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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO Comercial, marketing e Vendas sdr - EDIÇÃO Nº 411 - 16.06.2010

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

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O QUE É UMA PROPOSTA DE NEGÓCIOS

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sala dos artigos de apresentações

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Elaborar propostas de negócios, apresentações de vendas ou contratos de serviços é de grande importância para o sucesso em toda profissão comercial. Se deseja ganhar um contrato, ou pretende apresentar seus produtos ou serviços, seguramente o cliente vai querer receber uma apresentação ou orçamento de sua empresa, com todas as informações e bem apresentada, com sua logo nela e todas as informações pertinentes (Artigo: Como deve ser uma apresentação comercial?).

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Existem muitas perguntas em torno das propostas:

existe uma fórmula única para criar uma?

quão técnica e específica deveria ser?

que deveria dizer e com que estilo?

Que fazer, que evitar, como adaptar-se a sua situação particular, por que?

Para entender que é uma proposta de negócios e como ela pode ser persuasiva, o melhor é começar por definir o que não é uma proposta:

Uma descrição técnica de um sistema ou máquina.
Uma descrição dos termos e condições de uma oferta.
Um plano de projeto.
Um contrato.

Todas estas são necessárias durante as fases de uma negociação, mas em si, não são propostas de negócios. Uma proposta é uma ferramenta de vendas, não importa se vendem produtos, serviços, idéias ou projetos, o objetivo da proposta sempre é o mesmo: Persuadir aos clientes de que o apresentado é a melhor solução a seus problemas de negócios. Para redigir uma proposta eficiente, você deve conhecer a diferença entre informar e persuadir; cada uma tem seu próprio objetivo.

Se você escreve um manual de vendas pra seus comerciais, um livro de ciência, etc., você está escrevendo para informar, se dedicará aPREsentar os fatos precisos e claros; se os leitores compreendem tais fatos, você terá conseguido seu PROPÓSITO (Artigo recomendado: Manual de vendas).

Com uma proposta, você vai mais além dos fatos para interpretar seu significado. Se você convence ao leitor de que aceite o proposto, e atue em base a isso, você terá conseguido seu propósito. A escrita informativa é geralmente mais simples, Então como pode persuadir mediante a escritura? Para compreender a dinâmica, é de grande ajuda compreender os quatro elementos da persuasão:

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Normalmente a "atração de clientes" supõe que já se conta com um produto ou serviço de excelente qualidade e o único que resta é encontrar o cliente ideal, saber onde está, criar e montar a mensagem correta e sair a procurá-lo. Mas hoje quero falar justamente dessa parte, o serviço ou produto que oferecemos. Porque não importa se temos um nicho de mercado excelente, se nossa mensagem é perfeita, se já temos os canais para atingi-los e que nos ofereçam o melhor retorno sobre nosso investimento, pois tudo vai fracassar se o produto ou serviço não é atraente por si mesmo. Então como deve ser um produto ou serviço de maneira que seja atraente? Que características deve ter? Deve resolver um problema: Se não arruma, conserta, emenda, melhora ou alivia um problema, dor, condição ou situação, por que nós teríamos de querer ele? E por que teríamos de pagar por isso? Tem que existir um benefício forte, reconhecível, apreciável e mensurável ao comprar e utilizar teu produto ou serviço.

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O ser humano tem mecanismos de defesa que o protegem de situações difíceis. Mas estas rotinas defensivas costumam causar o fracasso de muitas negociações... O Prof. de Comportamento organizacional Chris Argyris da Univ. de Harvard, concebeu a fórmula de Rotinas Defensivas para descrever aqueles mecanismos psicológicos que tendem a refugiar às pessoas no plano da segurança e a não exposição a situações difíceis, bloqueando, ao mesmo tempo, as possibilidades de gerar progressos. Um exemplo singelo disto seria um assessor que, para evitar o risco de ficar em ridículo ante seus colegas, omite um comentário de grande valor. O interessante (e perigoso) é que estes mecanismos de proteção se validam e homologam tacitamente na cultura informal das empresas. É assim que se estabelecem normas implícitas de conduta tais como: Não fazer nunca comentários que possam comprometer indiretamente o desempenho de outra pessoa, ou Proibido tocar temas que possam deixar em descoberto a falta de concorrência profissional própria ou de outros...

