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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 389 - 06.05.2009

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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OS NOVOS PROFISSIONAIS EM VENDAS DO MERCADO

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As áreas comerciais das empresas passam por um período de revalorização e os comerciais que as ocupam devem adaptar-se às mudanças. Hoje se pede capacidade de criar relações com os clientes e apresentar-lhes produtos à medida de suas necessidades. No entanto, o mercado anda fraco em candidatos que respondam aos novos requerimentos.

Antes, os comerciais eram caçadores. Hoje são agricultores: têm que selecionar a terra, ará-la, fertilizá-la, cultivá-la e recém então, colher os frutos.

A frase, cunhada por vários especialistas no tema, ilustra com clareza o processo de transformação em que se encontram os departamentos de comercialização das empresas de todos os segmentos. Até há uns anos, para ser um bom comercial só se requeria gerar boas relações com os clientes, ter percorrido muitas ruas e conhecer bem os produtos que se comercializavam. Agora, transformaram até seu nome:

são profissionais em vendas que transitaram as salas de aula em cursos, universidades, exímios leitores de matérias técnicas e livros, que conhecem tanto do negócio de seus clientes como do produto que vendem e dedicam mais tempo a escutar do que a falar.

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O comercial-caçador estava, naturalmente, fora da empresa. O comercial agricultor sabe que amanhã pode ter a cargo a outros agricultores e, num tempo, chegar a ser quem administre a plantação.

Para responder a uma necessidade de mudança que não parece ter volta, muitas empresas estão em pleno processo de reestruturação de suas áreas comerciais. No entanto, o mercado não oferece tantos candidatos com o perfil que as companhias procuram. Analisando o que comentam os especialistas, os bons são poucos, cotam-se muito bem e quem os têm se esforçam especialmente por retê-los.

Os antigos comerciais, enfrentam a disjuntiva conhecida: se reciclar ou dar um passo pro lado para deixar passar a nova leva de profissionais em vendas.

Pensar diferente: À medida que os mercados se fazem mais complexos e informatizados, as diferenças entre produtos e serviços são menores e os preços começam a parecer-se, a concorrência passa cada vez mais pela operação comercial. E isto é assim para todas as empresas. Quem se dedicam às operações comerciais já não são o que eram. Os profissionais em vendas deixaram de ser colocadores de produtos e assumem agora a responsabilidade de gerar vínculos personalizados e duradouros com os clientes.

A venda já não é uma função intermediária de contato, senão uma função geradora de valor. Dedicar-se à venda significa, hoje, assessorar ao cliente, ajudá-lo a comprar. O comercial é um negociador, um analista, um orientador e um posicionador do produto. É o comunicador de maior impacto para marcar as vantagens do que comercializa.

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Os novos operadores comerciais são em geral profissionais capacitados com excelentes conhecimentos em vendas, negociação, marketing, gerenciamento e administração informatizada, mulheres e homens de negócios com apetecíveis remunerações e perspectivas de carreira. Até faz um tempo, ser comercial não era uma posição atraente. Terminava nesse posto quem não tinha estudos, ou era simpático e conversador.

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Perrier vende uma garrafinha de água mineral a quase dez reais. Mont Blanc cobra centenas de reais por uma lapiseira. Mas. como conseguem mobilizar ao consumidor para a compra de bens de luxo? Uma introdução às estratégias de marketing high-end... Hoje em dia, o poder das marcas é inegável. Sua tremenda influência nos processos de decisão de compra parece ter atingido níveis nunca antes imaginados. E isto é particularmente verdadeiro nas marcas Premium, High-end ou de Alto Padrão. Desde lapiseiras, vestidos, ternos, cruzeiros, lembranças nos aeroportos, restaurantes, cuja associação ao luxo e ao glamour é mais natural, até o elemento mais essencial para a vida: Água.

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Os profissionais estavam carregando as armas para enfrentar-se num duelo. Chega o Boss (líder) e lhes diz: PODEM PARAR! Vamos à sala de reuniões. Uma hora depois, a porta se abre, os gerentes deixam as armas no chão e se dão um abraço. Qual foi o segredo do líder? Mister Vendas e Miss Marketing, profissionais experientes, apunhalam-se com o olhar cada vez que se cruzam nos corredores. Miss Marketing é uma fervente defensora da diversificação das atividades da companhia. Mister Vendas, por sua vez, crê que a estratégia deve concentrar-se no core business.

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o que motiva um profissional em vendas

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Aqui há uma interessante estatística: 72% dos que melhor se desempenham em vendas em 178 companhias dos EUA dizem que sua principal motivação são os ganhos econômicos. Soa-lhe como um simplismo?: Certo, mas pense um minuto... Se contrata gente que não está motivada pelo dinheiro, as possibilidades de que cheguem a ter um excelente desempenho são bastante baixas.

