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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO Comercial, marketing e Vendas sdr - EDIÇÃO Nº 408 - 14.04.2010

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

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Segredos das negociações poderosas

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sala dos artigos de negociação

Para as negociações, aplica um conceito fundamental: Estratégia. Saiba identificar as estratégias de negociação que outros talvez tenham utilizado com você, e prepare-se para aproveitá-las. o artigo do Prof. Roger Dawson lhe oferece táticas úteis para seus negócios e para sua vida pessoal, que lhe colocarão numa posição de vantagem frente a sua contraparte, e lhe permitirão ir além do sentido comum para desenvolver suas possibilidades ao máximo (Artigo: QUEM CANTA, É MAIS IMPORTANTE QUE A CANÇÃO).

As negociações são poderosas quando o tabuleiro de xadrez está proposto para isso, quando os movimentos são estratégicos e táticos, e quando o xeque-mate reconhece o aporte e valor do suposto perdedor. Em toda relação, nenhuma das partes deve se apresentar totalmente desprovida de informações ante a outra. O respeito mútuo é uma das chaves do sucesso. Os conselhos a seguir serão de grande utilidade para profissionais em vendas que queiram aumentar seus ganhos e que queiram converter-se em líderes dinâmicos e para aumentar suas vendas, assim como para qualquer profissional que deseje controlar suas habilidades de obter qualquer coisa na vida (Artigo: em negociação nada se recusa, tudo se redireciona).

Negociações poderosas: Enquanto na atualidade se fala muito de soluções "ganha - ganha", este tipo de negociações não são tão frequentes no mundo dos negócios, são a exceção, não a regra. Os negociadores poderosos sabem reconhecer que as pessoas podem ter interesses comuns e contrapostos, aplicam princípios éticos a seu favor e respeitam os sentimentos da contra-parte. Não só sabem ganhar, senão que fazem sentir à outra parte que também saiu ganhando, o que é básico para estabelecer, consolidar ou manter uma boa relação. Efetivamente, o mundo dos negócios avança sempre que prime o respeito e a confiança mútua (Artigo: a re-negociação de preços com os compradores).
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O jogo das negociações poderosas: Negociar é comparável com jogar xadrez. Você enfrenta a um adversário, com certas regras de jogo. Mas a diferença do xadrez, na negociação seu oponente pelo geral não conhece essas regras. Mais do que uma arte, negociar é uma ciência. Por isso, pode-se aprofundar nesta disciplina, a fim de predizer os movimentos da outra parte nos processos de negociação, com alto grau de probabilidade de acerto. Logicamente, o fator risco é uma constante que obriga a desenvolver ainda mais as habilidades e a capacidade de manejar-nos em incerteza (Artigo: Como negociar melhor: 4 regras de ouro).

Ao igual que no xadrez, existem certos movimentos ou estratégias na hora de negociar, que se detalham a seguir: Seis movimentos de abertura de jogo, sete para manter o jogo na direção desejada, e cinco para a fase final do xeque mate:

1. Peça mais do que espera obter: O que lhe dará maior espaço à negociação. Se você, por exemplo está vendendo, eventualmente poderá baixar seus preços; pelo contrário, uma vez que o faz, não poderá subi-los. O preço que você pede numa negociação deve ser sua máxima posição persuasível (MPP). Esta MPP é a interseção de dois fatores:

O máximo que você possa pedir na negociação.
A convicção da contraparte sobre a factibilidade e legitimidade de certa posição.

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Convém que seu MPP seja mais alto quando não conhece bem à outra parte negociadora, dado que:

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talvez a pessoa esteja disposta a pagar mais do que você pensa.
Se é uma relação nova, você parecerá mais cooperativo se oferece maiores concessões posteriores.

2. Jamais aceite a primeira oferta: Dar um "sim" na primeira oferta pode levar à outra parte a pensar que:

Teria podido obter um melhor resultado: Se a oferta inicial foi aceita com rapidez, quiçá também teria aceitado uma mais favorável.
Algo deve andar mal: a pessoa começa a perguntar-se de imediato por que a outra parte aceitou uma oferta baixa.

