhadas mas:
como
conseguir a aproximação entre as partes que satisfaçam determinadas
expectativas?
O
propósito deste artigo é refletir a respeito do comportamento que deve
caracterizar ao pessoal comercial que se enfrentam à atividade da
negociação, desta maneira ajudaremos a analisar a forma de dar soluções
aos problemas concretos com um discreto enfoque de estratégias futuras.
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NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR
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SISTEMA
DE REPRESENTAÇÃO, VENDAS E SERVIÇOS SDR
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para aprender a voar, primeiro aprenda a caminhar
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A maioria se desanima nos turbulentos primeiros dias de um novo projeto. Outros, alentados por um sucesso inicial, levam-se o mundo por diante. Deveriam aprender das aves, que caminham antes de despregar as asas... O estrategista militar
e guru do management Sun Tzu aconselhava, faz 25 séculos, brigar unicamente as batalhas que se podem ganhar.
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Sua sabedoria ainda vale em nossos tempos pós-modernos. Que batalhas vale a pena brigar e como formar o melhor exército seguem sendo interrogantes comuns ao management e a estratégia militar. O objetivo: detectar desafios comuns e oferecer conselhos para reconhecer as batalhas que merecem brigar-se e alguns tipos para preparar-se:
Lição nº 1 - O começo é só o começo: O importante vem depois: Entusiasmo e compromisso há de sobra ao princípio de tudo novo projeto. A verdadeira prova vem depois do pontapé inicial, quando a crua realidade nos diz que tão fundadas eram nossas ilusões e quando os princípios estratégicos se plasmam em ações e modos de trabalho concretos. Os primeiros 45 dias são importantes para conformar à equipe e motivá-la. É o momento de conseguir quanto talento seja possível. A melhores soldados, mais probabilidades de sucesso na batalha.:..
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Suporte
Publicitário para Cafés e Restaurantes
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A empresa francesa
ODESCOM fabrica e comercializa uns revolucionários pratos para depositar a conta em cafés e restaurantes, que ao mesmo tempo podem desempenhar um importante trabalho publicitário: O Clacker®, produto original super inovador, que dispõe de uma pinça que não só facilita a tarefa dos funcionários e clientes na hora de pagar seu consumo, senão que também joga um papel fundamental na comunicação entre a empresa e seu público.
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O Clacker teve uma boa acolhida em restaurantes e cafés, já que os garçons, principais usuários do produto, reconhecem sua grande utilidade. Graças a sua pinça, já não será necessário sair correndo por trás das notas e tickets de caixa, que voam em alguns cafés. Tanto compradores, anunciantes, como agências de publicidade, poderão desfrutar desta autêntica ferramenta de comunicação lúdica.:
O Clacker leva incorporada uma etiqueta no interior de sua pinça transparente, o que permite colocar publicidade nas duas caras. Desta maneira, o impacto causado pela marca é maior, dado que o anúncio se encontra à vista acima do ticket durante o tempo que permanece o cliente no estabelecimento, e seja qual seja sua consumição.
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sala
de inovação
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.. Segmentar
é agrupar para discriminar. Inteligentemente...
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Nenhuma empresa se deveria dar ao luxo de criar um certo antagonismo entre produto e clientes. Já sabemos que nem todos os produtos ou serviços se dirigem a um mercado apropriado, nem todos os clientes encontram o produto que melhor se adapta às suas necessidades.
As empresas têm que se esforçar mais em reduzir as divergências de estratégia ao gerir ambos os elementos.
O contrário é deixar escapar oportunidades e criar uma via de água perigosa para o futuro do negócio.
O foco comercial das empresas com pouca quota de mercado e muitas oportunidades de crescimento é a captação. Já sabemos o que isso implica: ênfases no produto (reduzir as barreiras de entrada e dispersão dos canais), ênfase na promoção (uso maciço da comunicação e dos incentivos à rede) e ênfase no preço.
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Se o negócio conta com uma quota de mercado alta e as poucas oportunidades de crescimento são moderadas, o foco comercial desloca-se para fidelizar (barreiras de saída e capacidade de resposta) e aumentar a rentabilidade dos clientes (gestores de conta). Em qualquer dos dois casos a eficácia comercial decide-se em grande parte na arte de segmentar.
Segmentar é dividir os clientes em categorias ou grupos afins para
discriminar as atuações que se fazem com eles....
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