Isso é porque seus valores simplesmente não estão alinhados com as exigências do trabalho. Há sete diferentes valores que são nosso motor, segundo Barrett Riddleberger, Diretor Executivo de Resolution Systems, Inc. e autor de Blueprint of a Sales Champion: How to recruit, refine & retain top sais performers. O Molde de um Profissional em Vendas: Como contratar, refinar e reter aos grandes comerciais. Estes são os valores:

Valor teórico: Se refere a que o desejo de conhecimento move à pessoa. Os profissionais em vendas com valores teóricos fortes se preocupam em apresentar-se a si mesmos como importantes recursos de conhecimento para seus clientes. Sua motivação é adquirir e dar conhecimento.

valor de informatização: Ainda que alguns pensem que Tecnologia existe para automatizar o envio de pedidos e orçamentos via e-mail e controlar entregas, a administração por sistemas existe para cumprir quatro papéis fundamentais para os profissionais em vendas::..
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Contar histórias e vender vão da mão, mas para tirar proveito a sua lábia comercial, as histórias têm que ser mais do que entretenimento, têm que ser ferramentas estratégicas. Quando são usadas efetivamente, os relatos ajudam a gerar compras ao capturar a atenção das pessoas, influenciando suas emoções e programando suas memórias. Como?: Os bons comerciais, desenham estrategicamente, fixam-se num objetivo e comunicam um relato que projete um futuro positivo.

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As novas tecnologias facilitam a segmentação dos clientes através de ferramentas de gestão de grande precisão, como o geo-marketing ou o micro-marketing. Tem-se escrito muito sobre as bondades do chamado “marketing de precisão”, eufemismo interessante utilizado para denominar, fundamentalmente, a duas tecnologias: Micro-Marketing e Geo-marketing que, por seu alto componente tecnológico, contribuem ao marketing convencional essa sensação de segurança, de redução de incerteza, que muitos profissionais do marketing pareciam precisar desesperadamente.

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A FONINI, fundada em 1998, surgiu como empresa moderna e eficiente no mercado de produtos galvanizados, tendo seu foco principal na produção e comercialização de postes, braços, torres e mastros metálicos. O compromisso da empresa é oferecer produtos com grande atualização tecnológica e com qualidade compatível com as exigências do mercado nacional e internacional.

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É filosofia da FONINI, zelar pelo resultado financeiro de cada profissional de sua força comercial, oferecendo benefícios e resultados que não somente se atrelam aos negócios fechados. Estas políticas coincidem com o que todo profissional ambiciona, porque tanto promove a venda como o relacionamento.

acesse a proposta da fonini met. e ilu. ltda.

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Igual que uma corrida de obstáculos! Assim é este mundo. Cada manhã, ao enfrentar-nos de novo o trabalho diário, damo-nos conta de que o meio é cada vez mais competitivo. E nos segue surpreendendo. O "tudo já foi inventado", deixa passagem as notícias de Internet sobre novas idéias, novos negócios, novas tendências, que fazem que tenhamos que nos reformular de novo, não só para manter-nos na corrida, senão para avançar para os primeiros postos da competição. A concorrência é, por assim dizê-lo, o palco em que nos movemos; nossa referência, nosso limite, se é que o temos, ou nosso sonho.

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Que ACONTECE então quando um CONCORRENTE oferece uma combinação mais poderosa de preços baixos e DE alta qualidade? Como fazer para que não conquistem os corações e nem as carteiras de consumidores que até agora tinham sido leais a sua marca? Os competidores dedicados a aumentar a oferta de valor alteraram as expectativas dos consumidores sobre quanta qualidade se pode obter por pouco preço. Esta mudança, que coloca uma cerca mais alta à diferenciação e execução, está mal em seu começo.

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NO FIO DO BIGODE

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Nova York, um negócio atacadista de diamantes. O vendedor entrega uma bolsinha com jóias a um cliente. Seu valor: dois milhões de reais. O cliente os pôs em sua valise e diz: "Perfeito, examinarei sua qualidade. em uns dias te pago". Depois, sem contrato de por meio, dá meia volta e se vai. Mas o vendedor bem sabe que o cliente não fugirá com os diamantes.
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Ambos pertencem à comunidade judaica de nova York. Ambos assistiram à mesma escola e vão à mesma sinagoga. Desde sua perspectiva, assinar um contrato teria sido supérfluo. Afinal de contas, se o comprador tivesse fugido com os diamantes, teria ficado fora não só do negócio, senão também de seu círculo social e de forma definitiva.

Este exemplo ilustra à perfeição a maneira em que operam as redes sociais na hora de gerar confiança. O capital social são os recursos que as pessoas obtêm de conhecer a outros, por fazer parte de uma rede social e ter uma reputação dentro dela. Através de seus círculos de relações, as pessoas obtêm informação valiosa e gozam de certa credibilidade.
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Este é um ponto chave para os empreendedores. Ao menos a metade dos empreendimentos fracassa antes de sua primeira venda. Ser novo no mercado significa ser desconhecido. Sem reputação nem credibilidade, como conseguir financiamento?, como convencer a um fornecedor de que aceite um pagamento a 30 dias?:..
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