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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 380 - 13.08.2008

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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sala de psicologia comercial

Retomamos os artigos que estamos oferecendo desde o mundo da psicologia social centrando-nos nesta ocasião na figura do comercial, protagonista demasiadas vezes esquecido na equação da direção comercial e de quem, freqüentemente, só nos lembramos quando as coisas não vão tudo o bem que desejaríamos.

O primeiro que deveríamos perguntar-nos é, conhecemos bem a nossos comerciais?

sabemos de seus estilos, sua forma de trabalhar e resolver conflitos, como enfrentam as interações mais difíceis?
E, especialmente têm a atitude e a aptidão necessária para ser cada dia mais eficientes e eficazes ou chegaram já a seu limite natural?

Vamos mostrar-lhes nas seguintes páginas algumas explicações e questionamentos que sustentam dois conceitos de estilos comerciais que, sem dúvida, lhes oferecerão muita informação essencial para aumentar esse conhecimento de seus comerciais:

O modelo 3C: Cabeça - Coração - Coragem do psicologo David McClelland.

Os estilos Franco-atirador, Canhoneiro, Caçador.

Por que e para que conhecer os estilos pessoais de nossos comerciais?: Assim, primeiramente se nos ocorrem diferentes respostas:

1: Para otimizar a seleção: Já que, ou bem pode eleger ter um estilo único e diferenciador para todos seu comerciais porque considere que é o que mais se adequa a suas necessidades, ou bem elege ter uma equipe compensada em todos os estilos para não ter um único padrão e ser mais flexível colocando a cada comercial com o cliente mais idôneo.

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2: Entender certas aptidões e atitudes de seus comerciais: As vezes nos surpreende ver como o experimentado comercial que sempre é o primeiro em tudo e quem mais e melhor lançamentos realiza, é incapaz de ser o que pense em termos de margem e benefício ou planifique a rota. Uma análise de seu estilo nos determinará o porquê de seu aparentemente irracional comportamento.

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3: Trabalhar as resistências à mudança: Estas se produzem em todas as pessoas e, especialmente, nas equipes comerciais a quem lhes fazemos questão de modificar sua conduta. A forma de responder e atuar virá, basicamente, pelo estilo pessoal.

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4: Melhorar a composição das equipes comerciais: Se tem que formar equipes ou avaliar diferentes comerciais por colegas ou superiores analisando sua conduta, é conveniente que saiba que estilo pessoal tem cada um deles, já que, em função do estilo, saberá se a evolução estava distorcida ou era objetiva.

Estas são algumas, não todas, as razões pelas que deveria ser para você tão importante conhecer o estilo de sua equipe comercial e, por que não, o seu estilo próprio. Mas pense que nunca deveria tomar uma decisão baseada só na análise de um questionário que, em todo caso, nada mais é do que uma foto instantânea de um momento da realidade que pode estar movida por circunstâncias pessoais e conjunturais. Atue com sentido comum uma vez mais.

Vamos analisar a seguir a teoria que sustenta cada um e mostrar alguns exemplos práticos deles. O psicólogo Daniel Goleman, famoso e conhecido autor do Best seller: A Inteligência Emocional fala de David McClelland (PSICOLÓGO DA UNIV. DE HARVARD) como o pai espiritual do conceito inteligência emocional e sua aplicação ao meio profissional.

psicólogo e prof. DAVID CUADRADO i SALIDO

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Para aqueles profissionais em vendas que alguma vez se perguntaram quais são as táticas de marketing mais rentáveis, o recente relatório Search Marketing Benchmark Guide 2007-2008 de consultoria Marketing Sherpa inclui uma interessante comparativa de táticas de marketing em mercados B2B desde o ponto de seu ROI (RETORNO DO INVESTIMENTO). Não se trata de uma comparativa baseada em eficácia senão em rentabilidade e, como tal, tem em conta tanto o investimento necessário como os resultados obtidos.

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Pessoas que lidam com grupos de vendedores já estão cansadas de ouvir todos os dias a seguinte cantilena: nossos produtos são commodities e por isso a única maneira de vender mais é baixando o preço. Mais ainda pior é o fato que muitos gerentes de vendas acabam por concordar com essa idéia e passam a administrar descontos ao invés de gerenciar os vendedores. É claro que não podemos ignorar que existem forças que acentuam uma certa convergência para a commoditização. 

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Que força de vendas precisa um produto inovador?

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Muitas empresas inovadoras, uma vez finda a fase de desenvolvimento de produto (e sobretudo se não possuem demasiada experiência em marketing e vendas) sentem a tentação de prover-se do maior número possível de efetivos comerciais para maximizar as vendas e assim chegar a traspassar o quanto antes o umbral de rentabilidade.

