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NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR
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Perrier vende uma garrafinha de água mineral a quase dez reais. Mont Blanc cobra centenas de reais por uma lapiseira. Mas. como conseguem mobilizar ao consumidor para a compra de bens de luxo? Uma introdução às estratégias de marketing high-end... Hoje em dia, o poder das marcas é inegável. Sua tremenda influência nos processos de decisão de compra parece ter atingido níveis nunca antes imaginados. E isto é particularmente verdadeiro nas marcas Premium, High-end ou de Alto Padrão. Desde lapiseiras, vestidos, ternos, cruzeiros, lembranças nos aeroportos, restaurantes, cuja associação ao luxo e ao glamour é mais natural, até o elemento mais essencial para a vida: Água.
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Os profissionais estavam carregando as armas para enfrentar-se num duelo. Chega o Boss (líder) e lhes diz: PODEM PARAR! Vamos à sala de reuniões. Uma hora depois, a porta se abre, os gerentes deixam as armas no chão e se dão um abraço. Qual foi o segredo do líder? Mister Vendas e Miss Marketing, profissionais experientes, apunhalam-se com o olhar cada vez que se cruzam nos corredores. Miss Marketing é uma fervente defensora da diversificação das atividades da companhia. Mister Vendas, por sua vez, crê que a estratégia deve concentrar-se no core business.
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o que motiva um profissional em vendas
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Aqui há uma interessante estatística: 72% dos que melhor se desempenham em vendas em 178 companhias dos EUA dizem que sua principal motivação são os ganhos econômicos. Soa-lhe como um simplismo?: Certo, mas pense um minuto... Se contrata gente que não está motivada pelo dinheiro, as possibilidades de que cheguem a ter um excelente desempenho são bastante baixas.
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Isso é porque seus valores simplesmente não estão alinhados com as exigências do trabalho. Há sete diferentes valores que são nosso motor, segundo Barrett Riddleberger, Diretor Executivo de Resolution Systems, Inc. e autor de Blueprint of a Sales Champion: How to recruit, refine & retain top sais performers. O Molde de um Profissional em Vendas: Como contratar, refinar e reter aos grandes comerciais. Estes são os valores:
Valor teórico: Se refere a que o desejo de conhecimento move à pessoa. Os profissionais em vendas com valores teóricos fortes se preocupam em apresentar-se a si mesmos como importantes recursos de conhecimento para seus clientes. Sua motivação é adquirir e dar conhecimento.
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valor de informatização: Ainda que alguns pensem que Tecnologia existe para automatizar o envio de pedidos e orçamentos via e-mail e controlar entregas, a administração por sistemas existe para cumprir quatro papéis fundamentais para os profissionais em vendas::..
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Contar histórias e vender vão da mão, mas para tirar proveito a sua lábia comercial, as histórias têm que ser mais do que entretenimento, têm que ser ferramentas estratégicas. Quando são usadas efetivamente, os relatos ajudam a gerar compras ao capturar a atenção das pessoas, influenciando suas emoções e programando suas memórias. Como?: Os bons comerciais, desenham estrategicamente, fixam-se num objetivo e comunicam um relato que projete um futuro
positivo.
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As novas tecnologias facilitam a segmentação dos clientes através de ferramentas de gestão de grande precisão, como o
geo-marketing ou o micro-marketing. Tem-se escrito muito sobre as bondades do chamado “marketing de precisão”, eufemismo interessante utilizado para denominar, fundamentalmente, a duas tecnologias: Micro-Marketing e
Geo-marketing que, por seu alto componente tecnológico, contribuem ao marketing convencional essa sensação de segurança, de redução de incerteza, que muitos profissionais do marketing pareciam precisar desesperadamente.
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CONTRATA
REPRESENTANTES COMERCIAIS para diversas regiões do brasil:
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A
FONINI,
fundada em 1998, surgiu como empresa moderna e eficiente no mercado
de produtos galvanizados, tendo seu foco principal na produção e
comercialização de postes, braços, torres e mastros metálicos. O
compromisso da empresa é oferecer produtos com grande atualização
tecnológica e com qualidade compatível com as exigências do
mercado nacional e internacional.
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É
filosofia da FONINI,
zelar pelo resultado financeiro de cada profissional de sua força
comercial, oferecendo benefícios e resultados que não somente se
atrelam aos negócios fechados. Estas políticas coincidem com o que
todo profissional ambiciona, porque tanto promove a venda como o
relacionamento.
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acesse
a proposta da fonini met. e ilu. ltda.
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Igual que uma corrida de obstáculos! Assim é este mundo. Cada manhã, ao enfrentar-nos de novo o trabalho diário, damo-nos conta de que o meio é cada vez mais competitivo. E nos segue surpreendendo. O "tudo já foi inventado", deixa passagem as notícias de Internet sobre novas idéias, novos negócios, novas tendências, que fazem que tenhamos que nos reformular de novo, não só para manter-nos na corrida, senão para avançar para os primeiros postos da competição. A concorrência é, por assim dizê-lo, o palco em que nos movemos; nossa referência, nosso limite, se é que o temos, ou nosso sonho.
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Que ACONTECE então quando um CONCORRENTE oferece uma combinação mais poderosa de preços baixos e DE alta qualidade? Como fazer para que não conquistem os corações e nem as carteiras de consumidores que até agora tinham sido leais a sua marca? Os competidores dedicados a aumentar a oferta de valor alteraram as expectativas dos consumidores sobre quanta qualidade se pode obter por pouco preço.
Esta mudança, que coloca uma cerca mais alta à diferenciação e execução, está mal em seu começo.
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NO FIO DO BIGODE
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Nova York, um negócio atacadista de diamantes. O vendedor entrega uma bolsinha com jóias a um cliente. Seu valor: dois milhões de reais. O cliente os pôs em sua valise e diz: "Perfeito, examinarei sua qualidade. em uns dias te pago". Depois, sem contrato de por meio, dá meia volta e se vai. Mas o vendedor bem sabe que o cliente não fugirá com os diamantes.
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Ambos pertencem à comunidade judaica de nova York. Ambos assistiram à mesma escola e vão à mesma sinagoga. Desde sua perspectiva, assinar um contrato teria sido supérfluo. Afinal de contas, se o comprador tivesse fugido com os diamantes, teria ficado fora não só do negócio, senão também de seu círculo social e de forma definitiva.
Este exemplo ilustra à perfeição a maneira em que operam as redes sociais na hora de gerar confiança. O capital social são os recursos que as pessoas obtêm de conhecer a outros, por fazer parte de uma rede social e ter uma reputação dentro dela. Através de seus círculos de relações, as pessoas obtêm informação valiosa e gozam de certa credibilidade.
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Este é um ponto chave para os empreendedores. Ao menos a metade dos empreendimentos fracassa antes de sua primeira venda. Ser novo no mercado significa ser desconhecido. Sem reputação nem credibilidade, como conseguir financiamento?, como convencer a um fornecedor de que aceite um pagamento a 30 dias?:..
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