.
.
LEIA
NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR
.
.
.
|
A grande maioria das empresas está imersa em tácticas de curto prazo, de captação massiva e indiscriminada. O desafio não é captar clientes a qualquer preço, mas adquiri-los inteligentemente, mediante estratégias de targeting, que permitam conhecer quem se incorpora na nossa carteira, o que é capaz de alcançar, quanto tempo pode permanecer conosco e o que pode gerar durante esse tempo.
Toda a Estratégia de Captação deve ter como principal objetivo a rentabilidade, definindo quanto investir em cada segmento de clientes potenciais, que canais utilizar e que recursos comerciais e de Marketing.
. |
|
|
Os economistas reportaram durante décadas que o valor é o principal fator que conduz à decisão na compra de bens e serviços. Mas os clientes não conseguem obter o valor que eles anteciparam em mais da metade das compras de soluções complexas. Estes clientes se agrupam no que chamo da brecha do valor, o espaço que aparentemente não se pode fechar em soluções complexas, mais valor agregado que os comerciais se esforçam tanto para criar, e o resultado real que conseguem seus clientes. Para fechar esse espaço, os comerciais devem vencer cinco barreiras.
. |
|
.
por que não cumpri a quota este mês...
.
Talvez alguns dos comerciais de sua equipe não chegam a cumprir a quota mensal de vendas... Liderar ou dirigir uma equipe comercial não é simples e nem fácil, é algo apenas reservado para profissionais com competência, conhecimentos e experiência, porque dirigir pessoas com diferentes personalidades, culturas, metas e ambições pode chegar a ser um trabalho extremamente complexo e cansativo.
.
Um líder comercial deve ter a sensibilidade necessária de saber que sua equipe quer estar em ambientes onde seus talentos sejam apreciados e onde possam desenvolvê-los e melhorá-los constantemente. Os líderes comerciais de sucesso, sabem como cultivar esse ambiente em cada interação com cada um de seus comerciais, a cada telefonema, e-mail ou reunião com sua equipe, o esclareça com cada um, como seus talentos individuais contribuem para a execução das metas da equipe.
Pergunte a sua equipe que precisam para melhorar sua gestão: Todos os membros da equipe sabem que precisam de você para ajudá-los a atingir seu potencial. Escute-os, e faça que eles saibam que podem lhe pedir ajuda e podem mostrar as dificuldades. Se abrir para seus comerciais para que digam que é o que precisam é um enorme ato de respeito. Dessa forma os está convidando a ser parte de uma equipe unida, e enfocá-los totalmente em seu trabalho e como melhorá-lo.
.
Se algum membro da equipe lhe diz que não precisa nada de você, isto é uma afirmação clara de que percebem que sua ajuda não contribui em nada em seu gestão comercial, ou pensam que sem você, podem desenvolver melhor seu potencial. Isso é um alarme muito importante para você entender que precisa melhorar sua comunicação com eles de forma
urgente:..
..
LEIA
A MATÉRIA - CLIQUE AQUI
|
. |
.
|
Eficácia, agilidade, rentabilidade e imagem são as quatro grandes razões pelas quais a promoção de vendas gera cada vez maiores investimentos. Que é a promoção de vendas: Da promoção de vendas se diz que é uma técnica de comunicação e que não cria posicionamento, que é adiantar vendas, que é mais simples baixar os preços e até que é uma moda. A atividade de promoção, em si mesma, não é uma técnica de comunicação, senão uma técnica comercial. Serve-se da comunicação, como o faria qualquer outra variável do marketing mix.É uma oferta que gera um maior valor percebido temporário pelo dinheiro a pagar por um produto.
. |
|
|
é um paradoxo, mas clientes satisfeitos também podem abandonar a empresa dependendo da oferta de serviços e dos preços: Atingir a máxima satisfação do cliente parece a melhor via para fideliza-lo. No entanto, em ocasiões, os clientes excessivamente satisfeitos podem acabar abandonando a empresa... A sabedoria convencional do marketing sustenta que os clientes que mais utilizam os serviços de uma empresa são os menos pro clives a abandoná-la. Afinal de contas, sugere o sentido comum, se são grandes clientes, devem estar satisfeitos com o serviço.
. |
|
.
principal
vantagem do sdr - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO
.
A
interatividade do sistema
de representação, vendas serviços SDR
permite registrar todos os contatos e informações sobre os clientes que se se
processa bem e se utiliza, são uma ferramenta poderosa para conquistar e para não
perder clientes. É importante, então, aproveitá-la.
Uma
empresa que aspira dar a seus clientes exatamente o que eles querem, tem que
aprender a adaptar seus produtos e serviços às necessidades de cada
"SEGMENTO", "ATIVIDADE", "SITUAÇÃO FINANCEIRA"
dos clientes, e a aproveitar a informação que obtém de cada um deles sobre
suas preferências e necessidades específicas.
Esta
lógica une a industria, representante, cliente e consumidor no que se deu em
chamar uma relação de aprendizagem, uma conexão continuada que se enriquece
à medida que as partes interagem.
Nas
relações de aprendizagem, cada consumidor informa ao nosso cliente, que
informa ao nosso representante, que informa à companhia sobre suas preferências
e necessidades, e isso oferece à companhia uma importante vantagem
competitiva, e com essa vantagem nossas Representadas poderão adquirir a
capacidade de manter a seus clientes indefinidamente...
O
Sistema
de Representação e Vendas - sdr,
é como uma ponte entre um produto e seus clientes. Assim como há pontes para
automóveis, para pedestres ou para trens, há Sistemas
de Representação e Vendas
diferentes e para várias modalidades de venda.
Há
Sistemas que se sustentam numa só seqüência de ações, como a
venda por correio. Outros podem ser de duas seqüências, quando se
telefona para marcar uma entrevista e depois visita-se para vender.
.
Tem
os de múltiplas seqüências, como se fizesse um convite a uma
recepção e entregasse aos convidados um catálogo, depois os
chamasse e visitasse, ou como quando oferece um presente grátis
e o leva a domicílio e vende algo.
.
Há
Sistemas de Vendas com ou sem vendedores. Sistemas virtuais e reais,
(on & off-line) dependendo da presença ou ausência física de
comprador e vendedor. Há sistemas simples, como quando há um
comprador e um vendedor e sistemas complexos, como os casos em que
intervém mais de um comprador ou vários vendedores e um só
comprador.
|
|
O
sdr
- Sistema de Representação e vendas,
é isso e algo mais... Um ambiente computacional onde podem ser guardadas todas
as informações das transações comerciais e de todos os contatos que realize
em sua vida comercial, ajudando-lhe a aumentar seus rendimentos, a produtividade de seus funcionários e a satisfação dos clientes.
.
.
fone:
(51) 3019 2817 -
e-mail:
suporte@sdr.com.br
- msn:
sistemasdr@hotmail.com
|
. |
|