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Por suposto, esta idéia não é alheia a pressão que recebem das diretorias e e dos próprios competidores. No entanto, as peculiaridades dos produtos inovadores fazem que este comportamento seja muito arriscado. O habitual nesta fase é que os produtos (e a própria empresa) não estejam preparados para debutar com garantias:

não oferecem a funcionalidade que os clientes desejam, a experiência de compra, uso e serviço não é o esperado, os processos de marketing e vendas não estão enfocados nos clientes adequados, etc. Nestas circunstâncias, uma estrutura comercial numerosa e cara (sobretudo se não tem experiência no lançamento de produtos inovadores) vai ser mais do que nada um lastro:
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Uma fonte de altos custos e baixos rendimentos que vai contribuir a queimar mais rapidamente os escassos recursos da companhia... Como evitar que a própria força de vendas se converta numa barreira para o sucesso do novo produto...? Como adaptar o número e as capacidades da equipe comercial :...
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Há um bom número de conceitos equivocados sobre as profissões comerciais, conceitos que são potencialmente perigosos. Sempre há gente que se queixa de que os negócios não caminham, sempre com desculpas em seus lábios. Se você acredita nos cínicos, vai estar sabotando seu próprio bem-estar. Uma atitude irônica pode ser contagiosa, pelo que é preciso que você tenha as coisas bem claras. Vamos ver os mitos mais nocivos, sócios com as comercializações, e como você pode superá-los:...

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Não sou expert em informática, mas com a ajuda de amigos consigo mexer nas CPUs e notebooks. Comecei tarde, mas percebi que sem esta ferramenta, ficaria à margem da evolução; como vendedor, logo estaria fora do mercado. O título é engraçado, mas é realidade. O dedo é mais rápido do que o pensamento em se tratando de informática. Gerencio vendedores e um dos quesitos para contratar novos, é noção de informática. À vezes contrato excelentes vendedores que infelizmente não tem esta noção e o sufoco é enorme.

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ATÉ TERMINAR OS ESTOQUES... Tudo a R$: 9,99

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como influi a percepção de preços sobre as compras dos consumidores?: Conquanto a diferença real é mínima, para a mente do consumidor não é o mesmo pagar R$:9,99 que R$:10. Uma introdução à percepção de preços, parte fundamental de qualquer estratégia de pricing... Quanto vale uma garrafa de refrigerante de 600 cm3...? As respostas de 14 entrevistados são: 2,80. 2,20. 2,60. 2,80. 2,69. 2,60. 2,80. 2,80. 2,80. 2,69. 2,70. 2,80. 2,80. 2,80. Com uma freqüência de 8 repetições sobre 14 observações, 2,80 é o preço de referência...
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Assim, pouco importa o valor real do produto. O importante é o valor que a maioria recorde a maior quantidade de vezes. Efetivamente, será este preço o que determinará as decisões de compra. Habitualmente, o preço de referência se encontra algo acima da casta média de preços para produtos similares e, geralmente, não corresponde ao preço da marca líder. Agora bem, conhecer o grau de recordação do preço de um bem é fundamental para desenvolver uma correta política de pricing (MATÉRIA RECOMENDADA).

Grau de recordação e sensibilidade demanda-preço: Em produtos de alto grau de conhecimento e certeza no preço, o consumidor será muito propenso a mudar de lugar de compra. Isto é, se o consumidor não encontra o produto ao preço de referência (por exemplo, o refrigerante a R$:2,80) tentará comprá-lo em outro lugar. Assim, estes bens são extremamente sensíveis: uma mínima mudança no preço gera grandes movimentos na demanda.
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Pelo contrário, os produtos de baixo conhecimento e certeza sobre o preço exibem uma baixa sensibilidade. Dado que o consumidor não conhece o preço de referência, não terá motivos para modificar seu lugar de compra. Para esta classe de bens, o consumidor toma a decisão no ponto de compra. Assim, as vendas dependerão do grau exposição. A maior visibilidade nas gôndolas, maiores vendas.
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Poucas horas depois da morte de Elvis Presley em 1977, seus fãs correram às lojas de discos e esvaziaram as prateleiras. Um comerciante viu como desaparecia todo seu estoque de discos de "o Rei" em mal 10 minutos... E o pior é que as lojas não esperavam receber novas entregas por MUITOS dias... O grande dilema dos comerciantes sobre quantos discos novos pedir, quando as fontes do setor calculavam que a febre causada pela morte de Elvis poderia traduzir-se numas vendas de 100 milhões de discos adicionais, PODERIA DEIXAR aos fãs SEM OS DISCOS E TOTALMENTE FRUSTRADOS.

