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LEIA
NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR
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Conseguir que os consumidores associem uma situação da vida cotidiana a uma marca determinada é um segredo para maximizar vendas. Como consegui-lo? Amanhã você tem uma reunião importante e precisa levar uma pasta com dados para sua apresentação... Como assegurar-se de não esquece-la? Uma boa alternativa parece deixar a pasta junto à porta. Assim, quando você esteja a ponto de sair de sua casa, a verá e lembrará levá-la. Desta forma, a situação "pasta junto à porta" atua como disparador da conduta "levar a pasta". Agora bem,
este simples conceito pode extrapolar-se ao mundo do marketing....
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Profissionais de Vendas, Colaboradores de todas as áreas, Consultores, todos "vendem" algum produto ou serviço. Aqui vão algumas dicas para todos se prepararem para enfrentar as grandes mudanças que estão ocorrendo nessa área. Mudaram as perguntas porque mudou o poder! Clientes têm mais poder por isso faça constantemente o balanceamento de poder. Quanto maior for a opção de compra de seu cliente e quanto mais simples for essa compra, maior será seu poder.
Atenção, muita atenção ao pós-vendas se você já está lá.
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Saia
de seu cérebro animal
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Notou alguma vez quão fácil é dar um conselho? Quando os comerciais lhe falam dos problemas que experimentam ou dos desafios que enfrentam, por que a solução resulta geralmente clara para você...? Não é simplesmente que, como liderança comercial você tem mais experiência; é que você observa a situação, não absorve. É uma distinção importante se quer manejar pessoas e situações difíceis com profissionalismo e sempre com a cabeça clara.
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Quando você observa uma situação, você é consciente disso através da atenção cuidadosa e dirigida. Você se dá conta e entende o que está passando, mas não está emocionalmente envolvido. Por contraste, quando você absorve uma situação, você permite que o estado emocional do cliente ou do comercial aturdido afete seu próprio estado emocional. Você, desta maneira, volta-se emocional, toma-o de maneira pessoal e termina reagindo com medo ou ira. Obviamente, a meta sempre é ser um observador de situações incômodas, não um absorvedor destas. Mas, como consegui-lo?
Você
começa entendendo que cada um de nós tem um cérebro animal primitivo e um
cérebro humano evoluído. O cérebro animal funciona para a sobrevivência.
Vive com temor porque seu trabalho é manter-nos vivos e fora de perigo. Desta
forma, operamos desde nosso cérebro animal, classificamos tudo como uma
ameaça potencial.
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Inclusive
se alguém nos faz um elogio, o cérebro animal pensa: Por que razão essa
pessoa me disse algo agradável? Seguramente quer obter algo.... O cérebro
animal sempre está alerta para assegurar-se que ninguém se aproveite, e vai
documentar o que nos dizem as pessoas simplesmente para dar-lhes a captura
depois...
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A MATÉRIA - CLIQUE Aqui
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Alguns conselhos para mover-se pelos salões conhecendo gente e fazendo contatos para negócios... As corporações estão ávidas de talentos. As escolas de negócios, por sua vez, querem que seus estudantes consigam a melhor saída trabalhista. Então, empresas e
escolas de negócios costumam organizar eventos para que os selecionadores em procura de jovens executivos conheçam aos estudantes. Ao longo de um semestre, um estudante médio pode participar em uns 20 jantares ou cocktails onde estabelecer contatos para sua carreira profissional. No entanto, surpreende a quantidade que fracassa em sua aproximação aos selecionadores corporativos.
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Um cliente que estava fechando as portas de sua loja e perguntou se eu tinha uma vaga para ele ser um vendedor. Na hora não questionei sobre o que estava havendo; agora reflito melhor e será que este cliente, com experiência na venda interna será um bom vendedor, com atuação externa? Tudo na vida pode ser apreendido e algumas pessoas já trazem consigo certas facilidades que a psicologia explica (MATÉRIA SUPIMPA), enquanto outros, por mais que tentam, não conseguem aprender determinada arte ou função. A arte de vender pode ser aprendida; uma das melhores escolas é justamente a venda interna.
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cgm
equipamentos contrata profissionais em representação comercial
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A
CGM Equipamentos e Sistemas de Coleta Ltda. é pioneira na implantação do
sistema de coleta mecanizada / conteinerizada de resíduos sólidos no Brasil,
contando com uma equipe técnica altamente capacitada para a elaboração e
execução de projetos. sua linha é focada em produtos e equipamentos
destinados a coleta de resíduos orgânicos, seletivos ou hospitalares e
sistemas de basculamento (lifters = elevadores), bem como serviços,
assessoria e projetos relacionados à coleta, tratamento e destinação de resíduos
sólidos como:
Projetos
de Coleta Mecanizada / Conteinerizada; Coleta Seletiva; Centrais de triagem
e reciclagem dos materiais seletivos; Coleta de Grandes Geradores; Educação
Ambiental;
.conheça
a proposta da cgm equipamentos e sis. de coleta ltda
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A negociação é um processo dinâmico e vivo. Vem de algum lado e se vai para outro. Poucos resultados são bons ou ruins em si mesmos, todos devem localizar-se num contexto. Se o processo prévio de uma negociação é de um grande distanciamento entre as partes, qualquer aproximação pode ser considerada um bom resultado. Em outro contexto, com outros protagonistas, esse mesmo resultado pode ser considerado negativo.... Para encarar corretamente um processo de negociação, há que ter em conta uma série de
pautas...