LEIA A MATÉRIA - CLIQUE AQUI

 

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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os estudos de psicologia aplicada na área comercial é muito recente, bem como as teses que a respeito de vendas e marketing. mas estes estudos na área de psicologia comercial ajudam muito a entender como nós e os consumidores pensam, e por que determinadas técnicas de vendas e marketing são tão eficientes. Técnica de reforço: O reforço é uma força psicológica poderosa, que parece agir no nível instintivo e não no intelectual. Uma pessoa age instintivamente para repetir qualquer ato ou reação (ou para ampliar a reação) que seja imediatamente reforçado pelo recebimento de algum valor que atenda a uma necessidade de sobrevivência que na pessoa inclui as necessidades de auto-desenvolvimento e auto-realização. Isto não constitui um processo intelectual ou de raciocínio. Mas se o resultado imediato for um valor recebido, faz sentido repeti-lo.Além do comportamento instintivo específico, acima notado, há também nas pessoas uma reação generalizada como segue: Toda vez que um ser humano for reforçado pelo recebimento de valor de outro ser humano parece haver um impulso instintivo no sentido de reagir na mesma moeda.

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Em 1906, o economista italiano Wilfredo Pareto criou uma fórmula matemática para descrever a distribuição desigual da riqueza em sua país, observando que 20% das pessoas possuíam 80% da riqueza. Nos anos 40 o Dr. Joseph M. Juram atribuiu a regra de 80/20 a Pareto, Chamando-a "Lei de Pareto". Mas além do correto de seu nome, A Lei de Pareto pode ser uma ferramenta muito efetiva para ajudar a administrar de maneira correta (Artigo: Regra de Pareto).De onde vem: Depois de que Pareto fez suas observações e estabeleceu sua formula, outros observaram fenômenos similares em suas próprias áreas de conhecimento. O Dr. Joseph Moses Juran, pioneiro do movimento pela Qualidade Total nos anos 40, estabeleceu a existência de um princípio universal que denominou "os poucos essenciais e os muitos triviais". Como resultado, a observação do Dr. Juram sobre o princípio de que: 20% de algo sempre é responsável do 80% dos resultados e assim se conhecer como Lei de Pareto ou "Regra do 80/20" (Artigo: break even point - ponto de equilíbrio).

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BestBattery mobile power solution oferece ao mercado a mais completa linha de produtos relacionados ao abastecimento e armazenagem de energia para dispositivos portáteis, com baterias, carregadores e fontes de alimentação para notebooks, câmeras digitais, filmadoras, inclusive profissionais, PDAs, SmartPhones, telefones celulares, telefones sem-fio, games portáteis, rádios de comunicação e ferramentas, entre outros. Cada vez mais, consolidamos nossa referência nessa área, dispondo do maior estoque do Brasil, a pronta-entrega, de baterias e fontes para aparelhos portáteis.

BestBattery mobile power solution está contratando Profissionais de Representação comercial em diversas regiões do Brasil, que desejem ter um relacionamento duradouro e que aceitem receber apoio em todas as áreas, como financeira, tecnológica, marketing, materiais de apresentação e conhecimento técnico de processos e acompanhamento direto em todos os negócios.

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Mais vale prevenir do que lamentar. Em mercados dinâmicos, novas ameaças se cernem todos os dias sobre as empresas. Se somos capazes de detectá-las a tempo, poderemos reagir para diminuir seu impacto. Uma introdução aos sistemas de alerta preventiva. Uma grande inundação atentava contra um povoado. No meio do desespero, o pároco permanecia imóvel. A gente, que o via quieto na igreja, gritava-lhe: Padre! Saia que se vem a inundação! E o padre respondia: Não! Deus me salvará porque sou um bom cristão, rezo diariamente, e só faço o bem. Várias horas mais tarde, com o água até o pescoço, uma canoa de bombeiros se acercou a assistí-lo. Mas o padre contestou: Não! Deus me salvará! Uma hora depois, uma nova canoa. O bombeiro lhe disse: Suba, padre! É a última oportunidade! Não! Deus me resgatará! O padre se afogou na enchente. No Céu, pediu para falar com Deus. Muito enojado, disse-lhe: Por que, Deus? Amei-te, adorei-te, glorifiquei-te todos os dias de minha vida... Por que não me salvaste? Deus replicou: Primeiro te mandei uma multidão. Depois, mandei-te duas canoas. Mas não foste capaz de tomar nenhuma: Que mais querias que fizesse para salvar-te?

