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LEIA
NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR
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Você é cliente do First Direct Bank: Um bom dia, vai ao banco e pede 10 mil reais em cheques de viagens. Um amável caixa lhe pergunta: Lazer ou negócios?... Lazer, você responde, Vou ao centro de esqui de Vail, nos eua. O funcionário digita em seu computador e, segundos depois, repõe: Me permite uma sugestão? Vail é um povoado pequeno e poderia ter dificuldades em trocar seus cheques por dinheiro. Se você preferir, posso indicar-lhe a localização de dois caixas automáticos onde poderá retirar efetivo as 24 horas, poupando-se ademais as comissões dos cheques...
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Ponhamo-nos no caso de um erro produzido por uma má interpretação da informação no que um cliente e a empresa que lhe vendem entendem de forma diferente os dados e se chega a um conflito derivado de condições como a garantia, os prazos de pagamento ou os descontos adicionais. O cliente sempre verá à empresa como responsável de não querer entender o que sucedeu e de ser incapaz de assumir seus próprios erros e aceitar as conseqüências (internal) enquanto ele só é um pobre cliente enganado por uma empresa que o trata como a um número mais (external)
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CONTRATA
REPRESENTANTES COMERCIAIS para TODAS
AS REGIÕES DO BRASIL
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A
Magno Print atua desde 1972 no setor de auto-adesivos. Desde
então vem atendendo os mais diversos segmentos, sempre
investindo em novas tecnologias, com profissionais altamente
capacitados para acompanhar as mudanças e o aumento de
demanda do mercado, com enfoque no sistema de flexografia
modular.
Graças
a isso, a Magno Print é hoje uma empresa com excelente nível
técnico, qualidade, eficiência, agilidade, e certificação
iSO 9001:2000, destacando-se entre os principais
fornecedores de etiquetas e rótulos autoadesivos do
mercado.
Serviços:
Sistema
de impressão com processo Flexográfico UV e Hot Stamping em
rolos para aplicação automática ou folhas. A flexografia
modular é o segmento que mais evoluiu tecnologicamente no
mercado de auto-adesivos.
Seus
recursos técnicos, eficiência e praticidade agilizaram e
revolucionaram as gráficas especializadas. Tecnologia de
impressão em diversos materiais como Papel, Filmes, Películas,
etc.
conheça
a proposta
- envie
seu currículo
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Conseguir que os clientes regressem uma e outra vez a nossa empresa (e não fujam com a concorrência) é o talento gerencial mais cobiçado do mundo. Orientar uma empresa para o serviço ao cliente não é um privilégio das grandes corporações. Tudo o contrário, as pequenas podem marcar realmente uma diferença frente a seus competidores, se aprendem a oferecer um atendimento de excelência. Como selecionar funcionários que apreciem aos clientes? Mais interessante ainda: como saber quando uma pessoa em realidade estima aos
clientes...?
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A princípio é uma palavra já bem definida no mercado cujo significado não está sendo desenvolvido ao público-alvo que se destina. Os clientes internos de uma empresa (funcionários, fornecedores, acionistas, revendedores) ainda não estão na ponta da pirâmide, mas sim em sua base. Muitos administradores acreditam que por pagarem um salário tudo está resolvido e manda quem pode, obedece quem puder. Existe ainda certo mito que prata da casa não tem valor; que bons colaboradores devem ser contratados no mercado externo.
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Por que os vendedores vencedores são diferenciados? O que eles fazem de extraordinário? Será que são dotados de tanta sorte como pregam os vendedores comuns? Os vendedores vencedores não são campeões de vendas por acaso. Nem porque nasceram predestinados ao sucesso ou com sorte, mas porque desenvolveram características que os diferenciam dos vendedores normais. Mas, pensando bem, são até dotados de sorte, pois estão sempre preparados para aproveitar as oportunidades que os profissionais de vendas comuns desperdiçam.
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é rentável pagar a um supermercado para que exiba seus produtos?
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Contar com um espaço privilegiado nas gôndolas de um supermercado é fundamental para incrementar as vendas de uma marca de consumo em massa. Em muitos casos, é tal a pressão por conseguir um espaço que os fornecedores estão dispostos a pagar (muito) por ele. As tarifas "pay to stay" (pague para ficar) são um aluguel que cobram os distribuidores aos fornecedores em troca de um espaço em suas prateleiras durante um determinado período (normalmente um ano).
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Mas, é rentável esta estratégia?: É evidente que as tarifas "pay to stay" sempre incrementam os benefícios dos varejistas. De fato, o gordo de sua rentabilidade provém destas tarifas, não das vendas. E, nos últimos anos, os supermercados implementaram cada vez mais instrumentos para influir sobre a conduta dos clientes, aumentando assim seu poder de negociação frente aos fornecedores. Efetivamente, muitos complementaram o aluguel do espaço com diversas ferramentas publicitárias e promoções para orientar aos consumidores para os produtos que eles querem vender.
