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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 372 - 26.02.2008

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

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A nova ciência da produtividade da força de vendas

Bob Brody recostou-se na cadeira, carrancudo. A matriz queria mais 8% de aumento nas vendas da sua divisão nesse ano. Adivinhe quem iria arcar com a meta? Ah, que saudades do tempo em que bastava anunciar uma meta de 10%, espalhá-la por todos os territórios e, depois, esperar que os representantes comerciais de cada região ou linha de produtos a cumprissem. Claro, alguns não conseguiam, mas sempre havia uma turma de mágicos (RAINMAKERS) que compensava a diferença.

Hoje em dia, o departamento de compras dos clientes de Bob Brody usa algoritmos para escolher fornecedores, até para compras de rotina; números valem mais que relações pessoais. Em vendas mais complexas, o setor de compras queria soluções integrais, personalizadas. Não havia como alguém fechar um acordo sozinho, por mais golfe que jogasse. Em geral, era preciso uma equipe de especialistas no produto e no setor, sem falar em polpudos incentivos (MATÉRIA EXCELENTE) e no pesado apoio do pessoal administrativo.

O fato era que Bob estava desnorteado, cedo ou tarde, sabia que teria de encarar essa realidade. Nada no processo de vendas era simples ou previsível como no passado. Um crescimento de 8%? Nem sabia ao certo por onde começar...

Se essa pequena fábula soa familiar, é porque muitos gerentes enfrentam um problema parecido. Nos últimos anos, trabalhamos com desafios do gênero com dezenas de executivos na posição de Bob Brody. Ainda que o mundo a sua volta estivesse mudando, continuavam recebendo metas da alta cúpula e religiosamente pondo mais gente na rua na esperança de que, uma vez mais, um desses mágicos representantes salvasse a pátria. Até celeiros das melhores práticas como a General Electric lembram do estilo esperançoso que, até recentemente, caracterizava suas iniciativas de vendas...

A empresa informava a cada indivíduo sua cota e dizia: Mãos à obra e boa sorte.... Hoje, a elite dos dirigentes de vendas está mudando drasticamente o modo como lidera a equipe. Está reinventando a abordagem de vendas para responder a novos ambientes de mercado.

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Está expandindo a lista de possíveis clientes muito além do que seria possível imaginar. Está elevando a produtividade do pessoal (não com a contratação dos indivíduos mais dotados), mas ajudando a equipe atual a vender mais. Com isso, suas empresas crescem a taxas às vezes espantosas.

LEIA A MATÉRIA - CLIQUE AQUI

 

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Conseguir que os consumidores associem uma situação da vida cotidiana a uma marca determinada é um segredo para maximizar vendas. Como consegui-lo? Amanhã você tem uma reunião importante e precisa levar uma pasta com dados para sua apresentação... Como assegurar-se de não esquece-la? Uma boa alternativa parece deixar a pasta junto à porta. Assim, quando você esteja a ponto de sair de sua casa, a verá e lembrará levá-la. Desta forma, a situação "pasta junto à porta" atua como disparador da conduta "levar a pasta". Agora bem, este simples conceito pode extrapolar-se ao mundo do marketing....

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Profissionais de Vendas, Colaboradores de todas as áreas, Consultores, todos "vendem" algum produto ou serviço. Aqui vão algumas dicas para todos se prepararem para enfrentar as grandes mudanças que estão ocorrendo nessa área. Mudaram as perguntas porque mudou o poder! Clientes têm mais poder por isso faça constantemente o balanceamento de poder. Quanto maior for a opção de compra de seu cliente e quanto mais simples for essa compra, maior será seu poder. Atenção, muita atenção ao pós-vendas se você já está lá. 

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Saia de seu cérebro animal

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Notou alguma vez quão fácil é dar um conselho? Quando os comerciais lhe falam dos problemas que experimentam ou dos desafios que enfrentam, por que a solução resulta geralmente clara para você...? Não é simplesmente que, como liderança comercial você tem mais experiência; é que você observa a situação, não absorve. É uma distinção importante se quer manejar pessoas e situações difíceis com profissionalismo e sempre com a cabeça clara. 
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Quando você observa uma situação, você é consciente disso através da atenção cuidadosa e dirigida. Você se dá conta e entende o que está passando, mas não está emocionalmente envolvido. Por contraste, quando você absorve uma situação, você permite que o estado emocional do cliente ou do comercial aturdido afete seu próprio estado emocional. Você, desta maneira, volta-se emocional, toma-o de maneira pessoal e termina reagindo com medo ou ira. Obviamente, a meta sempre é ser um observador de situações incômodas, não um absorvedor destas. Mas, como consegui-lo?

