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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 379 - 24.07.2008

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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como motivar sua força de vendas

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sala da força de vendas

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Os bons comerciais sabem que tem que comercializar consultivamente (excelente matéria), já que os compradores dos clientes, algumas vezes não sabem ou não entendem que produto ou serviço é o que satisfaz suas necessidades, por isso os comerciais devem conseguir que os compradores expliquem o que querem, precisam e qual a finalidade de uso (MATÉRIA SUPIMPA).

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Por suposto que para poder comercializar consultivamente e conseguir que os clientes estejam plenamente satisfeitos pelas compras, os comerciais tem que trabalhar com empatia e paciência, oferecendo o precioso tempo para entender e assim explicar a solução, para cada cliente em sua particular necessidade.

Mas como fazer para que os comerciais da sua força de vendas não pensem somente na comissão a receber sobre as vendas, já que isto os pode tentar a comercializar os produtos e serviços mas caros, ou a atender somente aqueles clientes mais ágeis na tomada de decisão na compra, o que exclui uma grande fatia do mercado que as companhias tem todo o direito de atender...

Assim, espera-se que os líderes comerciais devam conhecer todos estes aspectos, bem como também conhecer os pontos fortes e fracos dos seus comerciais, estimulando aquelas condutas que favoreçam a fidelidade dos clientes, o aumento e a manutenção da carteira comercial.

Mas não é difícil encontrar empresas e líderes comerciais contratando comerciais oferecendo-lhes apenas comissões sobre os resultados da venda, contando que esses candidatos estejam dispostos a dar um esforço do 110% (MATÉRIA RECOMENDADA).

Mas um artigo de Richard J. Bakosh publicado pela consultoria Accenture, adverte que as comissões por venda são menos efetivas do que muitas empresas e lideres comerciais crêem.

As seguintes cifras são úteis para compreender... Segundo uma recente enquête realizada pela CSO Insights, a arte de vender parece estar pondo-se cada dia mais difícil... Mal um 57% dos comerciais entrevistados confessaram atingir seus objetivos mensais.

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4 anos atrás, só uns 35% das empresas entrevistadas manifestavam que concretizar uma venda exigia 6 ou mais chamados ao cliente. Hoje, a cifra atinge 46%... Efetivamente, se seus comerciais fracassam sistematicamente à hora de cumprir com os objetivos, você crê que com somente aumentar as comissões será um bom incentivo para conseguí-lo...?

LEIA A MATÉRIA - CLIQUE AQUI

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Antes as decisões eram verticais, tomavam-se de cima e se transmitiam para abaixo. Agora, a tomada de decisões se tornou horizontal e isso nos converte a todos em tomadores de decisões e, assim, em negociadores. Tanto na vida como nos negócios, é necessário que exista cooperação entre as partes envolvidas. Se cooperamos, as negociações serão nem sucedidas. Devemos lembrar que não negociamos com computadores, senão com seres humanos que têm emoções e terão maneiras diferentes de ver uma mesma situação.

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Quando falo do tema das reuniões de vendas não posso deixar de lembrar-me de uma cena do filme Glengarry Glen Rose. Aparece Alec Baldwin como um comercial estrela da central da companhia que vem motivar à equipe de comerciais de investimentos imobiliários que está numa dinâmica de abandono e desmotivação. Eles insistem que o problema é a falta de fichas boas para ter visitas eficazes. Ele afirma que o problema é a nula capacidade da equipe de vender e por isso vem dizer-lhes como fazê-lo.

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IMPORTAÇÃO DE Tabelas DE PRODUTOS em Excel pelo SISTEMA SDR

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Algo pior do que não ter as informações disponíveis é ter muitas informações e não poder contar com elas no seu dia a dia na empresa. Neste novo mundo, a informação reina… Vivemos numa época em que as informações são a chave para obter uma vantagem competitiva no mundo dos negócios. Para manter competitiva sua empresa, precisa de um acesso fácil e rápido à informação dos produtos que representa.

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a forma de solucionar este grande problema é A Importação de Tabelas de Produtos das suas empresas pelo Sistema SDR. Com esta aplicação poderá num único clique, ter todos os produtos de suas representadas e poderá organizar todos os Pedidos e Orçamentos em instantes. esta aplicação lhes permitirá gerenciar todas as atividades comerciais em sua empresa e dar seguimento aos faturamentos, comissionamentos e ciclos de compra dos seus clientes, o que se traduz numa vantagem administrativa e competitiva.

assim, Estamos reunindo o máximo de exemplos de tabelas de "preços e Produtos" em Excel e pdf para determinar 5 modelos "padrão" que serão importados pelo Sistema SDR na versão 5.03 programada para SETEMBRO de 2008, para evitar a digitação dos produtos e com isso acelerar os trabalhos na sua empresa.

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Solicitamos assim a todos os interessados nesta aplicação, o envio Dos modelos de tabelas (Excel E PDF) que Recebem de suas Representadas, para que possamos ESTUDAR, ANALISAR E COM ISSO acelerar o processo da atualização atualização 5.03 que está programada para SETEMBRO... enviar para suporte@sdr.com.br - OBRIGADO A TODOS E Estaremos no aguardo.