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As chaves para uma boa venda

Ana, recebe uma oferta de trabalho para incorporar-se como assessora comercial numa importante corretora de seguros. O problema é que Ana carece de qualquer tipo de experiência comercial. Assim sendo, decide pedir conselho a Valeria, uma expert na comercialização de seguros, a qual recordando os vínculos que lhe uniam à família da jovem, oferece-lhe a esta mais do que podia ter esperado: Uma semana de formação durante as quais Valeria lhe explicará a Ana as claves do mundo das vendas.

A importância das atitudes: Ou mudas ou te mudam. Na venda, uma atitude (mental) positiva é tudo para ter sucesso. À atitude teria que adicionar, mas só depois, os conhecimentos e as habilidades. Também resulta extremamente útil pôr os objetivos por escrito, pois de outra forma se acabarão perdendo. Em definitiva, manter uma atitude que lhe converte a um no único responsável de sua própria vida.
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Vender bem para fidelizar: As quatro fases do processo comercial são, segundo Valeria: Atrair, vender, satisfazer e fidelizar. Isto é, há que vender bem, sim, mas sem perder de vista o objetivo último de fidelizar. Tem de ter-se em conta que sem clientes não há empresa, mas também que não há que chamar de cliente a quem não o é. Por último, é necessário desenvolver de forma profissional as seis fases da venda: Preparação da visita, contato, apresentação da oferta, negociação, fechamento e seguimento.
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A excelência comercial: A excelência comercial se resume em dez conselhos:

Dedica muito tempo à preparação da venda.
Não te esqueças de perguntar: não terás uma segunda oportunidade.
Desenvolve um bom método de apresentação.

Potência tua credibilidade.
Aprende a tourear os "NÃO".
Aprende a defender teu preço.
Aprende a fechar a venda.
Não temas os "não fechamentos".
Posiciona-te como um verdadeiro consultor.
Recorda a equação de valor de teu cliente: valor por esforço = que me dão / que me custa.

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Conduzir um rebanho de brancas ovelinhas, não é o mesmo que dirigir uma manada de famintos lobos. Se não adapta seu estilo de liderança às circunstâncias, possivelmente o comerão cru... Alguns experientes sustentam que os mesmos desafios e comportamentos de um líder são universais e funcionais em qualquer situação. No entanto, existe uma corrente teórica que sustenta que o sucesso de um líder radica em sua capacidade de adequar suas ações às particularidades de cada caso. Nesta rede, podemos incluir ao Modelo de Contingência de Fiedler, o Modelo de Liderança Situacional de Hersey-Blanchard e o Modelo de Tomada de Decisões de Vroom-Jago. Estes modelos situacionais compartilham três fatores básicos: 1º: Descrevem um repertório de ações ao alcance do líder. 2º: Detalham os elementos críticos para avaliar a situação. 3º: Sugerem um tipo de ação para cada caso. Um líder pode variar seu comportamento em base a sua orientação e a seu estilo. A orientação pode enfocar-se à tarefa ou à relação (ou a uma combinação de ambas).

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O ser ou parecer dos tempos de espera: Diversos estudos demonstram que a percepção dos clientes sobre os tempos de espera varia segundo uma série de fatores. Assim, o prestador tem a oportunidade de melhorar a qualidade de seu serviço a baixo custo... As filas de espera se produzem por desbalances de curto prazo entre a capacidade da oferta, e o volume da demanda. Nos artigos anteriores descrevemos o impacto da gestão da capacidade do sistema nos tempos de espera dos clientes. Tipicamente, um sistema altamente utilizado, a não ser que diversifique sua oferta em muitos caixas (ATENDENTES), oferecerá uma pobre qualidade de serviço: Longas filas, altos tempos de espera e, portanto, insatisfação dos clientes. Sem dúvida, num meio de sistema congestionado e pobre qualidade de serviço, ampliar e/ou gerir adequadamente a capacidade da oferta é a clave para melhorar sua performance. Não obstante, existem outras medidas para melhorar a qualidade do serviço, que atuam sobre os tempos de espera percebidos pelos clientes. 

