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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 392 - 16.06.2009

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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O QUE converte um comercial num líder de equipe?

Não há segredo único nem sobressalente. Na realidade, os grandes líderes desempenham muitos papéis, e em todos se saem bem. Dependendo da situação, um líder comercial pode ser administrador estratégico de objetivos e metas, planejador de convenções, coordenador de treinamentos, olheiro de talentos, treinador, amigo, confessor e psicólogo amador.

Todos estes papéis juntos e bem desempenhados o convertem no que é: um grande líder comercial.

No entanto, há cinco aspectos chave que distinguem os melhores profissionais em vendas dos grandes líderes comerciais; conheça-os e descubra se em você, ou em seu pessoal, há um líder comercial, nesta vital área da companhia.

1. São apaixonados e entusiastas: Estas características se transmitem a toda a equipe externa. Se o líder é negativo, todos perderão os ânimos. Como mantêm os líderes sua atitude realista e positiva? Para começar, são leitores vorazes; lêem tudo o que é escrito sobre a categoria, atividade e segmento e procuram sempre professores sábios e experientes para palestrar nas convenções de vendas, para obter novos conhecimentos que ajudem a todos a atingir os objetivos da companhia. Alentam e motivam os comerciais sob seu comando a fazerem o mesmo, repassando informações privilegiadas de mercado e suas fontes para todos estarem munidos e preparados.

Rodeiam-se de gente de alta qualidade e vontade de crescer, mas também são sutilmente habilidosos para se livrar daqueles comerciais que não querem se informatizar, progredir e aprender, repassando-os para os concorrentes, se utilizando daquela excelente estratégia: tudo o que nos prejudica, ajuda a concorrência; Tudo o que nos favorece, prejudica a concorrência!

2. Recrutam unicamente profissionais em vendas: Muitos gerentes não contratam um profissional até que há uma vaga, o qual significa que as vezes se conformam com qualquer um, apenas para tapar o buraco e o fazem aceitando a indicação de algum de seus comerciais, em vez de utilizar os serviços da COMUNIDADE SDR que é a maior comunidade de representantes comerciais. O sucesso de um líder comercial é diretamente proporcional ao sucesso da equipe; daí a importância de contratar a nata da categoria.

Outra forma de contratar comerciais, é distribuindo cartões de VISITAS impressos nos dois lados para os profissionais dos concorrentes que demonstram muita habilidade nas vendas e excelência no serviço. Num lado do cartão inclui a informação regular nome, endereço e número telefônico; o outro, diz: Me impressionou seu serviço e profissionalismo. Chame-me se deseja crescer junto com a nossa companhia.

PROF. Barry Farber

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Uma ótima pergunta quando estamos comprando. Uma inevitável pergunta quando estamos vendendo. Como você responde a essa pergunta? A grande maioria das pessoas responde a essa pergunta com um desconto nos preços. E Você...? Lembre-se que o sucesso em uma negociação, depende muito mais do trabalho que você teve no início do processo de vendas, do que do trabalho que você tem no momento da negociação em si. Vender de uma maneira saudável tem tudo a ver com a percepção de Valor que o cliente tem a seu respeito e a Urgência que o cliente tem com relação ao que você oferece. Quanto maior o Valor e a Urgência do cliente, melhor.

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Faz tempo desapareceram os dias nos que se faziam apresentações de vendas cheias de frases feitas e estereotipadas. Chegou o momento de estabelecer uma conversa diáfana e sincera com o possível cliente. Para tal fim, o melhor é aprender a diagnosticar a situação do cliente. Já não basta com oferecer uma solução para um problema dado e, as vezes, pré-fabricado. Agora é preciso escutar aos clientes e criar soluções personalizadas. Pelo geral, há três barreiras ou erros que se interpõem entre os comerciais e os clientes: Erros de estilo, Erros de substância e Erros de mentalidade.

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AS EQUIPES COMERCIAIS LIDERAM AS REAÇÕES

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Os sinais de turbulência estão por todos lados e não parece que vão desaparecer no curto prazo. O pessoal de marketing tem que mudar de mentalidade e manter-se em alerta absoluto para estar em condições de responder de imediato com o programa de marketing indicado quando a turbulência açoita e o caos reina.
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Enquanto que eles não acordem e trabalhem para lançar as estratégias e ações para fazer frente a esta nova turbulência, vocês como comerciais, precisam colocar em práticas algumas estratégias para evitar que a crise pegue de cheio suas carteiras comerciais e evitar o máximo a sangria que ela produz em seus faturamentos, por isso sigam os conselhos abaixo:.

1) Assegure sua quota de mercado nos principais segmentos de clientes: Não são tempos para ser demasiado egoísta, assim que sua primeira prioridade deve ser assegurar seus segmentos chave e preparar-se para evitar os ataques da concorrência em procura de seus clientes mais leais e rentáveis. 
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2) ESFORCE-SE (agressivamente) por aumentar sua quota de mercado: Mesmo que essa quota seja a costa de competidores que apontem a segmentos de clientes similares. Todas as empresas competem por uma maior quota de mercado e, em tempos caóticos e turbulentos, muitos se debilitaram.:
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Estratégias de preços cada vez mais sofisticadas se aplicam ao futebol, pondo-lhe um preço à paixão dos torcedores em cada partido. O caso Boca Juniors e os preços para turistas... O jornal inglês The Observer qualificou ao super clássico Boca - River, no estádio de la Bombonera, como um dos 50 eventos desportivos aos que há que assistir antes de morrer. Isto potenciou ainda mais seu grande impacto turístico internacional. Para tentar aproveitar a grande oportunidade que isto representa, Boca Juniors criou um programa especial para turistas denominado "Boca Experience".

