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É rentável minha
equipe de Vendas?
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SALA DOS ARTIGOS DE
GERENCIAMENTO
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Isso me perguntava um
empresário... Sim, respondi, posso dizer que são rentáveis teus
vendedores somente olhando os números das performances individuais e
da equipe num todo. Isso já o sei, disse-me, mas como posso medir
sua rentabilidade? Fácil, disse-lhe, há vários métodos, mas o melhor
é utilizar o Ponto de Equilíbrio (Pe)... Disso trata este artigo, da
melhor forma de aplicar a análise do "Ponto de Equilíbrio" ao
trabalho dos seus vendedores
(Artigo:
Análise e fórmula do
ponto de equilíbrio).
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A idéia central é
fazer um ranking da "Margem
(M)"
da contribuição ao benefício da empresa, que cada vendedor oferece.
Esta Margem pode ser Positiva ou Negativa, ou seja pode que o
vendedor supere ou não alcance, o Ponto de Equilíbrio. Os que
superam esta margem estão contribuindo para o benefício; os que não
a alcancem, além de não contribuir para uma margem positiva, ainda
corroem a margem positiva produzindo perdas
(Artigo:
o que motiva um
profissional em vendas).
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Como calcular o Ponto de
Equilíbrio de cada vendedor?:
Os cálculos são os
mesmos que para qualquer outro gerenciamento da empresa e se não
está familiarizado com eles, pode encontrar no artigo "Análise e
fórmula do ponto de equilíbrio". Tem de se ter em conta que
neste caso convém mais averiguar o Ponto de Equilíbrio em
dinheiro, já que as unidades de vendas podem ser de valores
diferentes.
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Há algumas
pequenas variações sobre a fórmula geral, já que não se trata de
saber quem faz mais vendas, senão de saber com quanto dinheiro
contribui cada vendedor. Recordemos que o Ponto de Equilíbrio
expressado em dinheiro (Pd) tanto faz no Ponto de Equilíbrio
expressado em unidades de vendas (Pq) multiplicado pelo Preço de
Venda Unitário (P).
Pd
(ponto
de equilíbrio em dinheiro)
= Pq
(ponto de
equilíbrio em unidades)
x P
(preço e
venda Unitário)
O Ponto de
Equilíbrio expressado em unidades de venda (Pq) tanto faz
aos Custos Fixos (F) divididos pelo Rendimento Marginal (M).
F
(Custos
Fixos)
/ M
(rendimento marginal)
= Pq
(ponto de
equilíbrio em unidades)
continue lendo
o artigo: clique aqui
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LEIA
NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR
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dep.
federal quer tirar os direitos dos representantes Comerciais
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Deputado quer reduzir direitos dos Representantes Comerciais.
Lamentamos ter que
informar a todos os colegas representantes comerciais e a todos os
interessados, que o deputado federal
Dilceu Sperafico do PP -
Partido Progressista do (PR), apresentou o:
Projeto de lei-1439/2007 em 27/06/2007
Diminuindo o percentual e o prazo da indenização que o Representante
Comercial recebe da empresa contratante
(representada), no momento da rescisão do contrato:
Somos 650 mil profissionais de representação comercial e diariamente cada um
de nós realiza uma média de dez contatos comerciais, ou seja, podemos e
devemos transmitir nossa opinião e este tema deve ser pauta, porque nossa
categoria está precisando que assumamos nossa posição, somos formadores de
opinião perante clientes, compradores, amizades, familiares e interessados.
Este é o momento!
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opine e divulgue esta matéria -clique aqui
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Um dilema: vender agora ou
esperar?
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sala dos artigos de gerenciamento
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Você administra as reservas de um
hotel médio e deve decidir a política comercial para vender a disponibilidade de
quartos para o dia 24 de dezembro. Por enquanto até esta data, tem ainda 50
suítes de casal disponíveis. Um atacadista de turismo o chama e lhe solicita 30
dessas habitações, a um preço de 400 reais cada uma. É uma proposta tentadora.
Ter garantido mais de 60% de ocupação com alguns dias de antecipação parece um
bom negócio
(Artigo:
Baixa Temporada: algumas pautas para gerir negócios
estacionais).
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Não obstante, a resposta não é tão
simples: Não conviria talvez esperar a clientes que chegariam mais adiante e que
pagariam bem mais? Claro, o preço de balcão da habitação dupla para os
passageiros walk-in (os que reservam por sua própria conta) é de 600 reais. O
problema é que estes passageiros concretizam sua reserva com menor antecipação.
Então, você corre o risco de terminar com habitações vazias o 24 de dezembro,
quando poderia tê-las vendido a 400 reais
(Artigo:
O valor dos resultados na fixação
de preços).
A pergunta se apresenta da seguinte
forma: quantas habitações "manter em reserva" para depois, esperando aos
clientes walk-in que contribuirão um maior benefício?
Este é o problema básico da
disciplina de gestão conhecida como "revenue management" (originalmente, yield
management ou gerenciamento de receitas). Em termos formais: Como gerir a
capacidade perecível (em nosso exemplo, a data de caducidade é o 24/12),
aproveitando a segmentação do mercado via discriminação de preços? Em geral, o
dilema que se trata de resolver é semelhante ao caso descrito: vender agora a um
preço baixo ou esperar a vender a um preço mais alto ainda correndo o risco de
perder a venda
(Artigo:
Vender mais ou Vender melhor?).
continue lendo
o artigo: clique aqui
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Seus
clientes sofrem de preguiça mental?
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SALA
DOS ARTIGOS DE VENDAS
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Um estudo publicado
pela Salesman's
Insider,
mostra que um número absurdamente alto de consumidores, odeia ter
que tomar decisões mesmo as mais simples, do tipo: o que vamos ter
hoje para almoço? Quanto maior a decisão a ser tomada, maior a
raiva, logo maior também a preguiça e a enrolação para decidir
(Artigo:
O DOBRO PELA METADE DO
PREÇO).
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É por isso que os
restaurantes tem a opção do "prato do dia", facilitando a vida dos
clientes que não querem ter que escolher entre tantas opções no
cardápio. Resumindo, isso significa que se você ficar esperando o
cliente fazer o pedido, ou achar que ele vai ligar de volta, você
vai morrer de fome!
(Artigo:
Vender... verbo
complicado).
Se os seus
clientes estão com preguiça mental, quem deve flexionar os
músculos de vendas é você. Mexa-se e tome a iniciativa!
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R$:299,00
D:
Em 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada
a 7,
30,60,90 dias) = R$:304,00
E:
Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada
a 7,
30,60,90,120 dias) = R$:310,00
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a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) =
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