Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

.

JORNAL De REPRESENTAÇÃO Comercial, marketing e Vendas sdr - EDIÇÃO Nº 409 - 04.05.2010

.

SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Anúncios de Indústrias solicitando Profissionais em Representação Ciomercial

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

compra

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

anúncios

contato

dicas

.

.

.

.

https://www.sdr.com.br/Jornais/409/O papel da intuição na tomada de decisões

.

sala dos artigos de representação comercial

QUANDO Ray Alexander Kroc (5/10/1902 - 14/01/1984), REPRESENTANTE COMERCIAL de equipamentos multimixer (para fazer milk shakes), comentou com seus assessores que estava interessado EM COMPRAR uma pequena rede de Lanchonetes, eles lhe aconselharam que não a comprasse. Mas ele não fez caso e seguiu seu instinto e comprou a a pequena rede de lanchonetes McDonalds, O resto é história e uma história muito bem contada pela equipe do Jornal de Representação Comercial SDR: (LEIA A HISTÓRIA).

Todas as pessoas nascem com várias capacidades, cuja origem filogenética é difícil de rastrear. Estas habilidades se vão adormecendo à medida que vamos crescendo, socializando-nos e educando-nos. Depois do grande tsunami que afetou a diversos países africanos e do Sudeste Asiático em 2004, não se encontraram restos nem esqueletos de animais. Evidentemente, os animais conservam alguma capacidade de perceber sinais que os humanos esquecemos. E esta capacidade é o que chamamos intuição (Artigo: GESTOS QUE DELATAM: A LINGUAGEM SECRETA do sucesso).

Que é a intuição?: Uma das definições de intuição mais acertada (ao menos, para mim) diz que a intuição é conhecer, sem saber como o conhecemos. É uma forma de conhecimento que nos ajuda a reconhecer as possibilidades de qualquer situação sem recorrer ao raciocínio e percebendo o oculto ou o que não aparece a simples vista. A intuição nos permite uma apreensão da verdade em forma imediata e precisa, obtendo conclusões verdadeiras baseadas em informação limitada (Artigo: Trust Based Marketing - (Mkt baseado na confiança).

Weston Agor se refere à intuição como a capacidade de integrar e utilizar a informação armazenada em ambos lados do cérebro, e nos diz também que os sinais intuitivos se transmitem em forma de sentimentos.

Burke e Miller sustentam que a intuição resulta de um processo mental subconsciente, que se sustenta na história anterior do indivíduo.

Jagdish Parikh fala de um acesso à reserva interna de perícia e experiência acumulada durante anos, e obtenção de uma resposta, ou de um impulso para fazer algo, ou de uma alternativa eleita entre várias, tudo isso sem ser consciente de como se obtém.

Frances Vaughan vai mais longe: A intuição nos permite recorrer à enorme provisão de conhecimentos dos que não somos conscientes, incluindo não só tudo o que um experimentou ou aprendeu intencionada ou subliminarmente, senão também a uma reserva infinita do conhecimento universal, na que se superam os limites do indivíduo.

Quando usamos a intuição?: Como observamos anteriormente, o conhecimento intuitivo não está implantado por um processo consciente ou racional deliberado. A racionalidade precede e segue à intuição. A intuição não se sobrepõe, nem substitui ao pensamento lógico racional, simplesmente o complementa e melhora. Utilizamos a intuição quando:

A razão não atinge ou resulta insuficiente. Estamos no limite do conhecimento.
Os fatos disponíveis são limitados e não assinalam claramente o rumo a seguir. Há escassos precedentes.
Existe um alto grau de incerteza e insegurança.
O tempo é limitado e existe a pressão de achar a resposta correta. Isto é, usamos a intuição quando existem várias soluções alternativas entre as quais eleger e todas têm bons argumentos.

Podemos confiar na intuição para a tomada de decisões de negócios?: No mundo dos negócios, a intuição recebe diferentes nomes, como feeling, pressentimento, sensação, cheiro, instinto, etc. À hora de tomar uma decisão, rara vez temos todos os elementos que precisamos. Em muitos casos, a informação disponível não é confiável. Então, devemos recorrer a outros recursos para decidir. Imaginemos que estamos por assinar um contrato. No entanto, um colaborador nos diz que a pessoa com a que estamos por fechar o negócio não lhe agrada. Por que?, perguntamos-lhe. Mas o colaborador é incapaz de explicar-nos seus motivos de forma racional através do discurso (Artigo: communication skills - destrezas na comunicação).