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A maioria dos gerentes estão de acordo que lhes favoreceria se os membros de sua equipe assumissem mais riscos, claro que sendo responsáveis pelos seus resultados. Depois de tudo, é para isso que lhes está pagando? Porém, a grande maioria dos comerciais não recebe pelos riscos assumidos e sim são 100% responsáveis pelos excessos nas vendas, tendo muitas vezes que assumir os custos inerentes de operações mal fechadas... até onde vai a responsabilidade de cada comercial ? Muitas vezes a razão pela qual os comerciais não são mais responsáveis é porque seus líderes nunca estabeleceram as expectativas para que o sejam.

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como proteger a empresa dos ataques da concorrência

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É melhor prevenir, que remediar: como um sistema de alerta antecipado pode beneficiar a sua empresa... Um Sistema de alerta para antecipar movimentos, ações e estratégias da concorrência, pode se definir como um programa mediante o qual a organização tenta prevenir ameaças e diminuir seu efeito na organização, assim como aproveitar melhor as oportunidades que se apresentam.
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De exemplo mencionaremos alguns indicadores para um sistema de alerta antecipado: Análise de vagas de emprego, de leilões e de venda de maquinaria, de importações, de situações financeiras, de publicidade e folhetos ao canal e ao público em geral, análise de estratégias aplicadas em outros países, etc.
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aplicações na vida real - Algumas das situações que um sistema de alerta antecipado pode ajudar a prevenir são: A entrada de um novo concorrente, O lançamento de um novo produto, A consolidação de um setor industrial, O crescimento de um determinado segmento, Mudanças na estratégia de um concorrente, Guerra de Preços, Promoções, etc.
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A continuação analisaremos um exemplo de nossa consultoria onde um sistema de alerta antecipado ajudou a fazer desaparecer uma ameaça e ao mesmo tempo convertê-la numa oportunidade, na qual a empresa teve um ganho de rentabilidade e participação de mercado. Existem casos bem sucedidos para analisar de cada uma das situações mencionadas anteriormente.:
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CICLO DE COMPRAS DOS CLIENTES, vendedores, pedidos e orçamentos

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Conhecer o ciclo e o perfil de compras de cada cliente de sua empresa é uma vantagem competitiva de altíssimo valor, sobre tudo quando essa detecção é oferecida de forma automatizada pelo sistema e quando não lhe exige que realize nenhum trabalho para obter esses resultados tanto visuais como em relatórios.

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Se conhecemos suas preferências, expectativas, padrão de consumo, formas de pagamento, teremos um cliente "COLORIDO", o qual poderemos reconhecer ao instante e verificar como foram suas compras no mês e assim poderemos saber quem precisa ser contatado para agregar resultados a quota de vendas da empresa.

o sistema sdr lhe oferece uma aplicação de cor para Reconhecer e determinar o ciclo de compras de cada cliente, como por exemplo: "cliente ativo-verde, cliente pós ativo-roxo, cliente inativo-vermelho, cliente em prospecção-laranja", irá lhe Permitir identificar os Clientes numa ágil visualização, sem ter que recorrer a relatórios de compras ou levantamento de pedidos realizados no mês.
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ESSA COR DO STATUS do ciclo de compras SE REFERE AO SEU POTENCIAL E alerta de forma totalmente automatizada, proporcionando-LHE Informação estratégica para o devido atendimento, além da SITUAÇÃO financeira DO CLIENTE, SEU VALOR ATUAL, potencial ESPERADO E OUTRAS Variáveis AFINS, NORMALMENTE REPRESENTADAS EM FORMA GRÁFICA MEDIANTE sinais de CORes, QUE INDICAM quando deve ser contatado para efetivar a venda.

como funciona esta aplicação: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra de cada cliente e seu vendedor, que se ativa de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e atualiza a cor de cada Cliente e seu vendedor. Veja que fácil é configurar esta aplicação:

Na janela comercial tem um BOTÃO "STATUS", onde poderá marcar a cor e os dias para que cada cliente seja distinguido por uma cor de acordo com sua última compra:

  • CLIENTES Ativos: com pedido no escritório dentro dos 30 dias (verdes)

  • CLIENTES Pós ativos: com pedido entre 31 e até 45 dias (roxos)

  • CLIENTES Inativos: sem pedidos há mais de 46 dias (vermelhos)

  • CLIENTES Analises: são clientes sem pedidos que sempre estarão (laranja)

  • CLIENTES POTENCIAIS: SÃO CLIENTES COM VISITA REALIZADA OU ORÇAMENTO (MOSTARDA).

  • CLIENTES Fechados: são clientes que fecharam (cinza).

  • CLIENTES Cancelados: são clientes retirados de atividade (azul)

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fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

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