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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 385 - 22.12.2008

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Vender agora ou esperar...?

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sala de gerenciamento

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Você administra as reservas de um hotel médio e deve decidir a política comercial para vender a disponibilidade de quartos para o dia 24 de dezembro do mesmo ano. Ao dia da data, ficam 50 habitações duplas disponíveis. Um atacadista de turismo o chama e lhe solicita 30 dessas habitações, a um preço de 300 reais cada uma. É uma proposta tentadora...

Ter garantido mais de 60% de ocupação com com alguns dias de antecipação parece um bom negócio. Não obstante, a resposta não é tão simples: Não conviria talvez esperar a clientes que chegariam mais adiante e que pagariam mais?

Claro, o preço de balcão da habitação dupla para os passageiros walk-in (os que reservam por sua própria conta) é de 400 reais. O problema é que estes passageiros concretizam sua reserva com menor antecipação. Então, você corre o risco de terminar com habitações vazias o 24 de dezembro, quando poderia tê-las vendido a 300 reais.

A pergunta se apresenta da seguinte maneira: quantas habitações "guardar" para depois, esperando aos clientes que contribuirão um maior benefício?

Este é o problema básico da disciplina de gestão conhecida como revenue management (originalmente, yield management - gerenciamento de receitas). Em termos formais:

Como gerir a capacidade perecível (em nosso exemplo, a data de caducidade é o 24/12), aproveitando a segmentação do mercado via discriminação de preços?

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Em geral, o dilema que se trata de resolver é semelhante ao caso descrito: Vender agora a um preço baixo ou esperar a vender a um preço mais alto ainda correndo o risco de perder a venda.

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Acontece que as vezes a gente se confunde. Passa-nos a todos os que exercemos a profissão comercial. E em qualquer situação. Mas há uma confusão muito perigosa para nós que trabalhamos como comerciais. Ela se gera quando esquecemos de que se trata esta nossa profissão. Sempre lembro de uma ocasião em que meu Diretor me pedia que conquista-se um cliente muito especial e importante. Mas era difícil. Esse era um muito bom cliente para nosso principal concorrente. E o cuidava muito bem...

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Os economistas reportaram durante décadas que o valor é o principal fator que conduz à decisão na compra de bens e serviços. Mas os clientes não conseguem obter o valor que eles anteciparam em 50% das compras de soluções complexas. Estes clientes se agrupam no que chamo da brecha do valor, o espaço que aparentemente não se pode fechar em soluções complexas, mais valor agregado que os comerciais se esforçam tanto para criar, e o resultado real que conseguem seus clientes. Para fechar esse espaço, os comerciais devem vencer cinco barreiras:

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como maneja sua empresa Papai Noel?

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Como presente de Natal uma entrevista exclusiva ao diretor de Operações da companhia de Papai Noel! à pergunta do milhão: como faz a empresa para distribuir dois bilhões de presentes numa noite? A viagem no expresso polar pareceu interminável entre a crescente emoção que me embargava enquanto atravessava os infinitos campos árticos de gelo.
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De repente, a voz áspera do cortador de bilhetes me acordou de meu letargo: Estação Pólo Norte! Fim do percurso! Meu coração se acelerou. Tinha conseguido! Depois de longos meses de árduas gestões, eu era o primeiro cronista de negócios convidado à casa matriz de Noel Inc.

Uma pena que seu CEO, Papai Noel, não pudesse receber-me. Estava terrivelmente ocupado com os detalhes de última hora da campanha Natal 2009. Em seu lugar, fui atendido por Oberon, o rei dos elfos, que gerenciava o Departamento de Operações. Depois das saudações de rigor, liguei meu gravador e disparei: Como fazem para dar a cada criança o presente que quer para Natal?
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Oberon: Desde logo, o primeiro é saber o que quer cada criança. Em outros tempos, milhares de elfos liam todas as cartas e registravam os pedidos em formulários estandarizados. Era um processo tremendamente embaraçoso e ineficiente. O avanço tecnológico nos permitiu incrementar a eficácia do processo. :..
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Que fazer? Demitir comerciais? Lançar uma promoção? Baixar os preços? Difíceis questões a responder num contexto de crescente ansiedade de gerentes e comerciais... As vendas caem, alguns clientes postergam suas decisões, outros cortam as compras, os objetivos não se cumprem... Desesperados, os líderes comerciais põem mãos à obra: recortes de preços, promoções, ofertas, etc. Mas cedo descobrem que as iniciativas não dão resultados. De fato, só serviram para ocasionar mais gastos. Assim, no meio de uma delicada situação financeira, decidem reduzir a força de vendas...

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Os métodos que atualmente existem para conseguir números formosos na conta de resultados de uma grande companhia ou da loja da esquina, podem ser classificar em dois grandes grupos: A: Métodos Não Ortodoxos, que em muitos casos poderíamos chamar Não Éticos, ainda que se ajustem às leis, saem fora de minha especialidade que é marketing e não os mencionaremos neste artigo; B: Métodos Tradicionalmente Aceitos, que são os 4 que prescreve a ortodoxia. 1º: Jogar com o Preço: Há só 3 formas de jogar com o Preço: Subi-lo, Baixá-lo ou deixá-lo Flutuar.

