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JORNAL De REPRESENTAÇÃO Comercial, marketing e Vendas sdr - EDIÇÃO Nº 396 - 12.08.2009

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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quem se queima com leite, vê uma vaca e chora...

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sala de representação

em tempos difíceis como os atuais, evite cair na armadilha de crer que você pode negociar mais, baixando os preços e obter vantagens nos volumes vendidos. A experiência nos mostra que as empresas que obtém sucesso comercial, são as que manejam preços reais e até Premium. Mas para realizar negócios a preços reais e Premium e comercializar seu produto ou serviço, sua empresa vai ter que construir valor em tudo aquilo que seus clientes precisam além do preço.

Muitos comerciais sucumbem às pressões do comprador para baixar seus preços porque nunca analisaram o que o cliente verdadeiramente precisa ou quer, contra o que ele diz que precisa ou quer. Os compradores não precisam um preço baixo. Isso é o que eles dizem, isso é inclusive o que podem pensar, e certamente devem estar recebendo de seus próprios chefes uma forte pressão para tratar de conseguir um preço mais baixo (artigo: Você consegue melhorar o preço?).
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Mas na verdade, o que os compradores menos precisam realmente, é um preço baixo. De fato, se precisassem um preço baixo, melhor seria que você não consiga o pedido, porque muito provavelmente não estariam em condições de pagá-lo. Examinemos algumas das coisas que os clientes realmente precisam:

1. Precisam de segurança: Um único fornecedor é muito perigoso. Num mercado onde há centenas de fornecedores potenciais, ter um único fornecedor é pouco lógico. Um incêndio, uma inundação, uma queda do sistema, um problema financeiro ou uma greve, podem causar que um fornecedor exclusivo não esteja em condições de enviar-lhe o pedido a tempo. Os compradores sagazes aprendem rapidamente que ter um único fornecedor é risco demais.

Isto significa que você pode solicitar preços maiores que seus concorrentes e igualmente conseguir o negócio. Os compradores profissionais sabem que se aceitam a oferta mais baixa, são vulneráveis ante qualquer empresa amadora que escreva um valor menor numa proposta para levar o pedido, e depois não cumpre com as características negociadas (qualidade, prazo de entrega, packaging, descontos, documentação, garantias e atendimento pós-venda) (ARTIGO: a tão sonhada ordem de compra do cliente).

2. Precisam de compromisso: Mais do que qualquer outra coisa, os clientes precisam uma entrega em tempo (Just in time). E isto é verdade, trate-se de maquinários, serviços de tecnologia, bens de consumo ou matérias primas. Se você pode e entrega em tempo, conforme foi prometido no momento da venda, em todos os aspectos possíveis, com os descontos, as bonificações, dentro dos prazos e quantidades, você não tem que baixar o preço para vender.

Claro que se você sabe que não tem condições de entregar em tempo, não tem qualidade, garantia nem sequer atendimento pós-venda, você sim precisa de preços baixos, e muitos clientes, mas muitos mesmo, porque somente conseguirá vender uma unicamente vez a cada cliente (artigo: O Pedido Perfeito).

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Como ser percebido num mercado super povoado, Em Que Consiste o Posicionamento? O posicionamento se refere ao que se faz com a mente dos prováveis clientes; ou seja, como se localiza o produto na mente destes. O enfoque fundamental do posicionamento não é criar algo novo e diferente, senão manipular o que já está na mente; re-vincular as conexões que já existem. Em comunicação, o menos é mais. A melhor maneira de conquistar a mente do cliente ou de possíveis clientes é com uma mensagem super simplificada.

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a arte do management costuma ter aspectos inconfessáveis (ou, ao menos, inconfessados). Um dos segredos melhor guardados é, por exemplo, que todo chefe é, quase por definição, desleal a alguém ou a algo o tempo todo. Além da vontade de cada um, um chefe deve guardar demasiadas lealdades: à organização, aos acionistas, a sua gente, a seus pares, a sua família, a sua profissão, aos clientes, ao longo prazo, aos custos, à qualidade, a si mesmo, a sua carreira. E estas lealdades têm ademais interesses contraditórios. Ninguém pode ser leal o tempo todo a tantas demandas.