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A personalização das mensagens não é suficiente para assegurar o sucesso de uma estratégia. Adaptar os correios eletrônicos publicitários ao perfil do consumidor não é suficiente para assegurar o sucesso de uma operação de marketing, assinala a Prof. Tiffany Barnett White, PhD em marketing num estudo da Univ. de Illinois. A tecnologia não basta e há que contar com o emocional para que a estratégia tenha sucesso, o que constitui todo um desafio para os diretores de marketing das grandes empresas...

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A fidelização dos clientes é um assunto de vital importância para as empresas de qualquer tamanho. Durante anos, as empresas centraram suas iniciativas na captação de clientes. No entanto, o meio empresarial mudou, e os clientes se converteram numa espécie em perigo de extinção, isto é, cada vez mais escassos e exigentes, sendo sua recuperação cada vez mais cara. A estes fatores, se soma uma concorrência cada vez mais agressiva, e o fato de que captar novos clientes é cada dia mais caro...

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a renegociação de preços entre comerciais e compradores

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Acordos de buy-back (recompra) e participação conjunta nos rendimentos são alguns mecanismos para compartilhar riscos entre clientes e fornecedores. Mas, servem realmente? Quem têm a sertã pelo cabo? Os comerciais ou os compradores ? Os primeiros dependem dos segundos para abastecer-se a preços que lhes permitam alcançar benefícios. No entanto, pode dizer-se exatamente o mesmo dos comerciais com respeito aos compradores. Por isso, a habilidade negociadora é fundamental em ambos casos.
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Se elegem mal ou não colaboram, podem surgir custosas ineficiências no supply-chain (cadeia de fornecimento. Uma das ineficiências típicas, conhecida sob o nome de "dupla margem", que ocorre quando duas empresas que trabalham na mesma rede de fornecimento otimizam os níveis e preços do inventário atendendo só a seu próprio benefício e, por tanto, prejudicando à outra empresa. Neste caso, em lugar de criar e compartilhar o benefício extra da colaboração, a rede de fornecimento passa a ser sub-otimizada.

Assim, se as empresas deixassem de concentrar-se exclusivamente em seus próprios benefícios (otimização local) e tomassem decisões que favorecessem aos demais participantes na rede de fornecimento (otimização global), aumentariam os benefícios de todos.

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ao mesmo tempo em que se eliminaria o risco de ineficiência e melhorariam as possibilidades de sucesso. logo, muitas organizações o compreenderam e implementaram esquemas de incentivos para reduzir os riscos de ineficiência e melhorariam as possibilidades de sucesso:... LEIA A MATÉRIA - CLIQUE AQUI

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reduzindo a insatisfação dos clientes na fila: Poucas coisas são mais frustrantes para um cliente como as filas de espera. No entanto, com uma adequada gestão da percepção, uma empresa pode reduzir a valorização negativa da espera e aumentar a satisfação do cliente... A maioria das prestações de serviços se alongam. E os tempos são um fator fundamental que afeta a maneira em que o cliente valoriza retrospectivamente sua experiência. Assim, uma boa gestão dos tempos em cada passo do processo pode melhorar a experiência global do cliente e reportar uma vantagem competitiva à empresas de muitos setores.

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Onde vive o consumidor? Onde compra? Por onde transita? Quais são os pontos de trasbordo? Quais são os shoppings que visita? Uma introdução ao marketing geográfico... As novas tecnologias, os processos de concentração empresarial, as mudanças nos hábitos de consumo e a aparição de novos formatos geraram, nos últimos anos, uma verdadeira revolução no mundo da distribuição comercial. As tendências de consumo definem um cliente com mais informação, maior nível de gasto, com menos tempo e mais difícil de satisfazer.

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Decisões irracionais e erros estratégicos

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A teoria da decisão racional é a base dos modelos de formulação estratégica. No entanto, muitas decisões cruciais se tomam num contexto lotado de sesgos cognitivos, estúpidos orgulhos, lutas de poder e medo ao desconhecido... A maioria dos executivos de corporações são pessoas inteligentes que se formaram em prestigiosas escolas de negócios e estudaram as teorias estratégicas de Henry Mintzberg (WIKIPÉDIA) e Michael Porter (matéria).
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E, no entanto, muitos cometem grosseiros erros estratégicos, baseados em decisões que não resistem a menor análise racional. Talvez, a explicação dos erros radica em que não somos tão racionais como o supõe a teoria neoclássica. Assim, um artigo da consultoria McKinsey Quarterly, desde uma perspectiva comportamental, oferece uma série de causas comuns de erros estratégicos:

1) Excesso de confiança: Qual é a extensão do rio Nilo...? Não é necessário que ofereça uma cifra precisa, pode responder com uma cifra em que você se sinta razoavelmente seguro de acertar. Agora bem, a extensão precisa é de 6.650 quilômetros. Assim, uma resposta relativamente segura consistia em oferecer uma ampla cifra, por exemplo, entre 2.000 e 10.000 quilômetros.

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No entanto, neste experimento típico da economia comportamental, os entrevistados tendem a escolher uma cifra demasiada estreita (por exemplo, entre 2.000 e 4.000). Em outras palavras, costumamos confiar excessivamente em nossa capacidade de realizar predições. E isto explica muitos erros freqüentes de planejamento estratégico..: .. LEIA A MATÉRIA - CLIQUE AQUI

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