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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 361 - 01.08.2007

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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Só há uma via – a via correta

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Prof. Jack WelchÉ a que estabelece o tom da organização. Esteja aberto a qualquer pessoa, em qualquer lugar, para o que ela tem a oferecer. Se precisa menos para ser um CEO de sucesso que o que se precisa para ser um cientista de sucesso. Os negócios são muito simples. As pessoas que tentam fazê-los complexos só conseguem sair feridas. A gente sempre subestima a complexidade dos negócios.

Não é uma ciência aeroespacial. Elegemos uma das profissões mais simples do mundo. A maior parte das empresas globais têm três ou quatro competidores críticos, e se sabe quem são, e não há muitas coisas que possa fazer com um negócio. Não é como se elegesse entre duas mil opções.
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Eu opero com uma crença muito simples a respeito dos negócios. Se há seis de nós num quarto e todos contamos com idênticos fatos, na maior parte dos casos os seis chegaremos mais ou menos à mesma conclusão. O problema é que não temos a mesma informação. Cada um consegue diferentes peças.

Os negócios não são enredados: As complicações surgem quando a gente carece da informação que precisa. Agora, dito isto, é óbvio que um bom líder se rodeia de gente valiosa. Se há um segredo, é esse:

equipes grandiosas compostas por gente grandiosa. Assim não há ninguém que possa frear-te.

Uma vez que está a gente, tudo se pode. Ainda que tenha uma boa idéia, sem gente não serve para nada. A gente que maneja gente lhe deve tudo à gente.

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Muitos e-mails ficam sem abrir, qual é o motivo?

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Que o assunto do e-mail não diz nada relevante para o receptor. E é que se envia uma mensagem idêntica a milhares de clientes, é pouco provável que essa mensagem seja interessante para todos eles, tal e como explica num artigo Arthur Middleton Hughes, vice-presidente de KnowledgeBase Marketing em DM News.
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A solução a este problema é dividir aos clientes em grupos, que tenham estilos de vida similares ou que lhes agradem os mesmos produtos. Assim, a campanha de vendas ou apresentação poderá chegar a segmentos específicos de seus clientes e atender suas necessidades.

Isso sim, segmentar não deveria confundir-se com classificar aos consumidores ou clientes segundo seu status. Muitas companhias classificam a seus clientes dentro de categorias como "Ouro", "Prata" e "Bronze". Mas enquanto os níveis segundo o status são perfeitos para recompensar aos melhores clientes, estes níveis não são particularmente úteis para os propósitos do marketing... LEIA A MATÉRIA - CLIQUE AQUI

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Prof. Dás Narayandas - PHDQuem poderia ser excluído da lista de clientes

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Decidir a quem servir é uma decisão crítica para qualquer organização. Afetamos a quem podemos servir, e a quem servimos, afeta o que seremos... No mundo dos negócios de hoje em dia, o cliente da empresa é quem estabelece as definições dos produtos e serviços que esta oferecerá.
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Precisa-se parar de dirigir empresas que manejam mercados, para dirigir empresas que manejam segmentos de clientes. Este é o papel dos sistemas de informação! Ampliar os limites funcionais, geográficos e hierárquicos. Segundo a forma em que se colete a informação, se armazene e se administre, poderá facilitar ou por obstáculos a empresa, quanto a manejo de clientes.

Diretores Comerciais e Força Externa de vendas, são as fontes mais indicadas para analisar e aplicar essas sutilezas da informação, o que assegurará que os sistemas de dados, possam enviar a informação necessária para os clientes saberem a cada instante como a empresa está pronta para lhes atender... LEIA A MATÉRIA - CLIQUE AQUI

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Que é a promoção de vendas?

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Da promoção de vendas se diz que é uma técnica de comunicação e que não cria posicionamento, que é adiantar vendas, que é mais simples baixar os preços e até que é uma moda. A atividade de promoção, em si mesma, não é uma técnica de comunicação, senão uma técnica comercial. Serve-se da comunicação, como o faria qualquer outra variável do marketing mix.

É uma oferta que gera um maior valor percebido temporário pelo dinheiro a pagar por um produto. É um conjunto de técnicas comerciais que, mediante a utilização de incentivos alheios ao diferencial de produto/marca, aceleram o processo comercial durante um período limitado e obtêm desta forma resultados mensuráveis no curto prazo.
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E contribui no posicionamento das marcas, como se pode comprovar nos estudos de pós teste de categorias como os refrigerantes, os cigarros e as guloseimas, entre muitos outros. A publicidade e a promoção sintonizam o marketing, mas em diferente freqüência de onda...
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...D: em 4 parcelas de R$:100,00 (0,30,60,90 dias) = r$:400,00

....E: em 5 parcelas de R$:80,00 (0,30,60,90,120 dias) = r$:400,00

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Fundo do Sistema Personalizado com a logomarca do Cliente

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A interatividade do sistema de representação, vendas serviços SDR permite juntar uma infinidade de informação sobre os clientes que se processa bem e se usa, são uma ferramenta poderosa para conquistar e para não perder clientes. É importante, então, aproveitá-la.

Uma empresa que aspira dar a seus clientes exatamente o que eles querem, tem que aprender a adaptar seus produtos e serviços às necessidades de cada "SEGMENTO", "ATIVIDADE", "SITUAÇÃO FINANCEIRA" dos clientes, e a aproveitar a informação que obtém de cada um deles sobre suas preferências e necessidades específicas.

Esta lógica une a indústria, representante, cliente e consumidor no que se deu em chamar uma relação de aprendizagem, uma conexão continuada que se enriquece à medida que as partes interagem.

Nas relações de aprendizagem, cada consumidor informa ao nosso cliente, que informa ao nosso representante, que informa à companhia sobre suas preferências e necessidades, e isso oferece à companhia uma importante vantagem competitiva, e com essa vantagem nossas Representadas poderão adquirir a capacidade de manter a seus clientes indefinidamente...

O Sistema de Representação e Vendas - sdr, é como uma ponte entre um produto e seus clientes. Assim como há pontes para automóveis, para pedestres ou para trens, há Sistemas de Representação e Vendas diferentes e para várias modalidades de venda.

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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