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profª. Rosabeth Moss Kanter: não abandone o barco

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você Está enfrentando uma diminuição nos pedidos dos clientes? Taxas de renovações mais lentas? Cancelamentos? Solicitações por descontos cada vez maiores? Que perguntas mais tontas! Sem dúvidas que a maioria de nós está experimentando estes sintomas da recessão. E o mais provável é que tenha cortado investimentos e cortado alguns orçamentos e diminuído empregos mais do que quisesse. E agora que...?
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Quando não é possível (e não deveria) seguir reduzindo, você pode tirar proveito à criatividade dos comerciais de sua equipe. Sem lugar a dúvidas, neste momento seus comerciais são seu ativo mais importante, e para valer o são, não é só um slogan. Numa recessão, todos deveriam estar envolvidos no marketing. Os comerciais motivados contribuem ao pensamento criativo que pode ajudar a reter aos atuais clientes e identificar aos novos. Tenho aqui cinco sugestões:

1. Aumente o contato e a comunicação com os clientes: A turbulência financeira às vezes leva aos líderes a preocupar-se em excesso de comprazer aos analistas de investimentos, enquanto parecessem dar-lhes pouca importância aos clientes. Mas como todos sabemos, sem clientes não há empresa. 
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As pessoas de todas as castas podem acercar-se aos clientes, talvez enviar uma carta pessoal ou realizar telefonemas para dar notícias, fazer perguntas e verificar a qualidade do atendimento e perguntar se podem melhorar em alguma necessidade não atendida:..
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Os profissionais em vendas são comprometidos com a excelência. Com freqüência, os comerciais se conformam com sua performance; limitam-se ante a possibilidade de ter sucesso e vêem à ambição como uma característica negativa. A realidade é que a ambição é uma expressão do otimismo, já que uma pessoa otimista tem altas expectativas de sua vida. É por isso que a ambição é uma característica sumamente importante à hora de contratar e treinar comerciais para que cheguem ao profissional desejado. Joga um papel essencial à hora de estabelecer-se metas e ao superar obstáculos.

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Para a maioria dos gerentes comerciais, o rendimento mensal de sua equipe é normalmente uma situação de vida ou morte. E por a vida da empresa nas mãos de sua força de vendas não deve ser um acontecimento cotidiano. O segredo para desenvolver grandes resultados está em fazer grandes esforços. E o caminho mais rápido à mediocridade está em pedir-lhe a um grupo de excelentes profissionais que tomem uma meta moderada. A melhor maneira de transformar uma simples equipe numa de classe Sênior, é dar-lhes um objetivo de classe Sênior.

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é mais produtivo persuadir do que compelir

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Como negociador de reféns, o Prof. George Kolhreiser, PHD em Psicologia da escola de negócios suíça IMD, expert em negociação em casos de seqüestro e conflitos internacionais, tem trabalhado intensamente com vários departamentos de polícia dos EUA e Europa, onde teve muitas oportunidades para levar à prática o que ele prega como a arte de negociar. Estas são suas seis habilidades essenciais para resolver conflitos de forma efetiva.
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Os conflitos lhe causam temor?: É normal. De maneira instintiva, o cérebro nos diz que são perigosos, de maneira que nossa tendência natural é a de enfrentar-nos ou fugir. Não obstante, o medo ao conflito pode converter a líderes, comerciais e funcionários em reféns "psicológicos", que se paralisam e perdem a capacidade de atuar. O verdadeiro é que um conflito bem manejado leva implícitos enormes benefícios, tanto para as empresas como para a gente que trabalha nelas.

De fato, o manejo de conflitos costuma ser um dos maiores impulsores de mudanças. Portanto, se os aborda da maneira apropriada, podem ajudar ao pessoal a ser mais inovador, a criar vínculos mais fortes, a trabalhar em equipes eficazes e a melhorar seu rendimento. O segredo está em encarar abertamente o problema, e negociar com o fim de obter um resultado no que todos saiam ganhando.
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Uma das manifestações mais extremas e violentas de um conflito é a que ocorre quando um indivíduo ou um grupo são tomados como refém. Mas, de fato, mais de 95% desses incidentes se solucionam de maneira pacífica, com a conseguinte libertação dos reféns e a rendição dos seqüestradores. Todos somos capazes de aprender as táticas que produzem essa extraordinária taxa de sucessos para desativar conflitos, tanto nos negócios como na vida pessoal...:
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