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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 365 - 26.09.2007

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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é curva de ANÁLISES ABC ou curva de ANÁLISES DE Pareto?

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É de Pareto e é ABC, além de ser uma excelente e versátil ferramenta do Marketing Audit (MATÉRIA IMPERDÍVEL) que facilita respostas a um grande número de perguntas. Sua explicação é a mais difícil que tem. Sua aplicação é muito simples. Sua interpretação é clara e direta se só queremos saber o grau de concentração ou dispersão dos números que analisemos; mas se se trata de averiguar mais coisas, requer-se um maior grau de experiência.

A Análise ABC foi desenvolvida por Vilfredo Pareto (LEIA A HISTÓRIA), para comparar duas curvas homogêneas e as conclusões que disso se obtêm. Popularmente a Análise ABC se conhece como a Lei do 20/80, porque Pareto, num estudo a princípios do século passado observou que na Itália 20% da população possuía 80% das propriedades.

Posteriormente Joseph Juram, uma das figuras mais importantes no Controle de Qualidade e a Administração moderna (junto a Deming (artigo) e o Prof. Drucker (BIBLIOTECA) chamou-o em 1937 de: O Princípio de Pareto.

É possível aplicar a Análise ABC aos clientes (faturação, morosidade, etc.); aos produtos (produtos mais vendidos, margens, rotatividade, espaço ocupado em armazém pelo estoque, etc.); aos comerciais por diferentes parâmetros, e a um longo etcétera.

Em nosso exemplo se trata de realizar uma análise ABC da faturamento de nossa carteira de clientes (ou Mercado Real). Para isso é necessário considerar os clientes que nos compraram num período determinado (por exemplo, o ano passado). É melhor fazê-lo sobre dois períodos no mínimo, ou seja, fazê-lo dois ou mais vezes, uma por cada ano, para fazer um estudo comparativo. Mas vamos dar um exemplo prático para que possa analisar sua carteira de clientes...:

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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de quem é esta bombinha...?

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Uma de cada quatro empresas (25,4%) prevê perder entre 10% e 30% de seus clientes atuais este ano (2007), segundo uma enquête a mais de 2.000 ceo's, diretores comerciais e diretores de Marketing das mais relevantes empresas nacionais e multinacionais de DIVERSOS setores.

Ademais, mais de 7% das empresas conferidas admite que sua taxa de churn pode disparar-se acima de um alarmante 30%.  Esta cifra supõe a renovação completa de toda a carteira de clientes, em pouco mais de 3 anos.

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Esta cifra supõe a renovação completa de toda a carteira de clientes, em pouco mais de 3 anos. Não obstante, são maioria (quase 68%) as empresas que contemplam finalizar o ano com taxas de abandono inferiores a 10%.

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No setor das telecomunicações (especialmente no que se refere a operadoras móveis), as taxas médias de abandono de clientes se situam em torno de 20%. Em bancos e seguros, oscilam entre 7% e 18%, enquanto se nos referimos a varejo, representação ou turismo e lazer, situam-se entre 5% e 15%... LEIA A pesquisa - CLIQUE AQUI

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CONTRATA REPRESENTANTES EM TODAS AS REGIÕES DO BRASIL

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Preocupada com a deficiência de embalagens para alimentos no mercado brasileiro, a CASTAGNA embalagens, buscando qualidade, diferenciação e principalmente o sucesso de seus clientes, trouxe para o Brasil os produtos DART:

Clique aqui para Visualizar a Excelência da EstampagemLíder mundial de copos e potes térmicos além de milhares de produtos com qualidade aprovada por milhões de consumidores em todo o mundo. Possui fábricas no México, Argentina, Austrália, Canadá, Inglaterra, e 12 fábricas nos EUA.

A Castagna Embalagens dispõe de um atendimento diferenciado, identificando a necessidade do cliente e buscando no mercado nacional ou internacional a embalagem adequada para o seu produto. Com estrutura própria localizada na cidade de Canoas/RS, a 15 minutos da Capital do estado Porto Alegre (RS).

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162 estratégias de fechamento em comercialização!

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Dizer que o fechamento é o passo mais fácil da venda, causou uma revolução na teoria da comercialização. tradicionalmente se afirmava que este passo era o mais difícil. Isso é verdade porque, os clientes tem muito receio de investir seu dinheiro.
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Todos os clientes querem estar seguros de que seus investimentos são corretos, querem acertar na decisão e não apenas resguardar com máxima segurança seu investimento, mas obter ganâncias com ele e com o espaço que irão oferecer aos produtos. 

Quando um comercial fez com excelência seu trabalho prévio ao momento do fechamento, este definitivamente se facilita. vamos apresentar as estratégias de fechamento de negócios, segundo Dom Sheehan, escritor estadunidense, em seu livro: Cale-se e venda...

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Sistema de Representação para Representantes Comerciais

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SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO, VENDAS E SERVIÇOS SDR

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o sistema sdr já inclui NO PREÇO o uso em rede ilimitado sem custos extras E não tem taxa de manutenção mensal. a única taxa que o sistema sdr tem, é a anuidade de R$:120,00 para efeitos de suporte e atualização, com vencimento em março de cada ano (2007 bonificada).

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SISTEMA sdr ORIGINAL: R$:350,00

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..a: A VISTA com desconto especial = r$:350,00

..b: entrada e 30 dias com desconto = r$:375,00

..c: em 3 parcelas de r$:133,33 ... (0,30,60 dias) = r$:400,00

..d: em 4 parcelas de R$:100,00 ... (0,30,60,90 dias) = r$:400,00

..e: em 5 parcelas de R$:80,00 (0,30,60,90,120 dias) = r$:400,00

..f: em 10 parcelas de R$:40,00 (1ª A VISTA e 9 mensais) = r$:400,00

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