PORQUE INFORMATIZAR A REPRESENTAÇÃO
COMERCIAL
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Administrar
uma empresa de "representação
comercial"
é uma das tarefas mais complexas que existem no mercado hoje. Se
fosse tão somente vender e comunicar... Oba!. Mas é preciso
adaptar a ADMINISTRAÇÃO
COMERCIAL DO ESCRITÓRIO DE REPRESENTAÇÃO
ao modus
operandi
de cada empresa que se representa.
Seria
menos complexo se fosse "UMA ÚNICA EMPRESA A
REPRESENTAR". Um único sistema computacional com o qual
lidar, uma única equipe com a qual nos comunicar e entender a
distância, uma única linha de produtos a estudar para negociar,
uma única gama de clientes e suas atividades comerciais de um único
segmento a tratar, e por aí vai.
Mas
são quatro empresas na média que se representam comercialmente
para poder alcançar um faturamento que compense cada contrato e deve
ser administrado de acordo com as diretivas passadas por cada
gerencia...
•
4
sistemas computacionais
•
4
gerenciamentos diferentes
•
4
equipes com as quais se comunicar
•
4
gamas de clientes com diferentes atividades comerciais e segmentos
diferentes,
•
4
linhas de produção com desenvolvimento de itens diferentes.
E
como o próprio termo o descreve: "ADMINISTRAÇÃO
COMERCIAL"
é um parto contínuo. Não é somente fechar a cota mensal de negócios
de cada empresa que se representa. É planejar 4 fechamentos mensais
contínuos, ao longo do ano e da vida profissional da empresa de "REPRESENTAÇÃO
COMERCIAL".
Muitas pessoas desde o "ALTO"
de sua compreensão diriam:
PORQUE
quatro...? PORQUE
NÃO UMA Única REPRESENTADA E SE DEDICAR INTEIRAMENTE A ELA?
Claro
que seria ótimo e muito melhor. Mas a "representação
comercial"
para uma única empresa, gera vínculo empregatício, além de que
pelos percentuais de comissões que se percebem na representação e
pelas despesas que se geram para alcançar a venda, seria impossível
se manter no mercado.
Temos
então que, a ADMINISTRAÇÃO COMERCIAL é uma função que tem
remuneração variável (COMISSÕES), ao mesmo tempo em que não
dispõe da segurança proporcionada por um salário no final do mês,
mas tem à sua disposição a possibilidade de, fazendo uso de sua
habilidade e criatividade, gerar novos negócios aumentando as
vendas nos clientes inativos, buscar novos clientes e diminuir suas
despesas.
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