Você começa entendendo que cada um de nós tem um cérebro animal primitivo e um cérebro humano evoluído. O cérebro animal funciona para a sobrevivência. Vive com temor porque seu trabalho é manter-nos vivos e fora de perigo. Desta forma, operamos desde nosso cérebro animal, classificamos tudo como uma ameaça potencial.

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Inclusive se alguém nos faz um elogio, o cérebro animal pensa: Por que razão essa pessoa me disse algo agradável? Seguramente quer obter algo.... O cérebro animal sempre está alerta para assegurar-se que ninguém se aproveite, e vai documentar o que nos dizem as pessoas simplesmente para dar-lhes a captura depois... LEIA A MATÉRIA - CLIQUE Aqui

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Alguns conselhos para mover-se pelos salões conhecendo gente e fazendo contatos para negócios... As corporações estão ávidas de talentos. As escolas de negócios, por sua vez, querem que seus estudantes consigam a melhor saída trabalhista. Então, empresas e escolas de negócios costumam organizar eventos para que os selecionadores em procura de jovens executivos conheçam aos estudantes. Ao longo de um semestre, um estudante médio pode participar em uns 20 jantares ou cocktails onde estabelecer contatos para sua carreira profissional. No entanto, surpreende a quantidade que fracassa em sua aproximação aos selecionadores corporativos.

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Um cliente que estava fechando as portas de sua loja e perguntou se eu tinha uma vaga para ele ser um vendedor. Na hora não questionei sobre o que estava havendo; agora reflito melhor e será que este cliente, com experiência na venda interna será um bom vendedor, com atuação externa? Tudo na vida pode ser apreendido e algumas pessoas já trazem consigo certas facilidades que a psicologia explica (MATÉRIA SUPIMPA), enquanto outros, por mais que tentam, não conseguem aprender determinada arte ou função. A arte de vender pode ser aprendida; uma das melhores escolas é justamente a venda interna.

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cgm equipamentos contrata profissionais em representação comercial

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CGM Equipamentos e Sistemas de Coleta Ltda.A CGM Equipamentos e Sistemas de Coleta Ltda. é pioneira na implantação do sistema de coleta mecanizada / conteinerizada de resíduos sólidos no Brasil, contando com uma equipe técnica altamente capacitada para a elaboração e execução de projetos. sua linha é focada em produtos e equipamentos destinados a coleta de resíduos orgânicos, seletivos ou hospitalares e sistemas de basculamento (lifters = elevadores), bem como serviços, assessoria e projetos relacionados à coleta, tratamento e destinação de resíduos sólidos como:

Projetos de Coleta Mecanizada / Conteinerizada; Coleta Seletiva; Centrais de triagem e reciclagem dos materiais seletivos; Coleta de Grandes Geradores; Educação Ambiental;

CGM Equipamentos e Sistemas de Coleta Ltda

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.conheça a proposta da cgm equipamentos e sis. de coleta ltda

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A negociação é um processo dinâmico e vivo. Vem de algum lado e se vai para outro. Poucos resultados são bons ou ruins em si mesmos, todos devem localizar-se num contexto. Se o processo prévio de uma negociação é de um grande distanciamento entre as partes, qualquer aproximação pode ser considerada um bom resultado. Em outro contexto, com outros protagonistas, esse mesmo resultado pode ser considerado negativo.... Para encarar corretamente um processo de negociação, há que ter em conta uma série de pautas...

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A vida do vendedor profissional é bastante agitada. Sofre constantes pressões de todos os lados. De um lado, estão os clientes exigindo um atendimento competente, rápido e eficiente na hora de comprar. Do outro, as empresas/patrões cobrando mais vendas, além de terem que executar outras tarefas, viagens, deslocamentos, esperando para serem atendidos nas salas dos compradores etc. Com isso, as 24 h do dia ficam bastante curtas, não sobrando tempo para mais nada. O trabalho de pós-venda e o investimento em conhecimento, por exemplo, ficam prejudicados.