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A vida do vendedor profissional é bastante agitada. Sofre constantes pressões de todos os lados. De um lado, estão os clientes exigindo um atendimento competente, rápido e eficiente na hora de comprar. Do outro, as empresas/patrões cobrando mais vendas, além de terem que executar outras tarefas, viagens, deslocamentos, esperando para serem atendidos nas salas dos compradores etc. Com isso, as 24 h do dia ficam bastante curtas, não sobrando tempo para mais nada. O trabalho de pós-venda e o investimento em conhecimento, por exemplo, ficam prejudicados.
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Diz-se
que o sucesso, ao igual que o amor, é cego
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Ou
que ao menos te impede ver o que tem de fazer para manter-te à frente da
concorrência. E isso ocorre inclusive nas empresas mais inovadoras.
Por exemplo, que fazia Sony quando Apple a desbancou com o Ipod? Nem o domínio
do mercado nem os métodos tradicionais de investigação de mercado te garantem
que não te acorde um dia com a surpresa de um novo produto de teu rival e te
pergunte: E
isso, por que não se nos ocorreu a nós...?
No
livro: "Hidden in Plain Sight: How to Find and Execute Your Company's
Next Big Growth Strategy", o colaborador do IESE Business School e
fundador de Vivaldi Partners, Erich Joachimsthaler mostra como evitar a
complacência ou o pensamento endógeno que te leva a modernizar teu modelo de
discman mais recente quando todos teus clientes já passaram ao MP3.
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Trata-se
de pensar lateralmente, mas de um modo específico e estruturado que tenha em
conta e capte o ecossistema da demanda. O autor ilustra sua tese com casos de
empresas tão diversas como Sony, Starbucks, a distribuidora cinematográfica
Netflix ou Procter & Gamble, entre outros. Também se vale de seus vinte
anos de experiência como consultor de marketing.
De
fora para dentro: Este
enfoque é justo o oposto do tradicional, que observa aos clientes e conduz a
pensar: "que
mais lhes posso vender?". A
diferença do pensamento que te empurra a multiplicar as funções, a memória e
a potência do processador de um computador portátil quando o que teu cliente
quer é que lhe proporcione um sistema simples e rápido de descarregar
arquivos... LEIA
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SDR
- SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO, VENDAS E SERVIÇOS
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O
Sistema
de Representação e Vendas - sdr,
é como uma ponte entre um produto e seus clientes. Assim como há
pontes para automóveis, para pedestres ou para trens, há Sistemas
de Representação e Vendas
diferentes e para várias modalidades de venda.
Há
Sistemas que se sustentam numa só seqüência de ações,
como a venda por correio. Outros podem ser de duas seqüências,
quando se telefona para marcar uma entrevista e depois
visita-se para vender.
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Tem
os de múltiplas seqüências, como se fizesse um convite a
uma recepção e entregasse aos convidados um catálogo,
depois os chamasse e visitasse, ou como quando oferece
um presente grátis e o leva a domicílio e vende algo.
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Há
Sistemas de Vendas com ou sem vendedores. Sistemas virtuais
e reais, (on & off-line) dependendo da presença ou ausência
física de comprador e vendedor. Há sistemas simples, como
quando há um comprador e um vendedor e sistemas complexos,
como os casos em que intervém mais de um comprador ou vários
vendedores e um só comprador.
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O
sdr
- Sistema de Representação e vendas,
é isso e algo mais... Um ambiente computacional onde podem ser
guardadas todas as informações das transações comerciais e de todos
os contatos que realize em sua vida comercial, ajudando-lhe a aumentar
em:
20%
seus rendimentos
22%
a produtividade de seus funcionários
26%
a satisfação do cliente
E
que permitirá que seu sucessor ou futuro novo dono de sua empresa,
continue com seu excelente e rentável negócio...
SISTEMA
sdr ORIGINAL: R$:350,00
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..a:
A VISTA com
desconto especial = r$:350,00
..b:
entrada e 30
dias com desconto = r$:375,00
..c:
em 3 parcelas
de r$:133,33 ... (0,30,60 dias) = r$:400,00
..d:
em 4 parcelas
de R$:100,00 ... (0,30,60,90 dias) = r$:400,00
..e:
em 5 parcelas
de R$:80,00 (0,30,60,90,120 dias) = r$:400,00
..f:
em 10 parcelas
de R$:40,00 (1ª A VISTA e 9 mensais) = r$:400,00
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(PAGAMENTOS
MEDIANTE DEPÓSITOS BANCÁRIOS NA CONTRA EMPRESARIAL)
1°
Passo:
Baixe o Teste
GRATUITO DO SISTEMA SDR (salve
ele no desktop - ÁREA DE TRABALHO) e depois clique 2 vezes no arquivo
executável e siga as instruções de instalação "sem
ALTERAR" o destino da instalação.
o
teste do sdr ORIGINAL apenas limita o ingresso de informações em
20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 clientes, 20
vendedores, 20 representadas, 20 produtos, etc.), mas pode ser
testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os
testes GRATUITOS e os dados lançados nele não se perdem.
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