Desta forma, os pesquisadores concluem que pagar por espaço nas gôndolas nunca é rentável para o fornecedor. Em última instância, as tarifas "pay to stay" só geram transferências de benefícios desde as marcas para os supermercados, uma forma de premiá-los por suas capacidades de armazenamento e arrendamento do espaço em suas prateleiras.
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Como negociar com um hipermercado (sem ser fagocitado na tentativa): Para as pequenas empresas, negociar com um hipermercado é similar ao confronto de Davi contra Golias. Vejamos alguns conselhos para atingir os melhores resultados possíveis......
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A MATÉRIA - CLIQUE AQUI
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Por que seguimos recebendo cartas do operador de telefonia móvel ao que estamos abonados convidando-nos a abandonar a nosso atual fornecedor e a contratar seus serviços, ou telefonemas de nosso banco com promoções sobre produtos que já usamos? Ou, pior ainda, quantas vezes falamos com um operador de suporte técnico que não tinha acesso a informação atualizada sobre os produtos que temos contratados ou o estado de nossas ocorrências?
Quais serão os benefícios? Os sistemas para armazenar a informação dos
clientes...
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2
meses após o lançamento, Apple recortou substancialmente o preço do iPhone. Alguns clientes se sentiram defraudados. Mas, qual é a racionalidade deste esquema de pricing? Vários dias antes do começo da venda ao público, hordas de fanáticos tecnológicos já faziam fila ante
as Apple Stores. Para eles, foi uma verdadeira bomba a notícia de que, mal dois meses depois do lançamento,
Alguns sustentam que o corte se deveu à pobre performance de vendas do iPhone. Mas os números parecem desmentir esta hipótese.
Apple vendeu um milhão de telefones em mal dois meses. Vender a mesma quantidade de iPods lhe tinha levado nada menos que
2 anos...
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cgm
equipamentos contrata profissionais em representação comercial
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A
CGM Equipamentos e Sistemas de Coleta Ltda. é pioneira na implantação do
sistema de coleta mecanizada / conteinerizada de resíduos sólidos no Brasil,
contando com uma equipe técnica altamente capacitada para a elaboração e
execução de projetos. sua linha é focada em produtos e equipamentos
destinados a coleta de resíduos orgânicos, seletivos ou hospitalares e
sistemas de basculamento (lifters = elevadores), bem como serviços,
assessoria e projetos relacionados à coleta, tratamento e destinação de resíduos
sólidos como:
Projetos
de Coleta Mecanizada / Conteinerizada; Coleta Seletiva; Centrais de triagem
e reciclagem dos materiais seletivos; Coleta de Grandes Geradores; Educação
Ambiental;
.conheça
a proposta da cgm equipamentos e sis. de coleta ltda
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Casa
com muitas portas, é difícil de cuidar
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Toda
representação comercial, grande ou pequena, adquiriu uma série de
metas e compromissos para com seus clientes, representadas e a sociedade
em geral. Quanto mais entendamos a nossos clientes, mais capazes seremos
de satisfazer exitosamente suas necessidades e desejos, e portanto,
teremos maior probabilidade de efetivar mais e melhores negócios que
beneficiarão diretamente a quem estamos comprometidos.
O
marketing faz parte integral neste processo e na consecução destes
objetivos.
Como
dono de uma representação comercial, é muito provável que você não
tenha um departamento de marketing a sua disposição. No entanto, é
nossa intenção que, através dos artigos que apresentamos nesta
comunidade de representação comercial, que você seja capaz de
compreender os conceitos fundamentais do marketing.
Desta
forma poderá tomar decisões em base a estes conhecimentos,
desenvolvendo ao mesmo tempo, uma linguagem comum que lhe permita
comunicar-se eficientemente como um profissional no ramo.
Por
isso dizemos que os processos comerciais se devem sincronizar com a
estratégia de cara ao cliente, para assim ganhar-nos a lealdade deste,
uma lealdade que gera benefícios intangíveis e de caixa, claro. Tudo
isto pelo que tínhamos dito antes, e por outro punhado de princípios
mais:
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É
mais fácil manter um cliente do que conseguir um novo.
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É
provável do que um cliente habitual se atreva com nosso novo produto,
se já está habituado a outros (conceito
de cross selling).
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Um
cliente habitual é mais barato de satisfazer.
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Um
cliente habitual tolera melhor a subida de preços.
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Um
cliente amigo vende melhor nossos produtos aos seus consumidores.
LEIA
A MATÉRIA - CLIQUE AQUI
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