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À hora de fixar um comissionamento para um profissional em vendas que irá realizar uma determinada função, sempre surgem as dúvidas de Quanto deveríamos oferecer... A seguir, alguns fatores fundamentais a considerar... Quando há que fixar uma comissão para uma função comercial surge, invariavelmente, a dúvida a respeito de qual será o percentual mais adequado. E aqui, temos um fator fundamental para determiná-lo: E o mercado, quanto paga? A resposta mais simples é a compensação que se determina no mercado como resultado da oferta e a demanda de perfis comerciais que coincidam com a função que o profissional em vendas irá realizar. Isto é assim pela mesma razão que quando há que comprar insumos ou há que determinar o preço de um produto também se toma ao mercado como referência (Artigo: Comissão por Vendas: Coerência, Conseqüências e Compatibilidade). No entanto, aqui nos encontramos com que o mercado não paga um único valor de comissionamento, já que a função pode exigir diversos trabalhos e estratégias que deverá o profissional implementar. De fato, existem notáveis diferenças nos valores de remuneração oferecidos para uma função comercial.

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O QUE SIGNIFICA CRM

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O C de CRM significa: Clientes! Você precisa conhecer a si mesmo e aos seus clientes para oferecer o que eles precisam. Responda as perguntas:

Quem são os seus clientes?

O que você faz melhor do que a sua concorrência?

Qual valor você oferece a seus clientes (valor que seja percebido por eles e não por você)?

Quais são as competências da sua empresa que chamaram a atenção de seus clientes?

As respostas a essas perguntas irão ajudar você a pensar sobre o que é a sua empresa baseado nas suas reais competências.

O R de CRM significa: Relacionamento! Você precisa conhecer a si mesmo e aos seus clientes para oferecer o que eles precisam. Saber como e o que compram os nossos clientes, porquê, quando e saber o que querem é básico para se manter ativo no mercado. Esta é a conclusão à qual chegaram há muito tempo todas as empresas. Mas o que não sabem é como o fazer. Responda as perguntas:

Quais clientes confiam em você?

Qual é o nível de dependência que os seus clientes tem da sua empresa?

Quais são os seus clientes mais valiosos, em termos de Tempo de Relacionamento, Lucratividade, Freqüência e Tamanho?

Se respondidas com honestidade, essas perguntas podem ajudá-lo a decidir como criar novas formas de interação com os clientes que dependem de você, confiam em você, e são mais valiosos para você.

O M de CRM significa: Gerenciamento! (do inglês Management). Vamos definir gerenciamento como a soma de "Organização", "Processos" e "Pessoas" que trabalhando de forma cooperada permite a empresa atingir suas metas. Existem vários sistemas que podem ajudar você a cumprir esse propósito, mas alguns em particular, podem mudar a maneira que você faz negócios na sua empresas. Se aspira dar a seus clientes exatamente o que eles querem, tem que aprender a adaptar seus produtos e serviços às necessidades de cada segmento dos clientes, e a aproveitar a informação que obtém de cada um deles sobre suas preferências e necessidades específicas.

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SDR - software DE REPRESENTAÇÃO, VENDAS E SERVIÇOS

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o sistema sdr não tem custos mensais de manutenção, SUPORTE E ATUALIZAÇÕES, além de jÁ vir habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras. o sistema sdr trabalha com uma anuidade de R$:195,00 (16 REAIS mensais) para efeitos de suporte, manutenção e Atualizações DE FORMA CONTÍNUA, MAS ESSE VENCIMENTO SÓ será EM 28.03.2011, até lá nossa garantia é total e completa.

O Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 clientes, 20 vendedores, 20 representadas, 20 produtos, etc).