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Diz-se que o sucesso, ao igual que o amor, é cego

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Ou que ao menos te impede ver o que tem de fazer para manter-te à frente da concorrência. E isso ocorre inclusive nas empresas mais inovadoras. Por exemplo, que fazia Sony quando Apple a desbancou com o Ipod? Nem o domínio do mercado nem os métodos tradicionais de investigação de mercado te garantem que não te acorde um dia com a surpresa de um novo produto de teu rival e te pergunte: E isso, por que não se nos ocorreu a nós...?

No livro: "Hidden in Plain Sight: How to Find and Execute Your Company's Next Big Growth Strategy", o colaborador do IESE Business School e fundador de Vivaldi Partners, Erich Joachimsthaler mostra como evitar a complacência ou o pensamento endógeno que te leva a modernizar teu modelo de discman mais recente quando todos teus clientes já passaram ao MP3.

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Trata-se de pensar lateralmente, mas de um modo específico e estruturado que tenha em conta e capte o ecossistema da demanda. O autor ilustra sua tese com casos de empresas tão diversas como Sony, Starbucks, a distribuidora cinematográfica Netflix ou Procter & Gamble, entre outros. Também se vale de seus vinte anos de experiência como consultor de marketing.

De fora para dentro: Este enfoque é justo o oposto do tradicional, que observa aos clientes e conduz a pensar: "que mais lhes posso vender?". A diferença do pensamento que te empurra a multiplicar as funções, a memória e a potência do processador de um computador portátil quando o que teu cliente quer é que lhe proporcione um sistema simples e rápido de descarregar arquivos... LEIA A MATÉRIA - CLIQUE Aqui

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO, VENDAS E SERVIÇOS

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Funções do SDR Sistema de Representação e Vendas

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O Sistema de Representação e Vendas - sdr, é como uma ponte entre um produto e seus clientes. Assim como há pontes para automóveis, para pedestres ou para trens, há Sistemas de Representação e Vendas diferentes e para várias modalidades de venda.

Há Sistemas que se sustentam numa só seqüência de ações, como a venda por correio. Outros podem ser de duas seqüências, quando se telefona para marcar uma entrevista e depois visita-se para vender.

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Tem os de múltiplas seqüências, como se fizesse um convite a uma recepção e entregasse aos convidados um catálogo, depois os chamasse e visitasse,  ou como quando oferece um presente grátis e o leva a domicílio e vende algo.

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Há Sistemas de Vendas com ou sem vendedores. Sistemas virtuais e reais, (on & off-line) dependendo da presença ou ausência física de comprador e vendedor. Há sistemas simples, como quando há um comprador e um vendedor e sistemas complexos, como os casos em que intervém mais de um comprador ou vários vendedores e um só comprador.

O sdr - Sistema de Representação e vendas, é isso e algo mais... Um ambiente computacional onde podem ser guardadas todas as informações das transações comerciais e de todos os contatos que realize em sua vida comercial, ajudando-lhe a aumentar em:

20% seus rendimentos

22% a produtividade de seus funcionários

26% a satisfação do cliente

E que permitirá que seu sucessor ou futuro novo dono de sua empresa, continue com seu excelente e rentável negócio...

 

SISTEMA sdr ORIGINAL: R$:350,00

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..a: A VISTA com desconto especial = r$:350,00

..b: entrada e 30 dias com desconto = r$:375,00

..c: em 3 parcelas de r$:133,33 ... (0,30,60 dias) = r$:400,00

..d: em 4 parcelas de R$:100,00 ... (0,30,60,90 dias) = r$:400,00

..e: em 5 parcelas de R$:80,00 (0,30,60,90,120 dias) = r$:400,00

..f: em 10 parcelas de R$:40,00 (1ª A VISTA e 9 mensais) = r$:400,00

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(PAGAMENTOS MEDIANTE DEPÓSITOS BANCÁRIOS NA CONTRA EMPRESARIAL)

1° Passo:  Baixe o Teste GRATUITO DO SISTEMA SDR (salve ele no desktop - ÁREA DE TRABALHO) e depois clique 2 vezes no arquivo executável e siga as instruções de instalação "sem ALTERAR" o destino da instalação.

o teste do sdr ORIGINAL apenas limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 clientes, 20 vendedores, 20 representadas, 20 produtos, etc.), mas pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes GRATUITOS e os dados lançados nele não se perdem.

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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