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Falar não é o mesmo que se comunicar

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somos seres sociais e podemos prescindir de realizar atividades em comum, mas o que não podemos é deixar de falar; para isso, usamos a linguagem como ferramenta para comunicar-nos. Como diz o ditado popular: o voto mais difícil de seguir pelas pessoas não é o da castidade, senão o do silêncio.
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Além de falar, precisamos que as pessoas que se relacionam conosco nos respondam, dêem-nos réplica, saúdem-nos, em resumo, precisamos mediar uma conversa para estabelecer uma relação. Muitas vezes estas situações são pouco transcendentes e são conversas triviais ou simplesmente, de saudação, mas se faltam, sentimo-nos ignorados ou afastados.

Pense, por exemplo, se um colega seu ou seu chefe não lhe dirige a palavra, ou se se aproxima de um grupo de pessoas e quando se integra na conversa, todo mundo se cala... sentirá um grande esvaziamento e desejará não ter acordado esse dia! 
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pense agora quando chega na sala ou recepção do cliente e se depara ante a recepcionista, assessora ou comprador deste cliente, e não sabe o que falar? futebol, fofocas, piadas, mercado, por onde poderia começar?:..
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A divisão de bombeiros em Montana recebeu o aviso de um incêndio florestal em Mann Gulch, um território montanhoso inacessível por via terrestre. Para, a divisão reuniu uma equipe de bombeiros pára-quedistas que não se conheciam entre si e designou um líder. Em princípio, não tinha de que preocupar-se. Mas, quando chegaram ao área afetada, enfrentaram-se a uma situação desesperadora. Fumaça asfixiante, ruídos ensurdecedores e temperaturas infernais. A equipe se viu rodeada de chamas que avançavam velozmente.

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Todos dizem que vem uma crise temível. No entanto, pelo momento, não sabemos exatamente como será. Por agora, a crise financeira enviou seus sinais, mas não se apresentou de corpo inteiro. Conquanto ainda não vimos a cara ao inimigo, todos dizem que se acerca e que, cedo ou tarde, entrará em contato com nossas filas, golpeando suas espadas contra nossos escudos. Talvez podamos aprender algumas lições dos melhores guerreiros da Antigüidade: as centúrias romanas: meu escudo cobre tua cabeça, o teu cobre nossos flancos e, o dele, cobre nossos tórax.

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO, VENDAS E SERVIÇOS

CLIENTES COLORIDOS pelo ciclo de compras

Conhecer o ciclo de compras dos clientes é uma vantagem competitiva de imenso valor. Se sabemos suas preferências, expectativas, padrão de consumo, forma de pagamento, etc., teremos um cliente "COLORIDO", o qual poderemos reconhecer num simples olhar para o sistema... EXEMPLO

utilizar PADRÕES DE RECONHECIMENTO POR COR "customer profiling", NOS PERMITE que Quando UM CLIENTE LIGA para nosso escritório OU o Visitamos, POSSA SER RECONHECIDO NA TELA do sistema PELA COR QUE IDENTIFICA sua última compra.
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ESSA COR DO STATUS DELE SE REFERE AO SEU POTENCIAL E alerta QUEM O ATENDE E LHE proporciona Informação o ciclo de compra DO CLIENTE, SEU VALOR ATUAL, VALOR ESPERADO E OUTRAS Variáveis AFINS, NORMALMENTE REPRESENTADAS EM FORMA GRÁFICA MEDIANTE sinais de Cores, QUE INDICAM SUA SITUAÇÃO ATUAL NO ESCRITÓRIO da empresa.
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O SISTEMA MOSTRA O NÚMERO DE FILIAIS DO cliente, situação financeira, atividade e segmento E que pedidos e orçamentos tem realizado, PROPORCIONANDO INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA o atendimento.

Cadastro dos Clientes, Pedidos, Compradores

ALGUMAS VANTAGENS DO SISTEMA SDR

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A

IMPORTAÇÃO DE planilhas EXCEL: o sdr tem UMA APLICAÇÃO INTEGRADA PARA IMPORTAR PLANILHAS excel de PREÇOS e produtos enviadas pelas SUAS REPRESENTADAS:

EXEMPLO

B

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado:

EXEMPLO

C

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE:

EXEMPLO

D

PEDIDOS COM LOGO: o sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS, TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA REPRESENTADA EM PDF  e anexa AUTOMATICAMENTE:

EXEMPLO

E

sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES:.

EXEMPLO

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F

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STATUS (CICLO DE COMPRAS DOS CLIENTES): O SDR TEM algumas aplicações QUE VOCÊ CONFIGURA E SE atualizam automaticamente... APÓS LANÇAR Pedidos E orçamentoS, o sistema TROCA as cores DOS CLIENTES E VENDEDORES, O QUE LHE PERMITE VISUALIZAR POR COR, QUAIS CLIENTES ESTÃO ATIVOS, PÓS ATIVOS, INATIVOS, POTENCIAS E EM ANÁLISES:

EXEMPLO

Sistema SDR Original com Cep Brasil Incluso: R$: 400,00

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..A: Pagamento com depósito bancário a vista = R$:400,00

..B: Primeira a vista de R$: 200,00 e a 30 dias r$:210,00 = R$:410,00

..C: Em 3 parcelas de R$: 140,00 ... (1ª a vista, 30,60 dias) = R$:420,00

..D: Em 4 parcelas de R$: 110,00 ... (1ª a vista, 30,60,90 dias) = R$:440,00

..E: Em 5 parcelas de R$:  90,00 (1ª a vista, 30,60,90,120 dias) = R$:450,00

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CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (rs):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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