Departamento Comercial do Sistema SDR

Informações das Compradoras/es do Cliente no Sistema SDR

Registro das Representada no Sistema SDR

CLIENTES

compradores

representadas

Informações dos Contatos na Representada do Sistema SDR

Informações dos Itens dos Produtos no Sistema SDR

Informações dos Vendedores do escritório no Sistema SDR

CONTATOS

PRODUTOS

vendedores

Pesquisas, listas e etiquetas dos Aniversariantes no Sistema SDR

Ranking das Representadas no Sistema SDR

Baixa das comissões por notas fiscais da Representada no Sistema SDR

aniversários

RANKING

COMISSÕES

principais vantagens do sistema sdr:

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1

IMPORTAÇÃO DE clientes em EXCEL: O SDR tem uma aplicação integrada para importar as listas de clientes com ATÉ 31 campos de informações diferentes e de qualquer modelo de planilha Excel, de forma simples e rápida, para que não tenha que digitar e nem lançar os clientes no sistema e possa hoje mesmo estar informatizado:

EXEMPLO

2

IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS do EXCEL: o SDR VEM COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE AOS CLIENTES IMPORTAR AS LISTAS DE PRODUTOS E PREÇOS QUE SUAS EMPRESAS (REPRESENTADAS) LHE ENVIAM EM EXCEL, EM APENAS ALGUNS CLIQUES, QUE LHE PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE 10 mil itens MINUTO:

EXEMPLO

3

CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra do cliente, que ativa uma das 6 cores no cliente de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e permite visualizar por cor quais clientes estão ativos, pós ativos, inativos, em prospecção ou potencialmente compradores:

EXEMPLO

4

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado e você somente precisará colocar o nº e complemento:

EXEMPLO

5

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que lhe permitirá visualizar onde o clientes está localizado e como chegar lá:

EXEMPLO

6

PEDIDOS em pdf COM sua logomarca: o sistema sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS, TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA REPRESENTADA EM PDF  e anexa AUTOMATICAMENTE, o que oferece muito mais qualidade a suas comunicações:

EXEMPLO

7

sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como razão social, cnpj, ie, endereço, cidade, estado, fone, situação fiscal, etc:

EXEMPLO

8 rede interna completa: o sistema sdr já vem habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar o sistema sdr em todos os computadores (pc, notebooks e laptops):

EXEMPLO

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Sistema SDR Original com CEP Brasil e rede interna completa: R$: 400,00

SUPORTE, MANUTENÇÃO, ATUALIZAÇÕES E USO EM REDE INTERNA INCLUÍDOS.

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..A: Pagamento com depósito bancário a vista = R$:400,00

..B: Primeira a vista de R$: 200,00 e a 30 dias r$:210,00 = R$:410,00

..C: Em 3 parcelas de R$: 140,00 ... (1ª a vista, 30,60 dias) = R$:420,00

..D: Em 4 parcelas de R$: 110,00 ... (1ª a vista, 30,60,90 dias) = R$:440,00

..E: Em 5 parcelas de R$:  90,00 (1ª a vista, 30,60,90,120 dias) = R$:450,00

..F: Em 9 parcelas (entrada de R$:80,00 e 8 mensais de R$:50,00) = R$:480,00

..G: em 10 parcelas mensais de R$:50,00 (entrada de R$:50,00 e 9 parcelas mensais) = R$:500,00

 

Sistema SDR Original

baixar sistema sdr original teste  -  (Tamanho: 18 mb - versão 5.02.9)

(para ABERTURA DO SISTEMA: nome: SDR    Senha: 2000)

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clique no link acima e marque para salvar o arquivo em sua área de trabalho (desktop), após ter baixado, clique nele 2 vezes e sigas as instruções de instalação.

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Sistema CEP Brasil SDR

baixar CEP BRASIl sdr  -  (Tamanho: 43 mb)

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clique no link e marque para salvar o aplicativo de cep na sua área de trabalho (desktop). após ter baixado, clique nele 2 vezes e sigas as instruções de instalação.

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.Micro manual do SDR  - 12 kb.

leia um micro manual do sdr (Tamanho: 12 kb)

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leia quais os primeiros passos para obter o máximo de desempenho do sistema sdr.

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NOME FANTASIA: SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO LTDA. - RAZÃO SOCIAL: MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO SOFTWARE

CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (RS):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

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