vender
quando ninguém vende
.
sala
de representação
.
Todo
profissional em vendas sabe que número X de visitas representa um
verdadeiro número de prospectos ou quiçá um específico número de
clientes ou o que é melhor, X número de vendas equivale a X reais de
comissão em sua conta bancária. Esta premissa funcionava lindamente
num mundo de relativa calma e estabilidade, mas deixa de comportar-se
da mesma maneira num ano de recessão e crise.
O
Prof. Philip Kotler o resume claramente: Hoje tens que correr mais rápido
para estar no mesmo lugar (BIBLIOTECA
EXCLUSIVA).
No
entanto, nas reuniões das segundas-feiras na manhã, todos os
Diretores e Gerentes de Vendas exigem a sua força de vendas: Vendas,
vendas! Queremos mais vendas!
Mas a mente do comercial não está em vender mais, nem sequer em como
vender mais, senão em pagar a escola de seus filhos, pagar o cartão
de crédito, pagar o financiamento do carro, pagar a manutenção do
escritório. Todos estes obstáculos deverão minimizar-se para
realmente poder enfocar a nosso executivo comercial com os interesses
do negócio.
A
venda não é um FIM para nenhuma das duas partes (companhia e
comercial), senão um MEIO para consegui-lo. Por desgraça, na
maioria das pessoas, o inconsciente trabalha quando o consciente
descansa. E todas estas "Pendências" se alojam
precisamente no inconsciente.
Os
5 mandamentos para vender em tempos incertos: O
objetivo deste artigo é propor cinco pontos chave que ajudarão a
fomentar o ordem dos pensamentos conscientes do comercial e servirão
de apoio para hierarquizar (priorizar)
as atividades que facilitarão o fechamento de uma venda, inclusive,
reduzirão o tempo que demoramos em converter um contato numa comissão
(para
correr mais rápido) -
(artigo: O
CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE E vendedor).
1)
Organizar a agenda: É
necessário fazer um modelo de hierarquia de ações que nos permita
dar um fluxo adequado a nosso trabalho. Esta hierarquia se consegue
executando um ciclo de produtividade, que se baseia em:
a)
Identificar os objetivos importantes (pessoais e profissionais);
b)
Atribuir um valor (hierarquia) a cada um destes objetivos;
c)
Criar e programar as ações que nos levarão a obter estes
objetivos;
d)
Realizar estas ações em tempo e forma;
e)
Analisar e reconhecer o progresso de levar a cabo este ciclo.
LEIA
A MATÉRIA - CLIQUE AQUI