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esqueceu de ligar para o cliente e perdeu o negócio ?

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Algo pior do que não ter informação disponível é ter muita informação e não saber que fazer com ela. Vivemos numa época em que a informação é a chave para obter uma vantagem competitiva no mundo dos negócios. Para manter competitiva uma empresa, os profissionais em vendas tem se transformado em tomadores de decisões e requerem de um acesso rápido e fácil à informação útil e valiosa da empresa.

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A chave para para ter sucesso na comercialização de produtos e serviços é a informação! A informação que se possui sobre um cliente, permite estabelecer uma relação comercial e que cuidados que se lhe deve dar durante seu ciclo de vida. Veja algumas das perguntas que levou os melhores e maiores profissionais em vendas a implantar um Sistema SDR e analise se você também precisa de um excelente sistema de administração comercial:

Passa mais tempo coletando e preparando informação que a analisando?
Em ocasiões lhe frustra não poder encontrar informação que você está seguro que existe dentro da empresa?
Passa muito tempo fazendo planilhas em Excel e mesmo assim não luzem profissionais?
Precisa saber que foi realizado na sua empresa durante todo dia pela sua equipe?
Não sabe que fazer com tanta informação que tem disponível na empresa?
Quer saber que produtos foram os mais rentáveis durante um determinado período?
Não sabe quais são os padrões de compra de seus clientes por segmento, atividade, cidade, etc?
Perdeu oportunidades de negócio por receber informação atrasada ou por esquecimento?
Trabalha horas extras no fim de mês para analisar quais clientes esqueceu de visitar e vender?
Não sabe com certeza se sua equipe está realizando os objetivos planejados?
Não tem um padrão de comunicação por e-mail para cada tarefa e possibilidade comercial?
Não consegue lembrar que clientes apresentaram problemas com mercadoria, valores, devoluções e entregas?

não sabe quanto faturou por cidade, por produto, por prazo, por empresa, por período ?

O Sistema de Representação SDR, Vendas e Serviços é a solução a esse problema, porque por meio das informações coletadas de todos os contatos comerciais pode se planejar ações, estratégias, prognósticos e reportes que apóiem à tomada de decisões, o que se traduz numa vantagem competitiva. Se precisa de uma ferramenta capaz de agrupar a informação e utilizá-la como um ativo que ajudará à empresa a identificar as oportunidades de negócio, otimizar as áreas de administração e finanças, clientes, processos internos, aprendizagem e inovação, você precisa conhecer e avaliar as funções deste Sistema.
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A chave para o Sistema SDR é a informação e um de seus maiores benefícios é a possibilidade de utilizá-la na tomada de decisões. O SDR oferece uma grande variedade de ferramentas e reportes comerciais que podem ser utilizados nas diferentes áreas da empresa, tais como, prospecção de clientes, comunicação, cotações, vendas, marketing, administração, finanças, etc. O processo de registrar e analisar os contatos, informações e vendas de sua empresa irá lhe permitir extrair uma verdadeira inteligência ou conhecimento do seu mercado, clientes, empresas, produtos e comportamento de consumo e compra. O SDR apóia aos tomadores de decisões com a informação correta, no momento e lugar correto, o que lhes permite tomar melhores decisões de negócios
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Software SDR Original com CEP Brasil e rede interna completa: R$: 400,00

SUPORTE, MANUTENÇÃO, ATUALIZAÇÕES E USO EM REDE INTERNA INCLUÍDOS.