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Um vendedor me fez seguinte consulta: É portador de diploma de curso superior há vários anos, tem bom nível de conhecimento e trabalha com vendas externas. Apesar de suas qualidades, não consegue ter sucesso na profissão. Trabalha muito, mas não é produtivo, chegando a passar dias, e até mês, sem conseguir vender. Conseqüentemente, não ganha comissão e sua situação fica cada vez mais complicada. Por outro lado, tem colegas com menos qualificações, mas que vendem bem.

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Afterburner Day - elite comercial forces

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Afterburner Day, é um novo programa de motivação comercial baseado nas experiências de pilotos de combate da armada estadounidense. Sua missão é mostrar aos profissionais comerciais como a forma de pensar de um combatente da elite da força área pode ajudar a fechar mais transações comerciais.Isto faz parte da onda de novas técnicas motivacionais que existem hoje em dia dedicadas a elevar o potencial de comercialização de uma força de vendas. Num dia comum de treinamento de Afterburner se encontram profissionais em vendas vestidos com roupas de combate.
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Geralmente se ouve um alarme e depois uma lista de anúncios são passados como que o inimigo ataca ou alguns dos postos de comando foram abordados. Para muitos, isto não tem que ver com as vendas, mas para os propulsores do programa, os negócios sempre estão em guerra e quem entenda isto chegará à cume. Afterburner conta com os chamados: “Seis passos para o Planejamento de Missão de Combate”, que abrangem os seguintes passos:

1) Definir a missão.
2)Enunciá-la numa frase concisa.
3) Identificar as ameaças.
4) Identificar os ativos de apoio.
5) Estabelecer um cronograma.
6) Planificar as contingências.

Uma vez com o plano na mão já se passou ao Modelo de Execução de quatro etapas de Afterburner. O primeiro passo é o plano. O dois, dizer à equipe qual é o plano e onde encaixa cada quem. O passo três, executar. O quatro, uma revisão do que se fez mau ou bem. Um elemento que faz estes programas de treinamentos de forças comerciais diferente, é que as sessões são de 10 a 20 pessoas, e se armam como uma missão militar, na qual se devem representar diferentes papéis:.. .. LEIA A MATÉRIA - CLIQUE AQUI

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o melhor sistema de representação, VENDAS E Serviços

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Sistema de Representação para Representantes Comerciais

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fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

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o sistema sdr já inclui NO PREÇO o uso em rede INTERNA de computadores (ILIMITADOS), sem custos extras E não tem taxa de manutenção mensal. a única taxa que o sistema sdr tem, é a anuidade de R$:150,00 para efeitos de suporte, manutenção e Atualizações, com vencimento em março de cada ano. (novos clientes tem bonificada a anuidade de 2008).

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o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 clientes, 20 vendedores, 20 representadas, 20 produtos, etc.), mas pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes GRATUITOS e os dados lançados nele não se perdem.

o sdr USA o sistema de CEP'S Brasil internamente, precisando os usuários apenas inserir o cep do cliente e o sistema sdr irá lançar a rua, bairro, cidade e estado... (EXEMPLO)

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o sdr USA aplicativo localização de clientes COM mapas de ruas e permite que em qualquer cliente  da relação se ABRA uma janela com a localização das ruas do cliente escolhido (GOOGLE MAPAS)... (EXEMPLO).

SISTEMA sdr ORIGINAL: R$:500,00

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..a: A VISTA com desconto especial = r$:400,00

..b: entrada e 30 dias com desconto = r$:420,00

..c: em 3 parcelas de r$:150,00 ... (0,30,60 dias) = r$:450,00

..d: em 4 parcelas de R$:125,00 ... (0,30,60,90 dias) = r$:500,00

..e: em 5 parcelas de R$:100,00 (0,30,60,90,120 dias) = r$:500,00

..f: em 10 parcelas de R$:50,00 (1ª A VISTA e 9 mensais) = r$:500,00.

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Sistema SDR Original - 7,6 mb fechado 64 mb. instalado

baixar sistema sdr Original  -  (Tamanho: 14 mb - versão 5.02)

(para ABERTURA DO SISTEMA: nome: SDR    Senha: 2000)

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clique no link acima e marque para salvar o arquivo em sua área de trabalho (desktop), após ter baixado, clique nele 2 vezes e sigas as instruções de instalação.

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baixar sistema CEP BRASIL  -  (Tamanho: 43 mb)

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clique no link e marque para salvar o aplicativo de cep na sua área de trabalho (desktop). após ter baixado, clique nele 2 vezes e sigas as instruções de instalação.

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.Micro manual do SDR  - 12 kb.

leia um micro manual do sdr (Tamanho: 12 kb)

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leia quais os primeiros passos para obter o máximo de desempenho do sistema sdr.

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CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (rs):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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