.

LEIA A MATÉRIA - CLIQUE AQUI

 

.

.

.

.

LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

.

.

.

Mirroring (refletir, espelhar ou imitar), é uma técnica de pnl (programação Neurolinguística), que pode resultar muito valiosa e útil para utilizar em apresentações comerciais, negociação, vendas e até nos flertes amorosos. Esta técnica consiste em imitar certos gestos e posturas da pessoa com a qual estamos interagindo ou querendo nos conectar. Ou seja devemos utilizá-la de forma muito sutil e sempre quando estamos de frente a pessoa ou do lado, seja em pé ou sentados, caminhando, nos exercitando ou até dançando. O segredo para aplicar a técnica de Mirroring é copiar para imitar sutilmente pequenos detalhes dos gestos e posturas da outra pessoa que nos interessa conquistar na concordância e aceitação, tanto nas opiniões como nos conselhos, mas de forma muito sutil, digamos quase que imperceptível (quase). É muito importante sermos prudentes e implementar estes gestos, movimentos ou posturas uma vez que a pessoa já deixou de fazê-los, e não enquanto os faz, já que isso nos torna menos evidentes e impulsiona o reconhecimento e chamará a atenção inconscientemente da outra pessoa, criando um laço e um rapport.

.

Alguma vez lhe aconteceu de oferecer-lhe a um cliente a solução mais lógica a seu problema e mesmo assim a venda se a ganhou outro? Para entender por que essa venda que deveria ter sido nossa, foi misteriosamente desviada, lhe darei uma pequena lição de ciência que, espero explique, falando em termos biológicos, a estranha conexão que conduz aos clientes a recusar as opções mais lógicas. Nós, os seres humanos, estamos programados para tomar primeiro decisões baseadas nas emoções, depois na reflexão. Tudo muito interessante, você dirá, mas isso de que me serve para fazer meu próximo telefonema de venda? Apresento-lhe um exemplo: Se um grupo de profissionais em vendas está manobrando para conseguir um contrato, podem supor que o comprador tomará uma série de decisões emocionais que reduza gradualmente a lista a uns poucos provedores. Então e só então, a lógica põe o pé na porta, pois cada um dos candidatos é avaliado segundo os méritos de sua proposta. Já que estamos, esta investigação ajuda a explicar a forma em que funciona a publicidade...

.

.

.

CONTRATA REPRESENTANTES COMERCIAIS:

.

Conheça o anúncio da BestBattery Mobile Power SolutionBestBattery mobile power solution oferece ao mercado a mais completa linha de produtos relacionados ao abastecimento e armazenagem de energia para dispositivos portáteis, com baterias, carregadores e fontes de alimentação para notebooks, câmeras digitais, filmadoras, inclusive profissionais, PDAs, SmartPhones, telefones celulares, telefones sem-fio, games portáteis, rádios de comunicação e ferramentas, entre outros.

BestBattery mobile power solution está contratando Profissionais de Representação comercial em diversas regiões do Brasil, que desejem ter um relacionamento duradouro e que aceitem receber apoio em todas as áreas, como financeira, tecnológica, marketing, materiais de apresentação e conhecimento técnico de processos e acompanhamento direto em todos os negócios.

.

.

conheça o anúncio da BestBattery mobile power solution

.

.

.

.

CONTRATA REPRESENTANTES COMERCIAIS:

.

C'est Jolie: acessórios do mundo todo para sua belezaC'est Jolie: acessórios do mundo todo para sua beleza é uma Importadora de acessórios de moda da França, Itália, Dinamarca e Korea. Temos um pacto com a natureza da mulher e fazemos parte da transformação diária da vida, sempre em busca do que pode ser melhor e mais belo. A C'est Jolie investe maciçamente nos seus departamentos de Marketing e Comercialização, posicionando suas campanhas de relacionamentos com clientes e consumidores, um passo na frente das visitas que seus representantes comerciais realizam.

C'est Jolie está contratando Profissionais de Representação comercial em diversas regiões do Brasil, que desejem ter um relacionamento duradouro e que aceitem receber apoio em todas as áreas, como financeira, tecnológica, marketing, materiais de apresentação e conhecimento técnico de processos e acompanhamento direto em todos os negócios.

Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar

.

conheça o anúncio da C'est Jolie

.

.

.

.

.

O processo revolucionário de vendas está mudando o modo de comercializar. Ao igual que o resto dos profissionais, os profissionais em vendas não estão isentos de sofrer as mudanças desatadas pela última década. De fato, comercializar já não supõe tanto oferecer produtos ou serviços, como diagnosticar a situação de um cliente especifico, para depois oferecer-lhe uma solução a seu problema particular. Mas, por outra parte, os compradores (totalmente profissionalizados) também mudaram. Estes já não estão dispostos a receber comerciais incapazes de oferecer soluções efetivas. Neste sentido, o profissional em vendas deixou de ser um agente passivo que simplesmente repete uma e outra vez a mesma apresentação, para converter-se num pesquisador e analista de organizações e mercados. Que é uma solução?: Uma solução resolve um problema ou, ao menos, alivia-o mensuravelmente. Isto é, tem que ter um "antes" e um "depois" separados por um ponto de mudança, que constitui a implementação da solução.

.

Em segmentos vinculados com o turismo, entre outros, a empresa concentra a maior parte de seu faturamento anual nuns poucos meses. Neste marco, surgem desafios específicos de recursos humanos, administração financeira e gestão estratégica... A maioria dos negócios têm épocas de maior e menor faturamento. No entanto, em rubros como o turismo, uma empresa pode chegar a concentrar mais do 90% de suas vendas anuais nos três ou quatro meses de temporada alta. Segundo um artigo de BusinessWeek, em palcos de marcada estacionalidade, os managers enfrentam certos desafios de gestão ausentes em negócios onde a atividade se distribui uniformemente ao longo do ano. 1) Gestão do capital humano: Um dos principais desafios de uma empresa de rendimentos estacionais radica na gestão do capital humano. Logo, é ineficiente manter UM PLANTEL estável durante todo o ano para atender os poucos meses de movimento. Assim, estas empresas costumam construir sua política de capital humano sobre a contratação de pessoal temporário.

.

.

Você conhece Seus clientes? CONHECE-OS DE VERDADE?

.

Poderia dizer quais são os mais rentáveis?: De certeza que a primeira intuição de todos é responder afirmativamente a estas perguntas... No entanto, são poucos que seriam capazes de dizer e corretamente, quais são os 20 clientes mais rentáveis da sua empresa:

não aos que mais se fatura, obviamente, mas os que melhor se encaixam numa relação entre faturamento e esforço/custo para sua empresa...

Muitos menos responderiam com êxito à pergunta, que clientes partilho com a minha concorrência ?

e ainda baixaria mais o índice de acertos se tratasse de saber quais são os nichos de mercado com maior potencial de marketing que a sua empresa não está aproveitando ?

Conhecer, com tal precisão de acerto, a carteira de clientes, não é nada simples, se sua empresa não estiver informatizada com um excelente sistema de administração comercial, mas a conseqüência de não o fazer pode ser nefasta para sua empresa. Fora o tempo, os esforços e o dinheiro que se perdem em solucionar e corrigir as decisões errôneas, com as táticas de prova e erro que resultam de todas as formas inadequadas para os tempos que correm...

E ainda quando se acrescenta um hipotético acerto da concorrência ao mesmo tempo, a empresa está a tirar o dinheiro e a clientela para que os seus concorrentes os conquistem, e como gostam disso seus concorrentes... Mas. Há alguém que se possa permitir isso ?

Saber como e o que compram os nossos clientes, porquê, quando e saber o que querem é básico para conseguir que sejam fiéis e porque não, para arrebatá-los da concorrência. Esta é a conclusão à qual chegaram há muito tempo todas as empresas.

Mas o que não sabem é como o fazer...

LEIA A MATÉRIA - CLIQUE AQUI

.

.

.

caso deseje alterar ou cancelar sua assinatura, clique no link a seguir:

ALTERAR ASSINATURA

.

.

ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

..

ENVIE-NOS SUA Opinião - indique um tema

.

NOME FANTASIA: SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO LTDA. - RAZÃO SOCIAL: MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO SOFTWARE

CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (RS):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

.

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright - SDR