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..A: Pagamento com depósito bancário a vista = R$:400,00

..B: Primeira a vista de R$: 200,00 e a 30 dias r$:210,00 = R$:410,00

..C: Em 3 parcelas de R$: 140,00 ... (1ª a vista, 30,60 dias) = R$:420,00

..D: Em 4 parcelas de R$: 110,00 ... (1ª a vista, 30,60,90 dias) = R$:440,00

..E: Em 5 parcelas de R$:  90,00 (1ª a vista, 30,60,90,120 dias) = R$:450,00

..F: Em 9 parcelas (entrada de R$:80,00 e 8 mensais de R$:50,00) = R$:480,00

..G: em 10 parcelas mensais de R$:50,00 (entrada de R$:50,00 e 9 parcelas mensais) = R$:500,00

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o sistema sdr não tem custos mensais de manutenção, SUPORTE E ATUALIZAÇÕES, além de jÁ vir habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras. o sistema sdr trabalha com uma anuidade de R$:195,00 (16 REAIS mensais) para efeitos de suporte, manutenção e Atualizações DE FORMA CONTÍNUA, MAS ESSE VENCIMENTO SÓ será EM 28.03.2011, até lá nossa garantia é total e completa.

O Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 clientes, 20 vendedores, 20 representadas, 20 produtos, etc).

Funções do SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

principais vantagens do sdr - sistema de representação, vendas e serviços:

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IMPORTAÇÃO DE TABELAS do EXCEL: o SDR VEM COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE AOS CLIENTES IMPORTAR AS LISTAS DE PREÇOS E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS), EM APENAS ALGUNS CLIQUES, QUE LHE PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE 10 mil itens MINUTO:

EXEMPLO

2

IMPORTAÇÃO DE clientes em EXCEL: O SDR tem uma aplicação integrada para importar as listas de clientes com ATÉ 31 campos de informações diferentes e de qualquer modelo de planilha Excel, de forma simples e rápida, para que não tenha que digitar e nem lançar os clientes no sistema e possa hoje mesmo estar informatizado:

EXEMPLO

3

CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra do cliente, que ativa uma das 6 cores no cliente de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e permite visualizar por cor quais clientes estão ativos, pós ativos, inativos, em prospecção ou potencialmente compradores:

EXEMPLO

4

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado e você somente precisará colocar o nº e complemento:

EXEMPLO

5

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que lhe permitirá visualizar onde o clientes está localizado e como chegar lá:

EXEMPLO

6

PEDIDOS em pdf COM sua logomarca: o sistema sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS, TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA REPRESENTADA EM PDF  e anexa AUTOMATICAMENTE, o que oferece muito mais qualidade a suas comunicações:

EXEMPLO

7

sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como razão social, cnpj, ie, endereço, cidade, estado, fone, situação fiscal, etc:

EXEMPLO

8 rede interna completa: o sistema sdr já vem habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar o sistema sdr em todos os computadores (pc, notebooks e laptops):

EXEMPLO

Sistema SDR Original

baixar sistema sdr original teste  -  (Tamanho: 18 mb - versão 5.02.9)

(para ABERTURA DO SISTEMA: nome: SDR    Senha: 2000)

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clique no link acima e marque para salvar o arquivo em sua área de trabalho (desktop), após ter baixado, clique nele 2 vezes e siga as instruções de instalação.

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Sistema CEP Brasil SDR

baixar CEP BRASIl sdr  -  (Tamanho: 43 mb)

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clique no link e marque para salvar o aplicativo de cep na sua área de trabalho (desktop). após ter baixado, clique nele 2 vezes e sigas as instruções de instalação.

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.Micro manual do SDR  - 12 kb.

leia um micro manual do sdr (Tamanho: 12 kb)

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leia quais os primeiros passos para obter o máximo de desempenho do sistema sdr.

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NOME FANTASIA: SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO LTDA. - RAZÃO SOCIAL: MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO SOFTWARE

CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (RS):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

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